terça-feira, julho 18, 2006

 

Magnetismo e Saúde - 2


MAGNETISMO NO INTERIOR DO CORPO


O corpo humano é uma máquina que funciona utilizando sinais eletromagnéticos. Cada célula do corpo recebe esses sinais do cérebro através de um sistema nervoso central. A comunicação eletromagnética entre cada uma das 60 trilhões de células do nosso corpo depende da presença do campo magnético terrestre. Em outras palavras, se o campo magnético terrestre se anular, o sistema de comunicação entre as células irá cessar. Isso, obviamente, iria causar a morte do corpo físico, já que cada célula iria se comportar de forma independente das outras células, o caos! Daí, novamente, a constatação de grande quantidade de fósseis quando da reversão (passando pela anulação) do campo magnetostático da Terra, como vimos anteriormente.

No interior do corpo o campo magnético presente é devido a duas fontes: 1. uma componente desse campo magnético é produzida pelo próprio corpo (via mente e metabolismo); 2. outra componente magnética é devida ao campo magnético do planeta (que possui, por sua vez, uma componente estática e outra dinâmica, principalmente na ressonância Schumann). O magnetismo gerado internamente no corpo não é suficiente para sustentar a sua vida. Como conseqüência, os humanos possuem uma total dependência de uma fonte externa de magnetismo (geralmente fornecido pela Terra). Como vimos, o campo magnético fornecido pela Terra tem diminuído de intensidade nos últimos milênios. O corpo humano se adaptou à essa diminuição da energia magnética natural planetária, mas uma hipótese razoável é supor que houve, também, uma perda correspondente na vitalidade fisiológica e na eficiência de todas as funções do corpo.

Esta menor eficiência corporal poderia explicar a diminuição substancial do período de vida humana ao longo das eras históricas. Na Bíblia, os primeiros humanos tinham períodos de vida próximos de 1.000 anos, quando o campo magnético era mais intenso que o atual. Já nos Vedas, que abarcam períodos muito mais antigos (e cíclicos!), temos relatados os seguintes períodos de vida típicos:

1. Primeira Era (Era de Ouro) = Satya Yuga; período de vida típico: 100.000 anos.
2. Segunda Era (Era de Prata) = Treta Yuga; período de vida típico: 10.000 anos
3. Terceira Era (Era do Cobre) = Dvapara Yuga; período de vida típico: 1.000 anos (era bíblica)
4. Quarta Era (Era de Ferro) = Kali Yuga (atual); período de vida típico: 100 anos (se tiver uma vida regrada)

A idéia básica das terapias magnéticas (magnetoterapias) é colocar o corpo em contato com campos magnéticos que simulem os campos magnéticos presentes nestes passados distantes, levando a um melhor desempenho geral no funcionamento do corpo. Este é o motivo da recomendação, por exemplo, para se dormir em uma cama magnética, com travesseiro magnético, e para beber água imantada, que foi também submetida a um campo magnetostático mais intenso que o fornecido atualmente pelo planeta.

ÁGUA SOB CAMPO MAGNÉTICO

A maior parte de nosso corpo é constituída de moléculas de água (H2O, constituída de 2 átomos de hidrogênio e um de oxigênio): quase 80% ao nascer e algo próximo de 40% ao morrer com idade avançada. Portanto, nossa vida é um processo contínuo de desidratação, verificável pelo aparecimento de rugas no nosso rosto a partir de certa idade (de certo grau de desidratação). A água responde facilmente a certas influências físicas (como o campo magnético, a temperatura, etc) e mentais/emocionais. Isto ocorre porque a molécula de água é neutra (sem carga elétrica total) mas é também polar: o centro das cargas positivas e negativas (de mesma intensidade) não coincidem, e acabam formando uma molécula que possui um dipolo elétrico, que pode ser movido pela presença de um campo elétrico ou magnético no local em que tal molécula estiver presente.

O cientista japonêz Masaru Emoto [1] mostrou, através de fotografias tiradas com um microscópio, que a água pode ser considerada como um gravador magnético de emoções/sentimentos: moléculas de água sem qualquer estruturação entre si (em águas poluídas, água destilada artificialmente, etc) passam a ter uma estruturação (junção eletrostática de moléculas polares de água vizinhas) com formato básico hexagonal, quando sujeitas a uma oração dirigida a ela, um bom sentimento (de amor, de agradecimento), sob a influência de um texto escrito com boas palavras ou sob o efeito de uma boa música clássica (heavy metal desestrutura a água!). Por que a boa estruturação (junção) das moléculas de água é importante para nossa saúde? Porque essa melhor estruturação permite que esses conjuntos de moléculas possam ser absorvidos por nossas células, hidratando-as e evitando o processo desidratante do envelhecimento (e de geração de doenças).

