segunda-feira, fevereiro 18, 2008

 

Sobre a Vida - 7

“Oh! Filhos da Terra! Eu vos trago uma advertência de séria importância, numa ocasião de crise excepcional. Erguei-vos acima da armadilha dos sentidos, que vos está engolfando! Despertai de vossa letargia, antes que seja tarde demais! Vosso rei - meu 'Irmão de Luz' - deve retirar-se e deixar-vos entregues à experiência que escolhestes, e que lentamente está vos seduzindo na direção de suas várias ciladas. Vós mesmos vos entregastes à ignorância e às emoções descontroladas do eu-exterior.

“Pouca atenção e ainda menos adoração à vossa 'Fonte - o Supremo, o Poderoso, o Radiante, o Majestoso, a Causa Infinita de tudo o que existe - o Criador e Mantenedor de todos os mundos. Vós não exprimis gratidão à 'Grande Presença Gloriosa' - o 'Senhor do Amor' - pela própria Vida mediante a qual existis.

“Oh! Porque não sois gratos nem ao menos pelas bênçãos que a Natureza tão prodigamente derrama, pela abundância que vos vem através desta linda terra e de vosso próprio governante, sábio e altruísta? Vós agradeceis uns aos outros os favores - coisas do sentido e da forma, que são tão efêmeras, que passam de pessoa a pessoa e se acabam; mas por que, ó por que esqueceis a 'Fonte' de toda a Vida, todo Amor, toda a Inteligência, todo o Poder?

“Povo! Ó! Povo! Onde está vossa gratidão à Vida pelo Amor, pela magnificência da experiência que usufruis a cada momento, a cada hora, todos os dias, ano após ano? Dizeis ser vosso tudo isso, mas tudo sempre pertenceu, pertence e pertencerá à Grande e Única Fonte de Vida, Luz, Amor e Todo o Bem - DEUS - o Supremo, o Adorável, o Onipenetrante.

“Depois que criastes - pelo próprio abuso da energia de Vida, pura, perfeita e imaculada, que o Onipenetrante derrama sobre vós constantemente - condições tão destrutivas e penosas que não podeis suportar, vos voltais em desespero, agonia ou rebelião e pedis a Deus para aliviar vossa miséria. Esta é vossa oferenda ao 'Doador de todo o Bem', em retribuição pela Incessante Perfeição que ele distribui, continuamente, em Supremo Amor. A única condição mediante a qual o 'Grande Eu-Interno' tudo dá, é usar tudo corretamente, para que ele possa abençoar o resto da Criação com infinita alegria, harmoniosa atividade e Perfeição.

“Quando, no abismo da miséria, voltais novamente à vossa Fonte para reparação de vossos delitos, clamais na agonia do desespero ou, se rebeldes sois, culpais a Vida e a Fonte de Todo o Bem por permitirem a existência do que chamais injustiça e condições errôneas, em vós e no mundo que vos rodeia.

“Entretanto, vós, o pequeno eu pessoal, é que sois injustos para com a Vida, vós que sois incorretos, vós que criais a miséria da Terra; porque só a humanidade, com o livre arbítrio para criar o que lhe aprouver, agindo cada indivíduo por seus próprios pensamentos e sentimentos, ousa trazer à existência a discórdia, a miséria e a deformidade que se manifestam sobre a Terra. Isso constitui uma nódoa para a Criação e a Perfeição, porque vibra para sempre na Grande Melodia Cósmica da Canção Eterna.

“Só a humanidade é culpada de causar dissonância na Música das Esferas, porque tudo o mais vive e age de acordo com a 'Lei do Amor, da Vida, da Harmonia e da Luz'. Tudo o mais se mistura no todo harmonioso - o 'Corpo do Infinito, Todo Harmonioso que tudo Ama'.”

“Todos os outros reinos de 'Vida e Luz' se movem e criam segundo o princípio fundamental em que repousa toda a Perfeição. Este princípio é Amor. Não fossem os 'Grandes Seres Altruístas' como o vosso governante, da Grande Hoste dos Mestres Ascensionados - cuja verdadeira nota-chave de existência é Amor - a humanidade há muito já teria destruído a si mesma e ao próprio planeta sobre o qual vive.

