quinta-feira, agosto 15, 2024
Quiroga - 5897
PRESERVA TUA DEVOÇÃO
A devoção é mais importante do que a religião, porque esta, pelo fato de ser uma instituição, por melhor que seja, com o passar tempo se torna dogmática e perde o espírito que promove a devoção em nossa humanidade, esse ardor sublime que nos desperta a boa vontade de nos lançarmos à aventura de ampliar a consciência através das experiências, e de nos aproximarmos ao Divino.
Fundamental mesmo é que preserves tua devoção, apesar de todas as contrariedades que profanam teu coração, porque ela, a devoção, é uma corrente cósmica de poder colossal, capacitada a te conectar com aquilo em que a deposites, seja essa uma causa humanitária, uma ideologia, uma pessoa pela qual te apaixones, teu trabalho, teus filhos; não importa a natureza da causa que abraces, o que importa é que preserves uma conexão mediante a qual tua devoção possa se dinamizar.
As religiões, se não fossem dogmáticas, seriam ótimos estimuladores da devoção, porque nos conectam aos santos e santas, que são os humanos como nós, mas que abriram passagem através da ignorância.
Agora, que a ignorância e brutalidade do mundo parecem avançar e se apossar do domínio terrestre, é mais importante do que nunca que preserves tua devoção, porque se teu coração arder por algo maior que a banalidade do dia a dia, ainda há esperança para todos.
A perfeição é desejável, evite a desconsiderar só porque pareça impossível conquista-la. Mantenha a visão da perfeição bem clara e lúcida em sua mente enquanto, aqui e agora, você faça o que seja possível. É por aí.
Marcadores: Quiroga