quarta-feira, outubro 15, 2008

 

O Valor do Dinheiro


É comum lermos que o dinheiro perderá valor em futuro próximo. Podemos acreditar ou não nessas previsões. No entanto, é conveniente avaliarmos como poderia acontecer esse fato: o dinheiro perder completamente seu valor! Você já pensou a esse respeito?

Quando algum produto (alimentício ou não) vai ficando escasso, o seu preço vai subindo e precisamos de mais dinheiro para comprá-lo. Quando um produto some do mercado, nem todo o dinheiro que você tem consegue comprá-lo. Nesta situação, o dinheiro não tem qualquer valor como instrumento de troca, troca de dinheiro por bens de consumo de nosso interesse. Em outras palavras, com o aumento da escassez, o dinheiro vai perdendo seu valor, seu potencial de compra. Portanto, as previsões de perda de valor do dinheiro está associada à escassez futura dos bens que desejamos (principalmente comida). Qual a solução para esse (possível) problema futuro?

Existem várias formas de enfrentar esse problema. A forma menos inteligente, mais insegura, é tentar apenas juntar mais dinheiro para enfrentar esses tempos difíceis. Um forma mais sábia é aprender a comer só frutas e plantar uma grande variedade de árvores frutíferas no seu quintal, pois o bem mais precioso para nossa sobrevivência é o nosso alimento, pois a moradia (alugada ou não) você já tem neste exato momento, não é mesmo?

No entanto, você pode não ter acesso a um local de terra para plantar suas frutas, apesar de já ter aprendido a comer só frutas. E as frutas, e todos os outros alimentos industrializados, sumiram! O que fazer? Neste caso, você precisará aprender a "viver de brisa" (de ar). Na literatura especializada, isto é conhecido como "viver de luz" (Breatharianism, em inglês; poderíamos chamar "respirantismo" ou inédia, em português). Para as pessoas acostumadas a comer normalmente, esta prática consiste em fazer um jejum permanente. Várias pessoas já divulgaram e experimentaram métodos para esse fim aqui no Ocidente, como o pioneiro Wiley Brooks [1] ,[2] e Jasmuheen [3],[4] além do indiano Hira Ratan Manek [5],[6]. Este último, por exemplo, passou mais de um ano vivendo de luz (literalmente, de luz solar) acompanhado 24 horas por dia por uma equipe médica, que atestou ausência total de alimentação bucal deste senhor durante todo esse período. Aqui no Brasil, em particular, o casal Evelyn/Steve também já comprovaram que eles podem viver sem alimentação bucal por longos períodos [7]. Um outro partidário de viver de brisa é Morris Krok [8]. A idéia básica aqui é: se um ser humano pode fazer algo, todos os seres humanos têm o potencial para também fazer esse algo, basta fazer o treinamento adequado durante um período adequado!

É comum nós escutarmos, aqui no Ocidente, estórias de mestres indianos que se isolam, por muito tempo, em cavernas no topo das montanhas, para atingirem a iluminação através de meditações profundas. Certamente, eles não levam consigo um grande estoque de comida para durar todo o seu período de isolamento. Certamente, são alimentados pela energia cósmica divina, presente em qualquer lugar do Universo (porém mais intensa no pico das montanhas, devido a um fenômeno conhecido como "poder das pontas", bem conhecido na área de eletromagnetismo). Vivem de luz, com o sentido mais amplo da palavra "luz". Existe, no entanto, uma forma ainda mais avançada de se alimentar. Qual seria?

[continua]

Referências:
[1] http://www.breatharian.com/
[2] Wiley Brooks e Nancy Foss, Breatharianism: Breath and Live Forever, Publicado pela Breatharianism International Inc., Arvada-CO-USA, 1982.
[3] http://www.selfempowermentacademy.com.au/
[4] Jasmuheen, Viver de Luz: a fonte de alimento para o novo milênio, Editora Aquariana-São Paulo-Brasil, 2000.
[5] http://www.solarhealing.com/
[6] http://www.vivendodaluz.com/PT/amboflight/hira_ratan_manek.html
[7] http://www.vivendodaluz.com/
[8] Morris Krok, Diet Health and Living on Air, Essence of Health Publ. Co., Fremont-CA-USA, 1989.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?