sábado, novembro 24, 2007

 

Magnetismo e Vida

A Mudança está acontecendo Agora

com Gregg Braden, por Wynn Free

Existem muitos indicadores científicos quantificáveis provando que a Terra e o Sistema Solar estão passando por mudanças que nunca ocorreram anteriormente na história humana registrada. Muitos psíquicos e canalizadores dizem que nós entramos no começo de uma mudança dimensional que já está afetando profundamente todas as nossas vidas. Alguns predizem que dentro da próxima década nós entraremos em um processo de ascensão, cumprindo as profecias de Jesus.

Gregg Braden é provavelmente a pessoa mais qualificada que está avaliando e revelando os fenômenos científicos que apontam para esta mudança. Ele ficou intrigado com tudo isso quando ele estava trabalhando para a Phillips Petroleum, no final dos 1970s, e notou que o magnetismo da Terra estava no seu ponto mais baixo em 2.000 anos e continuava a diminuir em uma alta taxa.

Braden escreveu um livro - Awakening to Zero Point – onde ele documenta isso e outros indicadores da rápida mudança planetária.

Wynn: É verdade que os polos magnéticos da Terra estão em um processo de mudança atualmente?

Gregg: Em Maio-Junho-Julho de 2002, foi muito bem reconhecido e aceito pelas revistas científicas, pela primeira vez, que nós estamos em um processo de reversão polar.

Já nos anos 1960s, os geologistas estavam convencidos de que a Terra passa periodicamente por reversões magnéticas. Eles podiam afirmar isso por leituras de amostras da crosta, amostras de gelo e de fósseis, assim como de partículas magnetizadas que estavam travadas em certas posições nas rochas do planeta. Os geologistas estavam tão seguros deste fenômeno, que eles mapearam os últimos 4,5 milhões de anos da Terra, e os registros que resultaram sugeriam que a Terra passou por 14 dessas reversões polares.

Naquela época, em 1961 e 1962, os cientistas achavam que a última reversão magnética ocorreu na época da última Era do Gelo, 10 a 12 mil anos atrás. Além disso, eles tinham certeza que que isso iria ocorrer novamente, mas não dentro de alguns milhares de anos, e portanto não devíamos nos preocupar com isso.


No entanto, nos anos 1990s, os geologistas continuaram a refinar este tipo de informação. Inicialmente eles diziam que levava milhares de anos para isso acontecer. Depois começaram a dizer: “Bem, ela (a reversão) pode acontecer em algumas centenas de anos”. Mas agora, com evidências recentes recolhidas do gelo da Groelândia e da Antártica, dizem que isso poderia acontecer em apenas uma década.


Agora sabemos que os polos magnéticos estão se movendo. Nós estamos vivendo isso neste exato momento. Não sabemos exatamente a conseqüência disso, porque apesar de ter acontecido 14 vezes nos últimos 4.500.000 de anos, isso aparentemente nunca aconteceu com 6.000.000.000 de pessoas na superfície do planeta.


Wynn: Você está dizendo que isso é conhecimento comum?

Gregg: É um conhecimento comum para as pessoas que precisam conhecer essas coisas. Por exemplo, os regulamentos da FAA (Federal Aviation Agency, dos EUA) dizem que quando os polos se movem além de 5 ou 8 graus, as pistas dos aeroportos precisam ser renumeradas, para haver correlação com as orientações magnéticas que os pilotos observam nos seus aparelhos. O primeiro aeroporto nos Estados Unidos a atender esta imposição foi Minneapolis/St. Paul, onde eles gastaram cerca de 85.000 dólares para fazer isso e renumerar as orientações (headings) da pista. Mas, o que aconteceu na janela temporal de Maio-Junho-Julho de 2002 é que revistas científicas como a Nature, Science, Scientific American e New Scientist divulgaram reportagens dizendo que nós estamos definitivamente em um processo de reversão magnética, e a agência de notícias AP divulgou essa informação.

Os cientistas não têm idéia de qual vai ser o impacto disso nos sistemas eletrônicos e nas redes de distribuição elétrica. Mais ainda, eles não sabem o que isso significa para os sistemas imunológicos humanos. Modalidades de curas alternativas têm mostrado uma conexão do magnetismo com o sistema imunológico, o que também iria implicar que os nossos sistemas imunológicos podem muito bem serem chaveados pelos campos magnéticos da Terra.

Nós sabemos que os pássaros e outros animais migram acompanhando as linhas desses campos magnéticos (os pombos-correios foram muito estudados neste sentido). Portanto, existe especulação de que as mudanças que estão ocorrendo no campo magnético terrestre são responsáveis pela modificação dos padrões de migração dos pássaros que têm sido observadas na Ásia e na América do Norte.

Esta mudança nos campos também podem explicar porque as baleias estão se jogando nas praias (ou subindo o Rio Amazonas, como aconteceu alguns dias atrás). As linhas de navegação (magnéticas) que as baleias sempre seguiram mudaram de posição e, agora, encaminham elas para uma praia (e não mais para o mar aberto). Quando nós as desencalhamos e as retornamos para a água, deixando-as livres, elas continuam a se alinharem com as mesmas linhas magnéticas, e seguindo essas linhas, elas acabam nas praias novamente.

