sexta-feira, maio 27, 2005

 

Luz da Vida e Luz da Morte - 15


O PAPEL DA LUZ NA SAÚDE


“O Super Nutriente” em Falta na Maioria dos Ambientes Iluminados Artificialmente

“O Super Nutriente” em falta na Maioria dos Ambientes Iluminados Artificialmente, é o alerta dos Cientistas.
Óculos pintados e escuros podem prejudicar sua saúde e deprimir o seu sistema imunológico e as glândulas endócrinas!

Um nutriente que viaja a 300.000 km/s de uma fonte localizada a 148,8 milhões de km de distância, junto com a comida, água e ar, fazem parte do sistema de suporte à vida na Terra.

É a luz do sol.

Mas a luz também provém de fontes criadas pelo homem, e é aí que mora um certo número de problemas.
O tipo errado de luz artificial pode transformar estudantes em pessoas irritadiças na escola, reduzir a produção entre trabalhadores de uma fábrica e tornar trabalhadores de escritórios preguiçosos.
A insuficiência de luz do tipo correto pode interferir com a absorção de cálcio nos idosos e contribuir para o enfraquecimento dos ossos, comprova estudos científicos.

Do lado positivo, a luz pode ser usada para controlar a icterícia (usando as chamadas “billy lights”, UV), nos recém nascidos. Ela também pode aumentar a produção de carne bovina; o Gado que passa por “dias mais longos” debaixo de uma luz artificial correta é de 10 a 15% mais pesados, sem aumento no consumo de comida.

A luz que os cientistas consideram um “super nutriente” é a luz de espectro total, a qual vem diretamente do sol ou lâmpadas fluorescente especiais que simulam a luz do sol. (Na verdade, apesar da designação dessas lâmpadas artificiais, elas não correspondem ao espectro total da luz solar). Lâmpadas incandescentes e a maioria das lâmpadas fluorescentes não produzem o espectro completo da luz. Isso contribui para a “má-iluminação”, afirmam os foto-biologistas, cientistas especializados no estudo dos efeitos da luz em criaturas vivas.

A ciência da foto-biologia é recente. Alguns foto-biologistas dizem que os médicos mostraram pouco interesse nesse assunto até mais ou menos 5 anos atrás. A Sociedade Americana de Fotobiologia foi fundada há apenas 8 anos atrás. Uma maneira de classificar a luz é através de uma tabela indicadora de cor com índice até 100. A lâmpada fluorescente de espectro total chega a 91; Fluorescentes brancas comuns, 68; outras fluorescentes, 56. Sob luz natural ou uma fonte artificial que duplique a quantidade de luz natural, há menos fadiga e stress nos humanos, aumenta-se a acuidade visual e a produtividade, revelam estudos.

Considere:

-As plantas que cresceram sob luz artificial que chega aproximadamente à duplicação do espectro completo da luz, podem florescer em dias marcados ao se controlar o tamanho do dia.

-Em fábrica de laticínios, ao mudar a quantidade de exposição à luz, das naturais 9 a 12 horas de luz por dia para 16 horas sob luz fluorescente de espectro completo, aumenta-se a produção de leite entre 10 e 15%.

-A luz de espectro completo é usada no tratamento contra sarna, icterícia neonatal e infecções de herpes simplex.

-Raios solares estimulam a glândula pineal, órgão do tamanho de uma ervilha localizado na cabeça. Estas glândulas secretam melatonina, um hormônio que parece controlar muitas funções corporais. Quando inserida em animais, a melatonina induz ao sono, inibe a ovulação e modifica a secreção de outros hormônios. Os experts dizem que tanto plástico como óculos de sol comuns ou lentes de contato bloqueiam alguns dos raios ultravioletas que viajam do olho até a glândula pineal.

-No Center for Improvement of Undergraduate Education, Ithaca, N.Y., estudantes trabalhando em classes com luz fluorescente próxima à luz solar, experimentaram um significativo aumento na acuidade visual e redução da fadiga, comparado com a performance regular sob luzes fluorescente.

