quarta-feira, maio 28, 2008

 

A Terra Oca - 29


O Grande Dilúvio - 3

Quando as águas do Dilúvio baixaram, elas levaram junto com elas grande quantidade de entulhos para dentro dos canais de interconexão entre as duas superfícies, causando também uma grande erosão nessas passagens, alargando-as. Grande parte desses sedimentos acomodaram-se em torno do centro de gravidade, pela ação da gravidade. Isso formou um falso fundo do mar (sem consistência sólida) nos locais em que foram escavados os tuneis de interconexão. Na Fig. 15.1, de [1], procura-se ilustrar esse fato.



É nesses locais com fundo falso do mar que ocorrem fenômenos estranhos, como o sumiço de navios e aviões. Existem vários desses lugares no planeta, como o Triângulo das Bermudas, no Mar das Antilhas, e o "Mar do Diabo" a leste da costa do Japão. Um outro canal existe também próximo ao Polo Norte.

Um sistema de alta pressão é uma região onde a atmosfera é mais densa e um sistema de baixa pressão é onde o ar está menos denso. Esses valores altos e baixo exercem níveis variados de pressão sobre a superfície do mar, que acaba sendo transmitida para o assoalho do oceano que fica logo abaixo. O piso falso do mar pode se fraturar, permitindo a passagem de grandes volumes de água por essas frestas. As Figs. 15.3 e 15.4, de [1], procuram mostrar essas situações.


São os fortes fluxos de água nessas regiões, para cima ou para baixo, que causam os comportamentos estranhos do mar nesses locais, como a subida localizada do nível da água ou a formação de vórtices que podem tragar navios e aeronaves nas suas proximidades. Note que essas explicações não podem ser aventadas pela ciência oficial, pois ela ainda não admite a estrutura de uma Terra oca.

[continua]

Referência:
[1] Kevin & Matthew Taylor, The Land of No Horizon, website: www.tlonh.com, 2001.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?