Portanto, sim, é um conhecimento comum agora. Os periódicos científicos mais respeitados dizem que nós estamos nesta mudança (shift). Apesar de não sabermos precisamente o que isto significa, é muito significativo que isto está sendo reconhecido na literatura que é revisada pelos seus pares científicos (peer-reviewed), e não apenas por revistas especulativas e pseudo-científicas.


Wynn: Quando este deslocamento magnético foi reconhecido pela primeira vez?

Gregg: Poderia ter sido em Junho/Julho de 2002. As pessoas começaram a me mandar e-mails dizendo que elas tinham visto isso, e me davam referências. Eu próprio encontrei referências nas revistas.

Wynn: Nós poderíamos sobreviver um deslocamento polar completo?

Gregg: Qualquer resposta a essa pergunta é necessariamente uma mentira dentro do reino da especulação, porque na história humana registrada tradicional isso nunca ocorreu. Por outro lado, existem tradições indígenas e tradições bíblicas antigas dos hebreus que sugerem que um deslocamento magnético pode ter acontecido inclusive mais recentemente que a última Idade do Gelo. Isso foi 10.000 a 12.000 anos atrás, mas essas tradições sugerem que o ultimo deslocamento pode ter ocorrido há apenas 3.600 anos atrás.


As lendas natives falam de um dia, há 3.600 anos atrás, quando o Sol surgiu no oeste, como ele sempre fazia, permaneceu no céu por mais de um dia complete, e se pôs no leste – mas no dia seguinte, ele nasceu no leste e se pôs no oeste, como ele faz até hoje em dia. As tradições hebréias também falam deste evento, dizendo que ele aconteceu durante uma batalha. Os hebreus antigos tomaram isso como um sinal de que um dos lados estava recebendo ajuda celestial, porque ficou claro por tempo suficiente para que a batalha fosse concluída em seu favor. Não podemos verificar isso nas rochas ou nos registros fósseis, porque 3.600 anos é um período muito curto para que tal evento se reflita nesses locais. Tudo que podemos fazer é nos guiar pelas tradições, lendas e mitos preservados oralmente e via documentos escritos.

O que a tradição nos diz, no entanto, é que se algo como isso acontecesse, as pessoas da Terra iriam conseguir passar pela experiência. Iria ser um dia bastante estranho para se viver, mas se as lendas antigas forem verdadeiras, isso aconteceu e as pessoas aparentemente sobreviveram. No entanto, não sabemos como tudo isso afetou as suas vidas.



Wynn: Você tem alguma idéia de como este deslocamento magnético possa alterar a nossa consciência?

Gregg: Especula-se que exista uma correlação entre a consciência e o magnetismo. Para entender como esta conexão possa funcionar, é útil compará-la com uma memória de computador. Os campos magnéticos na memória são mantidos ativados através de uma carga elétrica dentro do próprio computador. Quando as baterias no computador morrem, a carga some e a memória se perde. Nesta situação, precisamos recarregar todo o sistema operacional do computador.

Similarmente, os pesquisadores e descendentes dos povos índios acreditam que quando a Terra passa pelo que a ciência vê como uma reversão magnética, isso também sera uma grande mudança e limpeza da consciência da terra (semelhante a um reset no computador). Não haverá nada para manter todos os padrões magnéticos que foram estabelecidos no passado. Portanto, quando nós acordarmos desta mudança, o que se tornará consciência será a nossa verdadeira natureza, nossa verdadeira essência. E a memória de todas as coisas más ou todos os ressentimentos do ego e o que temos de contra entre nós e como nações, não farão parte dessa nova consciência, dessa nova grade.

Dessa perspectiva, muitas tradições prevêem, sentem ou especulam que nós estamos nos aproximando de um tempo que eles chamam de a Grande Limpeza, e que esta limpeza está acontecendo a um nível do núcleo da memória da consciência.

Wynn: Portanto é possível supor que, de certa forma, nossa memória está conectada a esse campo magnético?


Gregg: Eu penso que sim. Eu penso assim por causa dos registros estranhos dos astronautas que deixaram a terra e foram para o espaço durante o Programa Apolo. Deixando a atmosfera terrestre e circulando o planeta muitas milhas acima da superfície, a intensidade do magnetismo terrestre fica muito reduzido. Com isso, os astronautas começaram a ter experiências que eles não estavam preparados nem treinados para ter, e que eram totalmente inesperadas. Quando eles estavam no espaço e olhavam para baixo para a Terra, eles começaram a ter insights e sensações, despertamentos e percepções que eles nunca tiveram antes quando estavam na terra. Significou algo diferente para cada um deles.

Da mesma forma, amigos meus que foram para a Guerra do Vietnã ficaram todos mudados quando eles voltaram para casa. Ela mudou tomo mundo. Para alguns, a mudança foi tão dolorosa que eles não conseguiam falar sobre ela, e para outros, a mudança foi um catalizador nas suas vidas e eles falavam sobre isso incessantemente.