-John Ott, Sarasota, Fla., um pioneiro na pesquisa da luz e saúde, nos últimos 50 anos têm alertado sobre o efeito maléfico de alguns tipos de luz. Anteriormente, não lhe deram muita atenção, mas agora há estudos básicos que dão suporte às suas idéias. Ott comentou que ele primeiro notou coisas estranhas acontecendo em criaturas vivas sob certos tipos de fonte de luz quando ele estava trabalhando em fotografias de lapso de tempo para os filmes de Walt Disney.

-No zoológico de Bronx, curadores dão crédito à luz de espectro total como contribuinte na sobrevivência de pingüins de crista, um tímido pássaro marinho, em cativeiro. Sob a influência do “brilho solar interno”, os pingüins, pela primeira vez, botaram ovos que chocaram.

-Coisas estranhas aconteceram no Zoológico Parque de Burnett em Syracuse, N.Y., quando a luz solar simulada foi instalada como esforço para diminuir o vandalismo. “O zoológico se tornou uma verdadeira sala de maternidade,” comentou o diretor Charles T. Clift. “Os pumas se apaixonaram novamente e produziram sua quarta cria, colhemos cinco ovos de ganso, no mínimo 8 cabritos nasceram e a população de veados cresceu em 20. A grande Lizzie deu cria a um ursinho. O mini canguru produziu um novo mini canguru e a chimpanzé ficou grávida.”

Phillip Huges Ph.D., um cientista da Duro-Test Corp., North Bergen, N.H., disse que os experimentos do zoológico de Syracuse é apenas um exemplo dos efeitos da luz natural ou semelhantes. Hughes é vice-presidente da Duron Test, empresa que fabrica a lâmpada fluorescente de espectro total mais usada mundialmente, Vita-Lite. Cientista especializado em ciências neurológicas, fisiologia e psicologia, Hughes afirma: “A luz é definitivamente um nutriente. Ela é essencial para a vida e todo o sistema endócrino. A luz tem o seu papel na ativação dos hormônios.”

A Vitamina D é sintetizada pela luz ultravioleta na pele. Os receptores da Vitamina D ajudam o desenvolvimento adequado dos ossos e previne o raquitismo. A Vitamina D facilita a absorção do cálcio.
“Sob luz longe daquela parecida com a vinda do sol, um estudo confirmou que a absorção do cálcio decaiu nos idosos quando estes permaneciam trancados dentro de casa. Mas aqueles sob luz de espectro completo obtiveram um aumento na absorção do cálcio.”

Em um livro que está para ser lançado sobre a medicina holística, produzido com fundos do Instituto Nacional de Saúde Mental, Hughes comenta: “Junto com a comida, ar e água, a luz solar é a o fator mais importante na sobrevivência da vida humana. A radiação solar ativa outros importantes eventos bioquímicos em nossos corpos evolvendo o controle endócrino, temporização do nosso relógio biológico, regulação do nosso ritmo de 24 horas, prontidão do sistema imunológico, desenvolvimento sexual, regulação do stress e fadiga, controle viral e de infecções gripais e alívio nas desordens do sistema nervoso.”
Ele diz que as duas ou três ultimas gerações são as primeiras a passar 3/4 de suas vidas sob luz artificial. “Nós ainda não sabemos completamente o efeito disso”, comenta.

Sob a luz de espectro total, relatórios científicos russo demonstram que a produção aumenta e o absentismo diminui. Este tipo de luz é obrigatório em muitos locais de trabalhos na Rússia. Em escolas russas, foi demonstrado que a luz de espectro completo ou tratamento ultravioleta ajuda na performance acadêmica, melhora o comportamento estudantil e alivia a fadiga. Os Russos praticam a terapia de luz nos mineiros de carvão que passam suas horas de trabalho longe da luz natural. Uma vez ao dia os mineiros têm que se despir e passar meia hora sob luz natural ou sob iluminação artificial de espectro total. Hughes diz que os Russos relataram que este regime é útil tanto para a prevenção como para o tratamento da doença do pulmão preto. “Pesquisadores Russos e especialistas documentaram que a tolerância do corpo aos poluentes ambientais aumentou com o uso da luz de espectro total, a qual também aumentou a efetividade dos procedimentos de imunização”, comenta Hughes.

