quarta-feira, maio 25, 2005

 

Água cura tudo - 27


Com relação a esse assunto de água magnetizada, tenho algumas opiniões: as moléculas de água [H2O], em um determinado recipiente, estão em permanente movimento térmico na temperatura ambiente; essas moléculas são 'polares', formando um dipolo elétrico a nível molecular [existe cargas elétricas de sinais opostos, de mesma amplitude - portanto a molécula, no total, é neutra - separadas por uma distância da ordem do tamanho dos átomos constituintes da molécula]; portanto, há uma tendência, a nível molecular, de essas moléculas polares se atrairem entre si [pelas regiões de cargas elétricas opostas] para formar grandes aglomerados, do tipo 'colares'; o movimento térmico contribui para contrabalançar esta tendência de 'grandes colares'; além disso, ao aplicarmos um campo magnético estático [imã] às moléculas polares da água em movimento térmico, essas moléculas ficarão sugeitas a uma força magnética que irá favorecer alinhamentos preferenciais das moléculas de água em determinados planos espaciais [dependendo da direção do campo magnético aplicado]; aparentemente, isto iria favorecer a formação de colares maiores, mas a literatura parece indicar o contrário, isto é, que as moléculas de água se agregam em conjuntos menores e com diminuição da tensão superficial dessa água; neste sentido, a água irá 'molhar' melhor as células do organismo [por estar com agregados menores], resultando em todos os efeitos positivos associados a esse tipo de água [magnetizada].


Acredito, no entanto, que o efeito da água magnetizada fica mais potencializado se ela for MOVIMENTADA antes de ser utilizada. Acredito que nos lugares que possuem águas curativas milagrosas [como em Lourdes, na França], elas possuem essas propriedades por causa da geologia local [em particular, o magnetismo local] e por causa de sua oxigenação [devido à sua fonte primária e à movimentação até chegar ao local do consumo]. A movimentação da água irá favorecer o aparecimento de agregados menores das moléculas de água. A bíblia possui uma passagem que parece concordar com essa idéia: havia um lugar onde existia uma fonte de água que fazia milagres de cura [ao se banhar nela], QUANDO AS ÁGUAS DA FONTE SE AGITAVAM [quando ficavam paradas não aconteciam as curas].

O problema da poluição das águas domiciliares poderia ser bastante minorado se jogássemos fora nossos desinfetantes tóxicos, limpadores, alvejantes e inseticidas, e os substituíssemos por...água oxigenada. O peróxido de hidrogênio é o único agente germicida composto apenas de água e oxigênio. Como o ozônio, ele mata os organismos causadores de doenças pelo processo de oxidação [queima!]. O peróxido de hidrogênio é considerado o mais seguro de todos os sanitadores naturais. Ele mata os microorganismos oxidando-os, que pode ser descrito melhor como um processo de queima controlada. Quando o H2O2 reage com material orgânico, ele decompõe-se em água [H2O] e oxigênio [O].

Aproveito o gancho do H2O2 para lembrar que ele, também, pode substituir [usar H2O2 de 10 volumes], com vantagens, o creme dental na escovação dos dentes e para bochechos: os dentes ficarão mais claros e as gengivas menos irritadas [pelo assassinato dos germens...] - funcionou no meu caso. Tenho lido, também, que a escovação pode ser melhorada [ficando mais eficaz] com a inclusão adicional de bicarbonato de sódio e.... sabonete em barra! O fluor deveria ser evitado ao máximo! É praticar para ver o resultado...

Um grande abraço, Rui.

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?