terça-feira, agosto 06, 2024

 

Quiroga - 5888

 NÓS SOMOS NOSSO DESASTRE

Graças aos avanços médicos, tecnológicos e de conhecimento geral sobre a vida, nossa humanidade tem, hoje em dia, muito menos razões para temer catástrofes, tragédias e desastres, sua expectativa de vida cresceu de forma impressionante comprovando esse avanço todo.

Porém, ainda não conseguimos nos livrar do desastre que somos nós mesmos, porque somos os maiores provocadores de distúrbios com nossa maneira mesquinha de enxergar, do alto de nossa moralidade artificial, o que deve ser e o que não deve ser, impondo visões estreitas à construção dos relacionamentos sociais, e as multiplicando e disseminando através da educação e da maneira com que nossa humanidade trata a infância; é isso mesmo, nós somos nosso próprio desastre.

Todos os avanços sociais, científicos, filosóficos e econômicos se deram e continuarão se dando graças à amplitude de visão, enquanto todos os desastres sociais, econômicos e políticos se deram e continuarão se dando pela desgraça da visão estreita e mesquinha.

O cenário é o mesmo para toda nossa humanidade, porém, mentalmente se estabelece uma diferença de propósitos, há uma corrente que promove a visão mesquinha e a medíocre ignorância, enquanto há outra corrente que promove a visão ampla e inclusiva.

Que a Graça Divina te outorgue sabedoria para que com tua presença promovas alegria e prosperidade a todos.

Preste serviço, seja útil, facilite o quanto estiver ao seu alcance a vida das pessoas com que se relaciona cotidianamente, essas atitudes reverterão benefícios indiretamente a você também. É só experimentar.



Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?