O governo do oeste alemão restringe o uso de lâmpadas fluorescentes frias de espectro limitado em prédios públicos por causa do seu espectro distorcido.

Ott, pioneiro e expert na saúde e luz, sustenta que aquelas luzes a vapor de sódio, agora oferecidas como o ultimo avanço tecnológico, não reproduzem a espectro total da luz natural. “Fort Worth, distrito escolar no Texas, foi um dos primeiros a instalar iluminação de sódio em talvez uma dúzia de colégios. E foi um dos primeiros a removê-la por reclamações de ambos professores como alunos, relatando dores de cabeça, cansaço visual ou outros problemas relacionados com a saúde", relata Ott. Ott sustenta que outro grande problema com todos os tipos de lâmpadas que descarregam gases, incluindo as de vapor de mercúrio e fluorescentes de espectro limitado, é que elas emitem radiação que brutalmente enfraquecem a força muscular, afetando tanto a realização acadêmica como o comportamento.

Um artigo recente da revista Consumer´s Research comenta sobre o risco à saúde relacionado com algumas lâmpadas fluorescentes, sugerindo novos testes às industrias e ao governo. “Há boas razões, em nossa opinião, para as agências governamentais e os engenheiros industriais, para se iniciar imediatamente programas de pesquisa em laboratório sobre os efeitos das características espectrais da luz artificial em animais usados para pesquisa e em seres humanos", diz o artigo.

Um psiquiatra que usa luz em sua terapia é o Dr. H.L. Newbold de Nova Iorque. “Antes de começarmos a nos civilizar em semi-invalidez, nós recebemos uma abundância de luz de espectro completo: a do tipo que a natureza nos provê em forma de luz solar,” comenta NewBold, autor de “Mega Nutrients for Your Nerves”.
“Uma vez que nós todos nos escondemos por de trás de mesas de escritório ou em nossas poltronas na sala de estar, a ciência eficientemente nos fornece com luz elétrica.” “Se sua empresa está realmente atualizada você provavelmente está trabalhando sob luz fluorescente, a qual talvez possa ser o sonho do engenheiro industrial com a perfeição – mas acontece de ser o dispositivo mais deficiente em nutriente de todos os dispositivos de iluminação.” “Até aquelas lâmpadas comuns são preferíveis à total artificialidade do ambiente fluorescente”. Newbold usa iluminação de espectro completo no seu escritório e possui um plástico especial no lugar do vidro nas janelas do seu escritório que permitem a entrada ultravioleta da luz natural do dia.
Para permitir o ultravioleta da iluminação de espectro completo seguir o seu caminho para o cérebro, ele sugere lentes especiais para os óculos e acordos para seus pacientes.

No tratamento da icterícia amarela, os recém nascidos tinham transfusão sangüínea completa. Isso era assim até uma enfermeira notar que um bebê ictérico parecia estar melhorando sozinho. O berço do bebê estava perto de uma janela aberta, e a luz natural estava entrando. Os bebês perto da parede e fora do alcance dos raios solares não estavam indo tão bem quanto esse. Então o tratamento foi experimentado em bebês com icterícia, e funcionou. Agora quase 25.000 recém nascidos por ano, recebem o tratamento.

De fato, três bebês famosos receberam o tratamento alguns anos atrás no Columbia-Presbyterian Hospital em Nova Iorque. Três dos quíntuplos Kienast tiveram icterícia e foram curados pela luz de espectro completo. Quando foram pra casa, foram para o berço junto com uma luz de espectro completo.

Como que a iluminação e os óculos pode afetar seu temperamento:

O tipo de iluminação em sua casa e escritório pode afetar seu humor e ajudar a prevenir ou curar artrite e outras doenças, um expert revelou. Até mesmo a cor da tinta nas lentes que você usa nos seus óculos ou óculos de sol pode roubar sua energia ao prevenir certos tipos de comprimentos de ondas de entrar no seu sistema, de acordo com John Ott, diretor do Enviromental Health and Ligh Reseatch Institute of Sarasota, Fla.

