quinta-feira, março 29, 2007
As Doenças Não-Genéticas
As doenças que já nascemos com elas (genéticas) são resultados de nossos carmas acumulados de encarnações ocorridas no passado. Não podemos fazer muita coisa para nos livrarmos desses incômodos: podemos apenas levar uma vida a mais saudável (santa) possível, a fim de não complicar ainda mais a nossa situação herdada (de nós mesmos, e não de nossos pais, que foram apenas o veículo/canal para a nossa manifestação física neste planeta).
Todas as doenças que vamos adquirindo ao longo da vida (aquelas que nós não nascemos com elas), são doenças não-genéticas e são sempre o resultado de hábitos patológicos que adquirimos através do nosso convívio social. A grande maioria das informações que recebemos após o nascimento são informações erradas (mentiras) que nós acabamos aceitando e transformando em vícios/hábitos, que acabam por nos escravizar a esses comportamentos danosos ao corpo. Exatamente por causa disso é que Jesus disse: "Conheça a Verdade e a Verdade vos libertará", significando que somos escravos das mentiras que nos foram contadas (e nós aceitamos) desde que saímos do ventre de nossas mães. Essas mentiras nos são contadas pelos nossos pais, professores, conhecidos e mídia. Portanto, para nos livrar definitivamente (curar, não tratar ou remediar) de todas as doenças não-genéticas, só existe uma forma para alcançar isso: interromper o hábito patológico que levou ao surgimento da doença e substituí-lo por um outro hábito saudável. Todas as outra abordagens para se livrar da doença são apenas paliativos que não curam a enfermidade. No entanto, a grande maioria das pessoas deseja ser salva no pecado ao invés de ser salva do pecado, significando: as pessoas desejam manter os maus hábitos patológicos, mas não desejam receber o resultado desses hábitos patológicos; para isso, essas pessoas passam a tomar remédios, para remediar a situação ("levar com a barriga"), enquanto possível. Somente quando a doença passa a ser muito incômoda, levando a um sério risco de perder a vida, é que a pessoa pára para fazer uma auto-análise e identificar qual o hábito danoso que está ameaçando sua vida. Uma mentira que nos contaram, e que aceitamos, é de que após um certo número de anos precisamos mudar da nossa residência para o cemitério. Como a nossa realidade é construída via nossa mente/pensamentos, a aceitação (mesmo que apenas agindo em um nível subconsciente) desta idéia torna-a uma profecia auto-realizável.
Quais os hábitos que levam ao surgimento de todas as doenças não-genéticas? Basicamente, todas as postagens neste blog apresentam algum aspecto de nossa vida diária que pode ser implementado para melhorar a nossa condição física, podendo eliminar esses mal-estares físicos. Cito apenas duas postagens mais focadas neste tema: "Receita de Jesus para a Imortalidade Física" [1] e a série "O Nosso Suicídio Diário" [2]. Apenas lembrando Hipócrates, considerado até hoje o Pai da Medicina: "Que os seus alimentos sejam os seus remédios e que os seus remédios sejam os seus alimentos"...
A Paz te acompanhe, Rui
Referências:
[1] Blog Saúde Perfeita, postagem iniciada em 16.março.2007
[2] Blog Saúde Perfeita, postagens de 15.03.2005, 17.03.2005, 21.03.2005, 22.03.2005.
Marcadores: doenças genéticas, doenças não-genéticas, hábitos