Existe um brinquedo infantil que consiste em conseguir passar alguns blocos cilíndricos, de seções transversais diversas, através de uma placa com furos com os formatos dessas seções transversais. Caso semelhante ocorre com os grupamentos de moléculas de água presentes juntos da célula, mas ainda no seu exterior: para a "boca" da célula poder engulir um certo grupamento de moléculas de água, esse grupamento deve ser adequado (em particular, não muito grande, pois caso contrário, não irá passar pela "boca" da célula; tente comer uma maçã inteira, sem dividí-la em pedaços...). A aplicação de campo magnético (e emoções positivas) na água ajuda na obtenção de uma melhor agrupamento das moléculas polares da água. As moléculas de água líquida se agrupam (grudam) entre si porque cada molécula de água é polar e possuem cargas positiva e negativa separadas espacialmente; portanto, uma molécula de água irá ter sua parte positiva atraída pela parte negativa da molécula de água vizinha e assim sucessivamente, podendo formar aglomerados de muitas moléculas "coladas" entre si; se esses ajuntamentos forem muito grandes, não irão conseguir passar pela "boca" reduzida da célula. Como no brinquedo infantil citado, se os blocos forem muito pequenos, passarão todos pelos buracos (bem maiores, relativamente) da placa (bocas das células, no nosso caso).

Neste ponto, é importante nos acautelarmos com uma nova tecnologia que está surgindo: nanotecnologia. É uma técnica que permite a construção de estruturas cerca de mil vezes menor do que as utilizadas em microcircuitos eletrônicos. Uma das áreas de nanotecnologia consiste na fabricação de fármacos e produtos de beleza utilizando partículas de dimensões nanométricas. Devido ao seu minúsculo tamanho, essas partículas passam facilmente pela "boca" das nossas células, indo parar no interior da célula. Como essas nanopartículas não ocorrem normalmente na natureza e são partículas mortas (sem vida), e como "Da morte só vem morte" (Jesus), essas partículas mortas dentro da célula irão matar a célula [a célula não consegue barrar a entrada dessas partículas para o seu interior, devido aos seus tamanhos extremamente reduzidos]. Portanto, evite o uso, junto ao seu corpo, de produtos que usem nanotecnologia, para preservar a saúde de suas células!

[continua]

Referências:
[1] Masaru Emoto, As Mensagens da Água, Editora ISIS, 2004.

Para saber mais:
1. http://mais.uol.com.br/view/60lcne84cc19/a-importncia-do-magnetismo-na-sade-humana-0402366AD4A96326?types=A&

Marcadores: , , ,


Comments:
Quem escreveu esse lixo é 100% ignorante.
 
Portanto, nos informe o que é correto, nos tirando da ignorância...
 
Como se reproduz essa condição de 3 gauss em ambiente simulado? É possível? E se colocar a água sob ação de um campo dessa intensidade, o efeito é homólogo?
 
Não consegui identificar a "condição de 3 gauss" que você fala, nesta minha postagem.

Abraço, Rui.
 
Desculpe, já li em alguns sites que o campo magnético vem perdendo força com o decorrer dos séculos, já foi de 3 gauss e hoje está muito fraco, tendendo a anular-se. Quando o campo magnético se anula, verificou-se em pesquisas a ocorrência de distúrbios depressivos e mesmo sintomas físicos (musculares) no grupo objeto de estudo. Existem alguns indutores magnéticos usados em tratamentos de depressão.
Qual equipamento magnético e método você recomenda, Rui?
"pathfinder@ig.com.br"
 
Não sou especialista em terapia magnética. Eu uso uma capa magnética para cobrir meus galões de água mineral de 20 litros e durmo em cima de um colchão magnético, usando também um travesseiro magnético.

Abraço, Rui.
 
Eu durmo sob dois imãs bem fortes que subtrai de auto falantes e me sinto com o corpo revitalizado. Será que estou fazendo bem pra minha saúde?Abraços.
 
Eu durmo sob dois imãs bem fortes que subtrai de auto falantes e me sinto com o corpo revitalizado. Será que estou fazendo bem pra minha saúde?Abraços.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?