quinta-feira, fevereiro 26, 2009

 

A Limpeza Orgânica


Suponha que lhe é dada uma vassoura para você limpar o chão de uma casa suja, que nunca foi limpa por décadas. Quando você começa a limpeza, o ar no interior da casa fica irrespirável devido ao pó que se espalha pelo ar durante a varreção. Algo semelhante ocorre quando tomamos a iniciativa de limpar o nosso corpo, que acumulou lixo dos cadáveres (comida cozida) que comemos durante dezenas de anos. O nosso organismo é um sistema auto-limpante, que imediatamente começa sua própria limpeza se nós não exigirmos que ele dirija a maior parte de sua energia para outras atividades, como eliminar a comida que ingerimos (via "digestão").


A maneira mais rápida de o corpo iniciar sua auto-limpeza é não enfiando substâncias (sólidas ou líquidas) na boca e as fazendo descer pela garganta, até chegar ao estômago. Isto é chamado de jejum absoluto. Quando iniciamos um jejum absoluto, toda a energia que era utilizada na expulsão das substâncias ingeridas pela boca (todas elas depositadas no vaso sanitário, na forma de fezes e urina; peso do que é engolido = peso do que sai no vaso sanitário!) são, agora, utilizadas na limpeza interna de nosso corpo. Ocorre, então, algo parecido com a limpeza da casa suja: nosso corpo passa a expulsar todo o lixo acumulado por décadas por todos os poros do corpo, via pele, via respiração e via urina (geralmente, as fezes se interrompem, devido à falta de pressão intestinal acarretada pela ingestão de mais comida, acarretada pelo jejum). Resultado: você começa a exalar um cheiro não-agradável (começa a "feder"), correspondendo aos seus erros alimentares e médicos do passado. Eu, por exemplo, quando faço jejum de alguns dias, começo a exalar forte odor de remédios, que tomei há mais de 50 anos atrás! Portanto, esses remédios estão ainda armazenados em minhas células, apesar de ter se passado mais de meio século desde a sua ingestão.

Para a maioria das pessoas, que pensam que não fazem jejum, aqui vai uma novidade: TODOS fazem jejum absoluto todos os dias, enquanto dormem à noite! Portanto, quando levantamos pela manhã, após várias horas de jejum absoluto, podemos notar algumas coisas: nos sentimos um pouco melhor do que quando fomos dormir e estamos exalando um cheiro não muito agradável (principalmente via respiração), resultados da limpeza em andamento, propiciada pelo jejum. Rapidamente, vamos escovar os dentes e comer alguma coisa, o que desvia a energia vital da limpeza para a digestão, o que cancela rapidamente o cheiro desagradável que estivermos emitindo (via respiração, via boca - ao falar, via axilas, etc). E passamos a acumular mais lixo em nosso corpo, nos aproximando mais um pouco do cemitério...

Parte de nossa limpeza orgânica se faz pelas trocas gasosas entre o nosso corpo e o meio ambiente, através dos pulmões e de toda nossa pele. Portanto, a prática do nudismo é algo muito salutar para nosso organismo e deveríamos praticá-lo por um tempo maior do que aquele que dedicamos ao nosso banho diário. Se desejarmos, podemos transformar nossas casas instantaneamente em campos de nudismo. Gosto sempre de relembrar o caso da brasileira Maria do Carmo Jerônimo: ela, durante toda sua vida, praticou o nudismo... em seus pés, andando sempre descalça, e com isso quebrou o recorde histórico de longevidade no Brasil, vivendo 129 anos.

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?