sábado, setembro 22, 2007

 

A Ignorância

"Lembrar sempre que o visível (universo material) é sustentado pelo invisível (por uma energia não detectada pelos nossos olhos)".

Uma pessoa ignorante caminha pela vida na escuridão. Podemos dizer que todos os problemas que surgem em nossas vidas estão enraizados na ignorância da verdade, na qual estamos inseridos. Para diminuir nossa ignorância precisamos nos esclarecer, isto é, começar a caminhar em direção à nossa iluminação. Para isso precisamos nos interessar em procurar as informações corretas através de todos os meios ao nosso dispor, como livros, palestras, internet, etc. A luz que vem dessas informações corretas irão iluminar o nosso caminho, e não mais caminharemos no escuro, sujeitos a cair em precipícios. Convém notar que a nossa luz não precisa iluminar todo o nosso caminho, basta apenas iluminar a distância correspondente ao nosso próximo passo, para que este seja dado com segurança, para não cairmos em algum buraco (para não cometermos erros).

Os problemas gerados pela ignorância podem ser os mais diversos, como o sofrimento e a perda de saúde. O sofrimento mental costuma estar ligado ao nosso apego (doentio) a tudo que nos cerca e a perda da saúde costuma estar relacionada com as nossas ações erradas, como ingerir alimentos prejudiciais ao nosso corpo. Como a maioria dos governos está interessada em controlar a população governada, esses governos procuram manter a maioria das pessoas na escuridão, para facilitar o seu trabalho de controle. Veja, por exemplo, a insistência de todos os governos em acobertar a fenomenologia verídica (com realidade incontestável) das naves espaciais conhecidas popularmente como "discos voadores" [UFO, OVNI]. Você já parou para pensar por que isso ocorre? Acorrentado aos discos voadores existem uma série de outros assuntos, que também constituem tabus sociais (impostos pelos governos), como energia livre, gratuita e abundante, imortalidade física, terra oca, etc. Lembrar sempre que a abundância leva à liberdade e a escassez permite a imposição do controle, desejado pelos poderosos (aqueles que mantêm as informações libertadoras em segredo, em suas sociedades secretas)... Poderíamos ter o paraíso aqui na Terra, mas a supressão das informações fundamentais tem transformado nosso planeta numa prisão infernal...

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?