segunda-feira, agosto 05, 2024
Quiroga - 5887
APROVEITA BEM TEU TEMPO
Mercúrio inicia sua aproximação à Terra, que culminará no próximo dia 18 com seu beijo na Terra.
Essa aproximação produz um efeito visível no céu como uma aparente retrogradação, que os antigos, por desconhecerem a causa desse movimento, atribuíam ao fenômeno efeitos malignos.
Aliás, a Astrologia dos antigos é mais recheada de ingredientes malignos, que anunciam adversidades, do que de benignos, que promovem auspícios, porque nossos antepassados tinham um cardápio de medos e de perspectivas trágicas e desastrosas muito mais recheado do que o nosso, dado que a vida deles e delas era muito mais difícil do que a nossa.
Nos dias de hoje, apesar de nossa humanidade continuar sentindo medo e sendo ela mesma sua própria e maior inimiga, a vida é hoje em dia mais segura e confortável do que a dos nossos antepassados, graças à medicina, às vacinas e a certas tecnologias e engenharias.
Por inércia, porém, nossa humanidade continua apegada à tragédia, e nos dias em que Mercúrio “retrograda”, enxerga nisso problemas e distúrbios, porque continua preferindo se queixar e continuar esperando um desastre, gostando mais de más notícias do que pensar que tudo seja auspicioso.
Te sugiro, por isso, tratar com certo distanciamento e destemor a retrogradação de Mercúrio e a Lua Vazia, para que em substituição ao espírito perturbado da tragédia tua alma bata na tecla da alegria de viver, aproveitando bem o tempo entre o céu e a terra.
Evita agregar tensão ao mundo com o teor de teus pensamentos, o medo precisa ser atravessado, e não amplificado.
Marcadores: Quiroga