Eu acredito que houve um programa especial de televisão na PBS (Public Broadcast Servive, televisão pública dos EUA) que documentou este mesmo fenômeno com os astronautas, dizendo que eles nunca mais foram os mesmos após seus passeios espaciais. Quando eles regressaram do espaço, existiam alguns que não sabiam o que fazer com suas experiências no espaço exterior. Alguns voltaram-se para as drogas e para o álcool. Outros canalizaram a mudança que ocorreu dentro deles para projetos muito positivos, a favor da vida.

Um deste último grupo foi o Dr. Edgar Mitchell, que fundou a Noetic Sciences Organization (Organização das Ciências Noéticas) em um esforço voltado para a validação do fenômeno da consciência humana. Outro astronauta iniciou a procura da Arca de Noé, e acabou achando-a enterrada no gelo do Monte Ararat, exatamente onde a Bíblia dizia que ela estaria


Wynn: Portanto a implicação, neste caso, é que esses astronautas, por causa de saírem do campo magnético da terra, tiveram algum tipo de despertar espiritual?

Gregg: Eles certamente passaram por uma catarse quando eles não estavam mais sob a influência do campo magnético da terra.

Nós também vemos coisa similar acontecendo quando observamos os campos magnéticos da terra. Eles não são constantes sobre a superfície do planeta, e os mapas de seu contorno mostram intensidades variáveis dos campos magnéticos sobre a superfície da terra – locais onde os campos magnéticos possuem intensidade elevada e onde a intensidade é muito baixa.

Esses campos mudaram com o passar do tempo, e pode ser a causa que explica porque a população de humanos migrou para os lugares que eles estão agora. Eles podem ter seguido (intuitivamente) essas linhas de contorno magnéticas.

O que acontece é que nos lugares onde o magnetismo é muito baixo, e portanto seu efeito é quase desprezível, mudanças e inovações muito grandes parecem ocorrer. Onde o magnetismo é tradicionalmente alto, esses são os lugares de estagnação onde mudanças, apesar de elas ocorrerem, demoram muito tempo e as mudanças acontecem muito devagar.

Se eu estivesse vindo aqui de um outro mundo e não soubesse nada sobre as pessoas da terra, e se eu tivesse procurando um local onde as oportunidades de mudança fossem maiores, eu iria procurer pelas linhas de contorno zero (de magnetismo). Se você olhar no mapa magnético da terra hoje, você notará uma linha de contorno zero que passa pela costa oeste dos EUA, da costa da Califórnia até a costa do Alaska. Em outras palavras, o magnetismo ao longo da costa oeste é quase nulo! (e é a região de maior progresso tecnológico daquele país).

Nos EUA, o lado oposto disso é a área de maior magnetismo, onde os campos magnéticos são mais densos. E isso você encontra nos estados do sudeste – exatamente os estados que são tradicionalmente vistos como conservadores. Isto não significa que mudanças não podem acontecer por lá. O que acontece, no entanto, é que essas mudanças demoram mais tempo para acontecerem por lá, e as pessoas precisam ver uma razão muito boa antes que elas mudem daquilo que elas sempre fizeram.


Wynn: Portanto, onde o campo magnético é menos denso, as pessoas são mais abertas no tempo presente?


Gregg: Elas estão abertas para mudança, ponto final. Não significa que a mudança é boa, má, certa ou errada. É importante deixar isso claro. A consciência da pessoa irá determinar como essa mudança irá ocorrer.

Darei um exemplo irônico. Existe uma linha de contorno nulo que passa pelo Oriente Médio. Ela passa por baixo da área que chamamos Canal de Suez, sobe para Israel, ao longo da costa do Mar Vermelho. É isso mesmo, nessa área existe uma linha de contorno nula. Isso significa que essa área está madura para mudança. No entanto, como ocorre essa mudança – de forma pacífica e construtiva ou com raiva e destruição – é determinada pela consciência das pessoas que lá vivem.


Wynn: Portanto não é algo bom ou mal em princípio?


Gregg: Certamente.
É simplesmente uma oportunidade para mudança. Ao mesmo tempo, as linhas de contorno magnéticas mais intensas no planeta Terra tradicionalmente ocorrem em parte da antiga União Soviética, Rússia e Sibéria. Sabemos que naquela parte do mundo, existia um sistema que foi colocado lá, e enquanto a mudança acontecia, ela era devagar e dolorosa, demorava muito tempo para acontecer, com muito sofrimento. Mas quando essa mudança aconteceu, houve um efeito cascata, e isso aconteceu muito rapidamente.

Portanto, as correlações são muito interessantes entre a consciência humana, as oportunidades de inovação, mudança, fazer coisas de uma nova forma, e o magnetismo de nosso mundo. A Terra tem muitas areas com mudanças rápidas e lentas.

Wynn: Nossos leitores gostarão de saber como eles podem melhor enfrentar as mudanças que estão vindo ao nosso mundo como um todo.


[continua]

Fonte: http://www.crawford2000.co.uk/

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?