terça-feira, março 15, 2005

 

O Nosso Suicídio Diário


A Paz esteja convosco. Peço desculpas antecipadas por tratar, no texto abaixo, de alguns temas negativos ao invés de positivos (a exposição de negatividades pode induzir o surgimento dessas negatividades em pessoas), por repetir idéias já tratadas por outras pessoas (repetidas aqui para serem colocadas na perspectiva e no contexto deste trabalho), por meus prováveis erros em certas especulações feitas (que cada um poderá filtrar com sua melhor intuição e nos esclarecer neste blog) e por redigir um texto que ficou longo (que irá exigir o exercício de sua paciência para digerir todo o material abaixo). Tenham certeza que meu intuito não é criticar, mas apenas apresentar um caminho (dos muitos possíveis) que vislumbro para se caminhar em direção à Saúde Perfeita e à Paz.

O ser humano é uma criatura que manipula Energia. A energia, em geral, tem a tendência de dispersar-se ( princípio chamado de "aumento da entropia"), mas a Inteligência do Espírito humano consegue concentrar essa energia e manifestá-la na forma de um corpo humano. Sob a influência deste Espírito (Santo), o corpo efetua somente atividades corretas, relacionadas, por exemplo, com o crescimento do feto, circulação do sangue e execução de todas as atividades básicas inconscientes do corpo (respiração, digestão, eliminação, defesa imunológica, etc). No entanto, quando agimos de forma consciente (por manifestação da nossa Alma particular, catequizada pelo meio social), podemos vir a cometer erros (pecados) que se refletem no Plano Físico, afetando desfavoravelmente nosso corpo físico. Quando nascemos, recebemos através de nossos pais uma "conta bancária" com um saldo positivo de energia. Durante nossa vida precisamos gerenciar adequadamente esta conta bancária energética. Se o saldo energético ficar baixo, surgirão doenças e envelhecimento. Se seu saldo chegar a zero, ou tentar ficar negativo, você deixa de se manifestar no plano físico. É importante, portanto, saber evitar os gastos energéticos desnecessários, para não deixar diminuir em demasia nosso saldo energético. Neste sentido, consigo identificar três categorias de atividades humanas que contribuem com perdas, dissipações e gastos desnecessários de energia:

- Mutilações
- Bloqueios
- Envenenamentos

1. Mutilações ("Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram")

Mutilação, no contexto aqui empregado, é cortar ou arrancar algo do corpo e jogá-lo fora. Não irei elaborar sobre as mutilações permanentes que ocorrem devido às cirurgias (Eu, por exemplo, já perdi um apêndice em uma operação de hérnia, e quase perco as amídalas em outra ocasião). Estas intervenções certamente alteram/distorcem/bloqueiam o fluxo correto de energia no nosso corpo. Constitui um atestado da ignorância da atual ciência médica das causas de nossos males físicos ("Como não sei curar, corto e jogo fora").

Irei elaborar um pouco mais sobre as nossas mutilações periódicas (algumas diárias) que têm a capacidade de se recuperar, porém a custo de perda de energia (diminuindo nosso saldo de energia, nossa energia vital). Trata-se da mutilação (corte) de nossos cabelos, cutículas, barba e unhas, e o arrancamento de pelos nas sobrancelhas, axilas, pernas e virilhas. Observe que tudo isso é feito para se ficar de acordo com a moda aceita pela sociedade, e a grande maioria das pessoas aceita, sem questionar, este caminho (releia o provérbio de Mateus citado acima). Acredito que, ainda hoje, o exemplo de Jesus Cristo é válido (cabelos e barba compridos).

Muitos podem alegar que a perda/dissipação energética envolvida nesta "recuperação de danos" é pequena e não relevante. Não acredito: minha avó materna nunca cortou seu cabelo (me disse isso pessoalmente) e viveu bem por 98 anos! A Bíblia também cita um caso clássico (Sansão perdia as forças quando Dalila cortava seus cabelos). Já notaram que hoje, no Brasil, há uma moda em que as mulheres cortam os cabelos cada vez mais curtos conforme avançam em idade? Será por isso que elas perdem beleza neste processo?

