sexta-feira, junho 29, 2007

 

A Cura pela Argila


É importante percebermos que vivemos em uma sociedade doente e patológica e que, portanto, nos repassa diariamente informações erradas que nos induz a pensarmos e agirmos de uma forma errada, doentia e patológica. Porisso, é também importante nos curarmos todos os dias das emanações deletérias captadas diariamente.

Visto de uma forma geral, tratamento com argila consiste em colocar nosso corpo em contato com o elemento terra, da natureza. Normalmente, quando ouvimos a expressão "cura pela argila" está-se referindo a colocar-se lama ou barro (o elemento terra misturado com o elemento água) em contato com a nossa pele (externa ou internamente). Isso tem um efeito terapêutico em nosso organismo [1]. Maria do Carmo Jerônimo, a campeã brasileira de longevidade (129 anos), sempre manteve a sola de seus pés em contato com o solo (nunca usou calçados), captando a energia da mãe Terra durante todas as horas do dia em que estava acordada. Minha avó materna viveu com boa saúde até os 99 anos de idade, sempre mexendo com a terra de seu jardim e da sua horta.

Além da aplicação externa, na forma de cataplasma, compressa, umectação, máscara ou cobertura, fricção, talco, absorvente higiênico, banhos, lavagens, irrigações e gargarejos, a argila também pode ser ingerida bucalmente. Este último é o processo intuitivo preferido pelas crianças pequenas, como toda mamãe já sabe. Eu, em particular, salvei minha vida - aos 7 anos de idade - com este processo, comendo areia da praia. No meu caso, o que aconteceu foi o seguinte: passei a não digerir os alimentos; tudo que comia eu defecava da mesma forma que foi ingerido; comecei a definhar continuamente; meu pai leu um livro do pesquisador alemão Louis Kuhne [2] que sugeria ingerir uma colher de café de areia de praia após cada refeição; fiz isso e após 3 dias estava curado do problema e estou aqui, hoje, para contar esta história.

O uso interno da argila pode ser feito, basicamente, de duas formas:

1. Coloca-se uma colher de café de argila em um copo d'água. Mexe-se e toma-se tudo lentamente, em pequenos goles. Esse procedimento é indicado para problemas agudos.
2. Coloca-se a argila diretamente dentro da boca e deixa-se dissolvê-la lentamente. Existem pessoas que preferem tomar a argila dessa forma, sendo que a dose é de uma colher de café. Este método fortalece as gengivas, fortifica os dentes e facilita a digestão (meu caso). Há outras pessoas que não se adaptam com o paladar e preferem tomar cápsulas ou drágeas uma vez por dia.

Pode-se beber a argila por toda a vida [1], assim como pisar na terra (e na praia, uma delícia!), com fez a Maria do Carmo Jerônimo... Pode-se comprar argila pura em qualquer casa de produtos naturais. Existem relatos de que o uso externo de argila é recomendado para o combate da alopécia (calvície) e problemas do couro cabeludo (seborréia, caspa, etc) [3].

Referências:
[1] Beatriz Mello Vergara dos Santos, A Cura pela Argila, Editora Terra Viva, Quarta Edição, 2006. Site: www.argilaterraviva.com.br
[2] Luiz Kuhne, Manual da Ciência da Expressão do Rosto, A Editora, Lisboa, 1908.

[3]  http://www.ruadireita.com/beleza/info/argiloterapia-capilar/#axzz2K7mUqVGu

Para Saber Mais:
1. http://naturopatia.blogs.sapo.pt/arquivo/1073201.html
2. http://saudeintegral.com/2007/06/07/a-cura-atraves-da-argila/
3. http://www.criticaliteraria.com/9721049115
4. http://mundialnet.org/beleza_e_saude7.php
5. http://sementecosmicaterapias.blogspot.com/2006/03/curso-argilaterapia-ou-cura-pela.html
6. http://www.saudeintegral.com/artigos/a-cura-atraves-da-argila.html
7. http://lilika-forever.blogspot.com/2008/12/argilas-e-seus-benefcios.html

Marcadores: , , , ,


Comments:
EU ME CUREI DE UMA PARALISIA NO ROSTO COM ARGILA.
 
Obrigado pelo seu testemunho. Talvez sirva de informação valiosa para quem passar por aqui.

Um grande abraço, Rui.
 
