sexta-feira, junho 28, 2024
Quiroga - 5859
SOMOS MILHÕES
Dizia Pitágoras, a amizade é o único relacionamento perfeito entre os seres humanos, porque sua dinâmica contempla o melhor para as pessoas envolvidas, sem interesses de por meio que desequilibrem a equação, porque se houver interesses e segundas intenções não haveria amizade, já que as pessoas tentariam pegar para si mesmas mais do que ofereceriam.
A amizade é a tentativa de que os interesses das partes envolvidas encontrem equilíbrio e harmonia, porque esse é o objetivo dos negócios honestos e não da amizade.
A amizade se baseia na afinidade e complementariedade, sem interesses específicos além do regozijo do acompanhamento desinteressado e com total desapego pelos resultados.
Seria injusto com nossa humanidade afirmar que essa seria uma condição utópica e inexistente, porque há pessoas que se dedicam a oferecer o melhor de si em todo e qualquer relacionamento em que se envolvem, por pura afinidade, sem expectativa de benefícios por isso, mas como em nossa civilização se promove o viciado esporte de enxergarmos somente o pior da natureza humana, as boas notícias nunca têm ressonância.
Ainda que as más notícias sejam promovidas e difundidas amplamente, porque nossa humanidade, ao se dedicar ao esporte viciado de enxergar o pior de nossa natureza, se torna um ótimo mercado para elas, mas isso não significa que as abominações sejam o exclusivo movimento de nossa espécie.
Nossa humanidade também é sábia e amorosa, e luta em silêncio, por trás dos bastidores, para garantir que o fluxo da Vida de nossas vidas continue provendo com vida mais abundante a quem se atrever a ela.
Por isso, já que estás aqui lendo estas linhas, precisas saber que se tu és uma dessas pessoas sábias e amorosas que andam por entre o céu e a terra irradiando a verdade da Vida de todas as vidas, que tua presença não é solitária, somos milhões.
Pareceria que seu destino está nas mãos dessas pessoas que, por enquanto, decidem o rumo das coisas. Porém, sua alma não está desprovida de recursos para intervir e também fazer parte das decisões. Participe.
Marcadores: Quiroga