O mais importante, no entanto, é a fundamentação filosófica por traz do uso de pelos curtos. Todos sabem que quando diminuímos bastante o comprimento da antena interna do aparelho de televisão ou do rádio do automóvel, ele passa a receber muito mal as ondas eletromagnéticas presentes no ambiente, caindo a qualidade da imagem/som captados. Pois bem, nossos cabelos (e barbas) funcionam sob o mesmo princípio: quando estendidos (longos) facilitam nossa sintonia com as forças da Natureza presentes no ambiente; se curtos, esta conexão com o Todo (Deus) é perdida (ou muito prejudicada), permitindo sermos manipulados com mais facilidade pelos detentores do poder na sociedade. Acabamos aceitando isso (ninguém quer ser uma ovelha negra em um rebanho de ovelhas brancas...lembrem-se do Mateus!). Preste atenção à sua volta! Praticamente todas as forças armadas do planeta exigem pêlos curtos de seus membros, para que eles cumpram ordens e não as questionem! O corpo humano, quando detecta um veneno, tem duas atitudes possíveis: tenta eliminá-lo rapidamente (vômito, diarréia) ou acaba isolando-o. Os detentores de poder usam a mesma tática com os "barbudos": vide Fidel Castro (tentativa de eliminá-lo, seguida de isolamento) e o povo afegão (atualmente na fase de eliminação). Coincidências? Seja uma pessoa de atenção. Comentarei mais a esse respeito, se houver interesse de algum estudioso.

2. Bloqueios ("Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas em acréscimo")

O Sol é o astro responsável por toda a vida vegetal e animal (incluindo nós) no Planeta Terra. Reserve uma parte do dia para tomar um "banho de sol" (sem o bloqueio de roupas): seu aumento de energia vital é imediato, facilmente observável em seu rosto [adeus anemia...]. A radiação solar possui todas as cores, e recebê-la diretamente na pele atende a todos os conceitos complicadíssimos da Cromoterapia. A radiação ultravioleta do Sol produz naturalmente nossa vitamina D. Você sabia que em regiões com pouca luz solar é maior a taxa de incidência de câncer de seio, próstata e cólon? (http://www.billsardi.com).

Tome um "banho de ar" (também sem bloqueio de roupa) diariamente, onde o ar seja crú (não em sauna) e despoluído. Ele pode ser tomado simultaneamente com o banho de sol. O ar é o nosso alimento material mais importante, não vivemos muitos minutos sem ele (elimine casos extremos de Iogues). Apesar do ar estar disponível, de graça, em abundância, respiramos mal, geralmente de forma muito "superficial", existindo técnicas de Ioga para ajudar a respirar melhor [pranayama]. Por que respiramos mal? Tenho uma teoria (críticas, por favor!): quando bebês, respiramos corretamente (devido à manifestação do espírito, sem bloqueios); ao crescermos, somos "educados" a não fazer barulhos, inclusive ao respirarmos. No entanto, muitos de nós, ao dormirmos (sem a pressão social), fazemos o maior estardalhaço com a respiração ("ronco"), que acaba nos fazendo muito bem, constatado ao acordarmos (Obs: roncar não é o normal, procure descobrir as causas disso!).

Nossa vestimenta é a fonte de inúmeros bloqueios. Os calçados nos isolam da Mãe Terra, interrompendo a entrada de energia por esse intermédio (impedindo o aumento do saldo energético por esta via). A campeã de longevidade no Brasil (Maria do Carmo Jerônimo) faleceu há poucos anos (com mais de 129 anos): nunca usou calçados! As roupas bloqueiam parcialmente a respiração pela pele externa, nosso segundo pulmão (reabsorvemos parte das toxinas eliminada por ela!). O aperto da vestimenta sobre o corpo bloqueia o fluxo normal dos fluidos corporais (e da energia): o sangue é mais difícil de ser barrado, por ser impulsionado pelo coração, mas a linfa não possui esta "bomba" para impulsioná-la! Portanto, para ela esses apertos são muito mais críticos e pode levar, se crônicos, a doenças graves (como o câncer de seio e de próstata, por exemplo). Portanto, cuidado com os lugares de aperto: bonés, chapéus, gravatas, sutiãs, calcinhas, cuecas, cintos, sapatos. Homens, usem suspensórios e imitem as mulheres, usando sandálias! Mulheres, usem vestidos ao invés de saias e calças, e joguem fora o sutiã (os piores apertos são os feitos via elástico!).

