sábado, março 31, 2007

 

Nosso Contato Diário com a Morte


"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte", Jesus Cristo.


Acredito ser algo razoavelmente óbvio que o contato permanente de nosso corpo com substâncias mortas é prejudicial à saúde e à vida de nosso corpo físico. No entanto, passamos todas as 24 horas de cada dia em contato com substâncias mortas e, com o passar do tempo, começamos a perceber que nossa condição física passa a decair como resultado dessa nossa má companhia (de cadáveres mortos). Jesus, percebendo isso, fez a afirmação citada acima, significando que o nosso contato contínuo com a morte nos encaminha para as nossas doenças e a nossa morte (doença terminal). Como vimos em outra postagem [1], Jesus nos dá o antídoto para este nosso hábito patogênico: nos entregar aos abraços vivificantes dos Anjos vivos do Ar, da Água, do Fogo e da Terra.

Se você leu com cuidado o livro [2] em que Jesus recomenda nossa entrega aos abraços dos 4 anjos da Mãe Terrena, terá notado que ele faz a seguinte recomendação para poder receber o abraço completo de cada Anjo: "Tirai os calçados e as roupas e permiti que o Anjo vos envolva todo o corpo". Outro detalhe interessante é que na página de abertura deste evagelho [página 18] podemos observar uma gravura de um grupo de pessoas doentes todas nuas, prontas para serem abraçadas completamente pelos quatro anjos curadores. O motivo disso é que calçados e roupas são substâncias mortas que colocamos em contato direto com a nossa pele externa viva, o que não nos é salutar. As nossas roupas, em particular, nós mantemos o contato com elas durante as 24 horas do dia (inclusive para dormir). Nenhum animal coloca pijama para ir dormir e, em seguida, se deita em cima de um cadáver, como todos nós fazemos. O cadáver, no nosso caso, é o colchão.

Apesar de parecer impossível, existem seres humanos que mantêm um certo contato com a sociedade e que implementam rigorosamente todos estes preceitos salutares mencionados acima. Na Índia é comum encontrarmos os saddhus, os chamados "homens santos", que renunciaram ao mundo e vagueiam pelo país em busca de sabedoria e iluminação. Eles andam sempre completamente nús, não cortam os pelos do corpo e vivem em cavernas nas montanhas "abraçados pelo Anjo da Terra". Existem, também, outros grupos mais sociais que implementam parcialmente estas recomendações. Os seguidores do movimento religioso Sikh não cortam os cabelos e as barbas, dados por Deus, para os sustentar em um nível superior de consciência. Uma característica típica dos sikhs é que os homens usam turbante para encobrirem os longos cabelos e as longas barbas, ficando com um aspecto mais aceito na sociedade. Note que, para cortar (mutilar) cabelos e barbas, usamos uma substância morta chamada tesoura ou barbeador. Outro grupo social, que pretende manter um contato mais estreito com Deus, são os judeus ortodoxos, que também não cortam cabelos e barbas. Usam apenas chapéus para encobrir os longos cabelos, mas deixam as barbas soltas e expostas ao público. Dessas considerações, podemos concluir que a nossa permanência em campos de nudismo é algo bastante salutar. Por que você não transforma sua residência em um campo de nudismo? Em particular, isto ocorria em minha casa, na minha juventude, quando toda a família implementava a "campanha da pouca roupa"...

Um contato mortal que temos durante todas as 24 horas do dia é o contato de substâncias mortas com a pele interna (mucosa) que constitui as paredes internas de nosso tubo digestivo. Estas substâncias mortas são, obviamente, os alimentos vivos que nós matamos no Fogo da Morte de nossos fogões e aparelhos de microondas. O ioga desenvolveu um sistema para eliminar do corpo todos os cadáveres de comida incrustrados no nosso tubo digestivo: a técnica é chamada de Shank Prakshalana. Jesus, em [2], recomenda a técnica mais tradicional que conhecemos atualmente como enema/clister, que ele chamava de Batismo pelo Anjo da Água. Note que os nossos alimentos vivos são frutos do Anjo da Terra.

O motivo da relação sexual ser algo vivificante (se não acompanhada da desvitalizante ejaculação, para os homens) é que neste ato colocamos nosso corpo em contato íntimo com uma substância viva! [corpo do(a) parceiro(a)] Exatamente por esse motivo, o taoismo antigamente recomendava no mínimo uma relação sexual por dia, sem efetuar a ejaculação masculina, obviamente...

Quão agarrado com a Morte você está ao longo do dia e da noite?

A Paz esteja convosco, Rui

Referências:
[1] Site Saúde Perfeita, "Receita de Jesus para a Imortalidade Física", postagem de 16.03.2007.
[2] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.

Marcadores: , , , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?