Tratei de um rapaz com paralisia facil com argila. quando o encontrei pela primeia vez e vando o seu estado, me propus a fazer o tratamento com a argila.. Não muito obrigado, já estou fazendo tratamento com um dos melhores médicos daqui. Então dei o caso por encerrado. 5 meses depois a mãe dele me ligou pedindo a minha ajuda, pois com o tal tratamento não teria obtido nenhuma melhora. prontamente atendi o seu pedido, mesmo sendo domingo, e fui a sua residência. 3 mese depois estava TOTALMENTE CURADO, Graças a ARGILA!
AH! se eu fosse contar os inumeros casos de CURA atraves da argila, passaria horas e horas escrevendo.
Tenho curso superior em ENFERMAGEM, e quando tenho que fazer certos curativo...eu DEUS! que vontade de colocar ARGILA mas não posso pois trabalho em HOSPITAL PÚBLICO.
 
Tratei de um rapaz com paralisia facil com argila. Quando o encontrei pela primeia vez e vendo o seu estado, me propus a fazer o tratamento com a argila.. Não muito obrigado, disse ele, já estou fazendo tratamento com um dos melhores médicos daqui. Então dei o caso por encerrado. 5 meses depois a mãe dele me ligou pedindo a minha ajuda, pois com o tal tratamento não teria obtido nenhuma melhora. Prontamente atendi o seu pedido, mesmo sendo domingo,fui a sua residência. 3 mese depois estava TOTALMENTE CURADO, Graças a ARGILA!
AH! se eu fosse contar os inumeros casos de CURA atraves da argila, passaria horas e horas escrevendo.
Tenho curso superior em ENFERMAGEM, e quando tenho que fazer certos curativo...meu DEUS! que vontade de colocar ARGILA, mas não posso pois trabalho em HOSPITAL. CORRIGINDO O PRTUGUES
 
Meu filho teve queimadura no rosto, com explosao de alcool domestico, tratei com emplasto de argila fresca durante dez dias cicatrizou perfeitamente, nao ficou nem sainal de queimadura.
 
Álvaro, interessante o seu relato sobre esta aplicação da argila. Obrigado por compartilhar conosco esta informação!

Um grande abraço, Rui.
 
Li sobre os relatos aqui descritos e gostaria de saber como eu poderia ajudar minha irma que tem problemas de cancer de mama , ela ja retirou uma e esta em tratamento, se puder me ajudar ficaria muito agradecida.
 
gostaria muito de saber como faser para tratar de um cancer de mama que progrediu para o pulmão? com argila, e oonde comprar?
 
Tratei com argila um problema alérgico que tanto atacava a pele com coceiras, como internamente o meu organismo, me debilitando pois não conseguia ingerir alimentos... Em três meses fiquei curado. Fazia duas sessões diárias de 2 horas cada cada uma, com barro(argila) envolto do corpo (membros e abdômen).
 
Senhor
Gostaria de saber se pra cura de paralisia no rosto, devo fazer cataplasma de argila verde todos os dias?
Suzane
 
Sera que a Argila combate a calvicie???

 
Olá pessoal,
Eu não sei apenas a razão pela qual algumas pessoas estão achando difícil acreditar que existe uma cura para o herpes, eu tenho sofrido de herpes desde os últimos três anos com meu namorado, mas hoje estou feliz por ser uma cura disso com o Ervas medicinais do profeta ekpen o grande curandeiro, eu estava navegando
na internet à procura de ajuda quando encontrei um testemunho compartilhado por alguém sobre como o profeta ekpen cura seu herpes Eu precisava tanto de seu tratamento, mas, afinal, o profeta ekpen trouxe um Sorria para o meu rosto com sua erva. Estou muito feliz hoje que temos alguém como este grande curador lá fora, então, as pessoas que estão por aí, liguem-se a este grande curandeiro em seu endereço de e-mail: prophetekpen@gmail.com por favor, mantenha seu bom trabalho porque existem pessoas lá que Está na necessidade de seu medicamento de cura. Mais uma vez contacte-o agora: prophetekpen@gmail.com você pode chamá-lo ou whatsApp seu número +2348105238925

 
Olá, Vc aplicava argila verde? Somente na face paralisada? Se ver essa msg por favor envie resposta para jusimell@yahoo.com.br
Obrigada, Deus abençoe
 
Meu nome é Gerson Carlos de Sousa, sou naturalista há muitos anos, estou precisando do livra; "Manual da ciência da expressão do rosto"Louis kunhe. se alguém tiver é só me informar, que eu compro ou pago para copiar. meu email. prf.gerson@gmail.com ou copiadoraalgomais2@gmail.com.
Tel 61999254624 zap fixo 61 35811076.
 
Olá Gerson,
Também procurei por esse livro bastante tempo [meu pai tinha essa livro, mas agora já se perdeu]. Consegui encomendar esse livro pela Amazon, só que é uma edição em espanhol impressa na Argentina. Ainda não recebi essa encomenda.
Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?