quinta-feira, julho 26, 2007

 

Seja Alegre e Otimista


Se você deseja ter uma vida longa e feliz, seja alegre e otimista. Por que? Porque a Força que criou o nosso corpo físico é piedosa, bondosa e misericordiosa, não deixando que seus filhos fiquem sofrendo por muito tempo e sem necessidade neste nosso meio social. O motivo principal para sermos alegres e otimistas é o simples fato de estarmos vivos (por algum merecimento). Se seu otimismo não chega a tal ponto, procure então enfatizar os bons aspectos de tudo que forma a sua vida, coisas externas e internas, e desenfatizar todos os aspectos que, na sua avaliação, lhe parecem maus e negativos. Certamente, você tem a liberdade de optar (livre arbítrio) em focar sua atenção consciente em um desses dois grandes cestos, um cheio das coisas boas e o outro cheio das coisas más.

Existe um movimento religioso chamado Seicho-No-Iê, fundado pelo mestre Masaharu Taniguchi, que alerta seus seguidores para dizer arigatô (obrigado) para todos os acontecimentos que nos acontecem, pois todos eles trazem ensinamentos de vida que contribuem para a nossa evolução neste planeta. Ao dizer um obrigado de coração, você estará praticando a saudável virtude do agradecimento, algo pouco praticado hoje em dia, mas de um enorme valor terapêutico. É quase inevitável, nestas condições englobando alegria, otimismo e agradecimento, que não apareça um amplo sorriso em seu rosto ao interagir com qualquer outro ser vivo (pessoas ou animais).

[continua]

Marcadores: , ,


Comments:
Salve RFS,

Obrigado. Eu agradeço sua atenção pois é gentil comigo respondendo minhas consultas e também agradeço seu empenho "missionário", afinal saúde em primeiro lugar.

Com licença, vou abusar da sua paciência e do seu conhecimento, para de saber o motivo do fechamento da TV Jovem Pan.

Use o balacobacodoorangotango@hotmail.com

Paz, saúde e alegria.

josé
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?