Existem locais em que se pode eliminar todos os bloqueios impostos pela roupa: chamam-se "campos de nudismo". Confesso que antigamente tinha vários pré-conceitos sobre esse assunto (exibicionismo, neuróticos por sexo, ...); no entanto, durante meu período de ginásio [5a a 8a série, atualmente], minha casa era um campo de nudismo (eu, meu pai e minha mãe andávamos sempre nús)! Hoje, observo que aquilo foi muito bom para a minha formação psicológica, pois passei a ver o sexo oposto de uma forma mais natural, desneurotizada. No Brasil, ouvi dizer que existem vários desses campos no litoral (Santa Catarina, Paraíba, etc).

Fomos feitos com braços e pernas, movimente-os! Se apenas pensar fosse importante, poderíamos ter apenas a cabeça fixa em algum lugar, como ocorre com alguns moluscos! A não movimentação leva à estagnação (bloqueio) de fluidos do corpo. Massagens podem ajudar nos desbloqueios (Ex: acunpuntura, do-in, shiatsu, etc). Movimento é vida e vida é movimento! Vide como se comportam os passarinhos durante todo o dia!

3. Envenenamentos ("Cuidado! Você está cavando seu túmulo com os dentes!")

Esta é a atividade que mais nos rouba energia, em geral. O modo de vida chamado de respirantismo -viver apenas de luz e ar- visa zerar nossas perdas energéticas neste particular.

Nosso código genético (DNA) identifica as partículas, que entram em contato com o corpo, de duas formas: é nutrição ou é veneno! Partículas que foram submetidas a temperaturas muito distantes daquela do corpo humano é identificada como veneno (não possuem enzimas)! Não é uma partícula viva, mas uma partícula morta para nosso corpo (se pertencer a um alimento ingerido, sua semente não germina mais, em um ambiente propício!). Jesus, no "Evangelho Essênio da Paz", deixa claro o mandamento "Não Matarás": não matar seu semelhante, não matar os animais (não comer carne, portanto ser vegetariano) e não matar seu alimento (não elevá-lo a temperatura acima daquela de seu corpo). Portanto, alimento só se for crú e, de preferência, só do reino vegetal. Por que do reino vegetal (eliminando leite materno, após o estágio de bebê, ovos e mel)? A explicação oculta é: os animais possuem uma sensibilidade mais evoluída (maior) que as plantas; se ingerirmos partículas desses dois reinos, teremos que "escravizá-las" para elas permanecerem, "sem revoltas" [sem gerar doenças], em nosso corpo. É mais fácil "escravizar" as partículas vegetais, devido à sua menor sensibilidade. Uma fruta madura está pedindo para ser comida, vocês não acham? E você não mata o pé de fruta, para comer a fruta! Ame a todas as coisas do céu e da terra, pois todas são manifestações de Deus! Amor incondicional! Participe do Princípio de Conservação da Vida!

O som pode ser um veneno ou um bálsamo para o corpo. Se houver uma harmonia adequada, ele pode até destruir células cancerosas (vide http://www.tama-do.com); se for sem harmonia (ruído) é um debilitante energético. Uma experiência que todos já tiveram: você está em um ambiente em que está presente um zumbido, mas você não está alerta a ele. De repente, a fonte de ruído (por exemplo, um motor ligado) é desligada. Você tem um alívio consciente instantâneo! Que ocorreu? A energia que seu corpo estava dissipando para neutralizar o ruído, deixou de ser gasta, aumentando seu saldo energético instantaneamente! Não há discoteca em mosteiro! Grandes descobertas não são feitas em discotecas!