“As transcendentes e magnificentes atividades de Amor e Luz são as Condições Naturais nas quais Deus criou Seus filhos humanos, e esperou que eles se manifestassem - obedecendo à Sua ordem - 'Amar'. Não há condição sobrenatural em parte alguma do Universo. Tudo o que é transcendente, belo e Perfeito é Natural e de acordo com a Lei do Amor. Qualquer coisa fora disto é sub-natural. A experiência diária da Hoste dos Mestres Ascensionados é a Perfeição em que os filhos de Deus foram destinados a viver sempre. Os filhos da Terra expressaram sua Perfeição uma vez em um ciclo anterior, que foi uma Idade de Ouro.

“Essa civilização anterior - essa Antiga Perfeição - é mais velha do que imaginais, mais velha do que supondes ser o planeta. Toda a humanidade nesse período vivia num estado transcendente, semelhante ao dos Mestres Ascensionados. As condições de miséria que sobreviveram a essa época, através dos tempos, surgiram porque a humanidade preferiu desviar-se de sua 'Fonte' - Amor - como conduta para viver a vida.

“Quando os filhos da Terra desviam os olhos do Amor, estão escolhendo, deliberada e conscientemente, a experiência do caos. Aquele que procura viver sem Amor, não pode sobreviver por muito tempo em lugar algum da Criação. Tais esforços estão destinados a acarretar fracasso, miséria e dissolução. Tudo o que se ressente da falta de Amor, deve voltar ao caos informe para que sua substância possa ser novamente usada em combinação com o Amor, produzindo assim uma forma nova e perfeita.

“Esta é a Lei, tanto da Vida Universal como da Vida individual. Ela é Imutável, Irrevogável, Eterna, entretanto, Benevolente, porque a Criação manifestada na matéria existe para que Deus possa ter alguma coisa onde derramar Amor e assim expressar-se em ação. Esta é a 'Lei do Uno Poderoso', da qual tudo mais procede. Ela é o 'Mandato da Eternidade' e a vastidão, o esplendor dessa Perfeição não podem ser descritos por meio de palavras.

“Se não houvessem essas atuais, reais, permanentes e Perfeitas condições de Vida e experiência, que transcendem em muito a descrição humana, a existência seria apenas uma máscara sobre a estupenda atividade de Vida que vibra eternamente em toda a Criação. Existem aquelas mais altas, harmoniosas, Transcendentes Esferas - reinos de atividade e consciência individual e cósmica - onde a Criação permanece continuamente em Alegria, em Amor, em Liberdade e em Perfeição.

“Essas esferas são reais, verdadeiras, perfeitamente reais e muito mais permanentes do que vossos corpos e edifícios no mundo físico que vos rodela. Esses Reinos de Vida são feitos de Substância tão carregada de Amor que jamais podem possuir uma qualidade ou atividade de discórdia, imperfeição ou desintegração a eles impostas ou registradas dentro deles. Como são baseadas no Amor, a Perfeição de tal manifestação é mantida eternamente, sempre ativa, sempre expansível, abençoando sempre com alegria tudo o que existe.

“Trazeis para cima de vós mesmos o infortúnio que vos obriga ao renascimento contínuo, na ignorância dos sentidos, dos apetites humanos e desejos do eu-exterior. Tais apetites da natureza sensorial do gênero humano são, em si mesmos, apenas uma acumulação de energia a que o indivíduo, através de seus pensamentos e sentimentos, imprimiu uma qualidade, de uma ou de outra espécie. Essa energia mal qualificada atinge um "momentum" (ponto de saturação da energia acumulada, tanto positiva como negativamente qualificada) através da expressão humana, e se transforma em hábito. O hábito é tão somente energia especificamente qualificada e focalizada, por um tempo, num certo objetivo.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados (Ensinamentos de Saint Germain).

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?