sexta-feira, janeiro 23, 2009

 

Tornando-se como Deus - 11


Sabendo disso, nós temos o mandato para fazer essas coisas acontecerem. Existem pessoas que têm o poder de mandar embora o anjo da morte com um simples ato de vontade. Portanto, porque nós convidamos a morte para vir ao nosso quarto de dormir de forma tão amigável? Por que a inevitabilidade da morte está fora da mesa de debate, marcada com o aviso de FORA DE DISCUSSÃO? Simplesmente porque tem sido sempre assim? Apenas porque estamos dirigindo através da história com os nossos olhos fixos no espelho retrovisor de nosso carro, ao invés de olharmos para a estrada à frente?

A vida deveria vir com o mesmo aviso legal usado nas propagandas financeiras: o desempenho do passado não é uma garantia dos resultados futuros. Os pontos de verdadeira mudança na história humana são apenas o registro de hipóteses que foram jogadas fora: um diário das impossibilidades e daqueles que decidiram torná-las realidade. Teve uma época em que um-terço da humanidade morreu em consequência de vírus e bactérias. Hoje, a peste bubônica é apenas um nome de uma banda de rock. No passado, quando as lâmpadas a óleo ainda eram usadas, os especialistas da época declararam que tudo que poderia ser inventado já tinha sido inventado. Hoje, nós tiramos fotografias digitais e as enviamos pelos nossos telefones celulares.

A história não é bondosa com as impossibilidades. Por mais impossível que a imortalidade física possa parecer, a evolução irá varrer para longe essa noção.

A imortalidade não irá simplesmente acontecer porque nós contruímos uma máquina do tempo, desenvolvemos antibióticos mais potentes ou descarregamos nosso DNA (ADN) em discos rígidos de computadores. A imortalidade irá acontecer por causa de nosso trabalho em nos tornarmos como Deus e porque nós já somos imortais neste exato momento. Em nossas almas, nós já somos como Deus, mas por causa de nossa separação da natureza de compartilhamento de Deus, nós acabamos sofrendo e morrendo. Quando nos tornamos como Deus, nós apagamos nossas próprias doenças, transformamos as chateações diárias em oportunidades para nos tornarmos livres, nos desligamos dos pensamentos que causam depressão, vivemos um propósito mais grandioso do que apenas sobreviver à prisão por mais um dia e tornamo-nos a causa de todas as nossas experiências. Nós inclusive poremos um aviso de NÃO ATRAVESSAR para o anjo da morte, para que de agora até a eternidade, a morte não tenha mais domínio.

Marcadores: ,


Comments:
Belo desafio.
Abraço
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?