sábado, junho 28, 2008

 

Nós e a Natureza


Tudo de que precisamos para o bem-estar e a saúde está disponível na Natureza




Antes de receber da Natureza tudo que ela pode nos dar é necessário fazer a nossa parte. Temos a responsabilidade de estabelecer a harmonia com todas as forças naturais que nos correspondem e, em seguida, teremos o privilégio de absorver dessas mesmas forças: energia, conhecimento e saúde.

A busca por bem-estar e saúde fora da Natureza, através de meios artificiais, mesmo sacramentados pela nossa orgulhosa ciência, não corresponde às bombásticas promessas e se revela em fracassos e perigos para a integridade do nosso corpo e mente.

É surpreendente e até difícil acreditar que toda a sabedoria sobre a relação do ser humano com o seu meio e como retirar tudo o que precisamos dela já era conhecida literalmente há milênios. O registro mais antigo conhecido data de 6.000 anos no Zend Avesta escrito por Zarathustra na antiga Suméria.

Dezesseis forças compõem o universo de boas influências e também das más. Aquilo que dá vida e saúde pode tirá-las quando utilizado indevidamente, ou quando em contato com a sua forma negativa. As influências positivas e as negativas lado-a-lado são:

Criador – destruidor; Preservador – desperdiçador; Vida Eterna – morte; Poder – fraqueza; Amor – ódio; Sabedoria – ignorância; Paz – violência; Trabalho – preguiça; Homem – homem inferior; Alimento – alimento impuro; Terra – infertilidade; Sol – escuridão; Água – água impura; Ar – ar impuro; Alegria – tristeza; Saúde – doença.

O nosso Xá_drez tem sua fonte no Jogo de Cartas Real de Asha, um antigo jogo com dezesseis cartas boas e dezesseis más – as brancas e as pretas. O próprio tabuleiro, com seu quadriculado de espaços brancos e pretos, representa a criação e o local onde a batalha permanente entre vida e morte, saúde e doença, acontece e pode ser vencida por aqueles que se interessam e sabem viver em harmonia com a eterna Natureza.

Fonte: http://www.fernandotravi.globolog.com.br/

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?