“A luz está bem documentada que ao entrar nos olhos influencia as glândulas mestres, a pituitária e a pineal, as quais controlam todo o sistema endócrino.” Diferentes tipos de condição de iluminação englobam a natural, luz solar sem filtragem, lâmpadas incandescentes, luz fluorescente, luz solar filtrada por diferentes tipos de vidro e a luz solar refletida em interiores de diferentes cores.

Em experimentos feitos com estudantes do primeiro ano de graduação em Sarasota, pesquisadores encontraram que crianças que trabalham em salas de aula com lâmpadas fluorescentes frias brancas são mais hiperativas do que estudantes em outras salas de aula com tubos fluorescentes de espectro completo que duplicam a luz natural, mas com escudos que barram as radiações maléficas.

“Sob a luz comum, lâmpadas fluorescentes brancas frias, alguns dos estudantes do primeiro ano de graduação mostraram fadiga nervosa, irritabilidade, lapsos de atenção e comportamento hiperativo”, relata Ott, autor de Health And Light (Livro de bolso, $1,95). “Dentro de uma semana depois que as novas luzes foram instaladas, as crianças se sentavam e prestavam mais atenção aos seus professores.”

Dr. Ott diz que tipos diferentes de luz podem também ter efeito no curso de doenças. Experimentos com ratos demonstraram que os ratos que viviam sob luz fluorescente rosa desenvolveram câncer mais rapidamente do que aqueles que viviam sob luz fluorescente branca e luz natural. Óculos de sol pintado podem também afetar seu físico e comportamento psicológico porque eles bloqueiam certas cores do espectro da luz que você precisa pra a saúde, declara Ott.

Ele diz que convenceu um homem com câncer de próstata a parar de usar óculos pintado de rosa. “Por três anos ele usou novos óculos transparentes que deixam passar o espectro completo ultravioleta, e aparentemente, seus problemas desapareceram.”

Notas Especiais:

Nossos amigos, Dean e Mary Hardy, autores de “Pyramid Energy Explained”, nos disse que eles têm visto mais pessoas que têm tido envenenamentos por mercúrio em seus sistemas. Através de investigação para saber onde essas pessoas moravam e seus estilos de vida pessoais, eles encontraram que na maioria dos casos, estes indivíduos estavam sendo expostos à sistemas de iluminação por vapor de mercúrio. Estas pessoas foram encontradas dormindo sob luzes de poste nas ruas que eram do tipo de vapor de mercúrio. Depois de uma certa quantidade de tempo, a freqüência com a qual o mercúrio ressoa seria absorvida pelo corpo. Algumas dessas pessoas bloquearam a luz que refletia dentro de seus quartos o que finalmente corrigiu o problema.

Uma observação que eu fiz no meu local de trabalho: Uma iluminação a vapor de mercúrio foi instalada do lado de fora do nosso prédio há alguns anos atrás. Desde aquele tempo, nós tempo tipo problemas com o crescimento da grama naquela área. Agora nós precisamos trocar freqüentemente a grama morta por novas. E mais, nós temos tido problemas com insetos. Certamente, as lâmpadas de sódio liberam uma luz amarela a qual faz os insetos irem pra longe, então isso deve cuidar do problema com insetos.

E mais, nós os remetemos à idéia de Tesla que diz, qualquer FONTE RADIANTE está emitindo extremamente energéticas e altamente carregadas PARTÍCULAS FÍSICAS. Ele indicou que esta matéria altamente energética poderia estar sendo colhidas e acumuladas usando as técnicas apropriadas.

Isso então não oferece a possibilidade de que o vapor de mercúrio, sob a influência das altas correntes potenciais, pode estar se acumulando nos tecidos do corpo?

Fonte: http://www.sumeria.net/health/light

Leitura recomendada:

Explorando o espectro – Os efeitos da luz artificial e natural no processos biológicos e saúde, por Dr. John Nash Ott

Fonte traduzida de: www.davidicke.com - David Icke´s Web Site.
Traduzido por: rauser@bol.com.br

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?