A água é uma substância divina, que complementa nossa santíssima trindade (Sol, Ar e Água). Nosso corpo físico é composto de mais de 70 % de água, da mesma forma como a superfície da nossa Mãe Terra. JC jejuou no deserto por 40 dias (na presença de Sol e Ar) e, então, teve fome (sentiu a necessidade da Água). Tome diariamente um "banho de água" em sua pele externa, se possível pura e crua. A água mais pura para ingerir é encontrada nas frutas cruas silvestres e através da chuva. Já notaram a semelhança entre o rosto de algumas pessoas idosas e o leito seco, e castigado pelo Sol, de uma represa? Ambos possuem sulcos profundos, resultado da falta crônica de água (desidratação: local que tinha água e deixou de ter água). No caso humano, essa desidratação ocorre a nível celular. Ao nascermos nossa água (estruturada adequadamente) penetra e sai das células sem problemas. Ao avançarmos em idade, e acumularmos os problemas de nossos erros, esse trânsito livre é prejudicado. Por que especificamente isso ocorre? Existem várias teorias que tentam explicar isso, que poderemos discutir posteriormente.

Nossa pele interna (mucosa) costuma expelir muco (para defender-se das toxinas, usando as toxinas!). Na boca, por exemplo, é comum o muco concentrar-se em uma placa na base dos dentes; se não removida (via escovação), esta placa endurece e transforma-se em tártaro; este, se não removido, irrita a gengiva (causando gengivite), que passa a sangrar com facilidade. Nos intestinos (delgado e grosso/cólon) isto também ocorre, muito mais agravado devido à nossa ingestão bucal de venenos diariamente; como não escovamos e nem lavamos essa região (desde o nascimento!), forma-se uma grossa crosta ("tártaro" ou "amálgama" gigantes) de muco e fezes cristalizadas que envenena continuamente nossos fluidos corporais, mesmo se passarmos a nos alimentar exclusivamente de ar puro! A irritação nas mucosas intestinais pode ser tão grande que podemos expelir sangue junto com as fezes (semelhante aos casos de gengivite!). É, portanto, importante lavarmos os intestinos com água, misturada com sal e via oral, pelo método hindu ("Shanka Prashalana"), e/ou com água pura via ânus (colonterapia/enema, conforme sugerido por JC, no Evangelho Essênio da Paz).

Como podem ter observado (ser de atenção!), minhas observações e recomendações acima, referem-se a ações no plano físico. Eu acredito que elas podem dar muito bons resultados nesse plano. No entanto, toda manifestação no plano físico é precedida de "tomadas de posição" conscientes em dois outros campos: pensamento (via mente) e, após ele, o sentimento/emoção/fé/atitude correspondente. Tenha cuidado e vigie seus pensamentos, usando seu lívre-arbítrio! O pensamento, mantido durante certo tempo, irá gerar o sentimento/emoção/fé correspondente, que, em seguida, irá gerar a manifestação/ação física. Homens, é muito fácil verificar esta seqüência de acontecimentos: pensem, durante certo tempo, em uma cena erótica!

Em vista desta ampliação dos campos em que devemos ter cuidado, verificamos que existem também mutilações/bloqueios/envenenamentos nos níveis de pensamento e de emoção/sentimento/atitude/fé. Nossa atuação e aprendizagem no plano físico é apenas um primeiro passo em direção à saúde, felicidade e paz, que todos almejamos. Note que a desarmonia entre os nossos três planos, pode levar ao surgimento de tensões (estresse)/depressões, que nos roubam energia, diminuindo nosso saldo energético vital. Note, também, que o excesso de qualquer coisa é prejudicial [pode-se "morrer de rir" (literalmente), da mesma forma que "morrer de medo" (literalmente)].

Somos seres filhos/filhas de Deus e, portanto, temos potencialmente as mesmas qualidades corretas que atribuímos a Ele. Chamamos de Deus (JC também O chamava de Pai) o ser muito evoluído que nos criou a partir de uma experiência com material genético de nossa Mãe. Todos os seres humanos evoluídos nunca tiveram (e nunca irão ter) túmulos, tal como JC, Apolônio de Tyana, Saint Germain, Babaji, etc. Cemitério é local de suicidas!

Pense, emocione-se e aja corretamente.
A Paz esteja convosco.
Rui.

Marcadores: , , , ,


Comments:
The English version of this article can be seen at:

http://perfecthealth-rui.blogspot.com

as "Our Daily Suicide".
Best regards, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?