sábado, julho 13, 2024

 

Quiroga - 5874

 AMOR É CONSCIÊNCIA

A consciência humana, um mistério temível para a ciência moderna, que ainda a desconhece, nada mais é do que a réplica do próprio funcionamento do Universo, que é um colossal organismo inteligente dedicado sistematicamente, em dimensões infinitas e infinitesimais, a elaborar as conexões pertinentes que reúnam tudo que, na aparência, pareça não ter nada a ver com nada.

Aqui na Terra chamamos a isso de amor, apesar de ser consciência, e mesmo que do trabalho dela só consigamos sentir a emoção que nos leva aos píncaros da glória que resulta de nos reconectarmos a algo ou a alguém, e que essa experiência pareça ser íntima e pessoal, na verdade é, tecnicamente, o trabalho da consciência que, ao replicar o funcionamento do Universo, faz a gente sentir algo que é muito maior do que o entendimento imediato, porque não se trata de uma experiência pessoal de amor, mas da inteligência consciente e cósmica que sistematiza a reconexão de tudo e de todos.

Assim é que, quando amamos e nos sentimos colossais por amarmos, isso só acontece porque não somos nós que amamos, mas é o amor que ama através de nós, nos demonstrando que nossa amada consciência individual não seja tão individual assim. 

Não há uma consciência para cada indivíduo, há uma única consciência cósmica que através dos indivíduos continua fazendo o trabalho de reconectar todas as partes.

Um assunto que merece amorosa reflexão, principalmente porque a Lua é Vazia justo no sábado à noite, que é quando nossa humanidade se lança à “vida loka” para continuar dispersando a consciência, em vez de a unificar.

Nada contra a “vida loka”, mas a Lua Vazia é mais propícia às reflexões profundas do que à dissipação da energia vital.

Este momento encerra potencialidades muito interessantes, sementes de um futuro possível e desejável. Porém, como toda semente, precisa ser cuidada e nutrida com carinho para que revele suas potencialidades.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?