sexta-feira, maio 29, 2009

 

Sabedoria da Vida para alcançar a Felicidade

Masaharu Taniguchi [1]

Você é filho(a) de Deus e deve certificar-se de que a Sabedoria, o Amor, a Vida, a Proteção e a Provisão de Deus não somente o(a) rodeiam de todos os lados, como também fluem em seu interior, preenchendo-o(a). Creia firmemente que Deus é Sabedoria absoluta e Amor absoluto, que você é orientado(a) por Deus e, portanto, não surgirá coisa alguma que lhe cause medo, nem ocorrerá carência de coisas necessárias para a sua vida cotidiana e para o seu aprimoramento. A convicção é força concretizadora. À medida que aumentar essa sua convicção, mais feliz você se tornará.

O ser humano é filho de Deus e, por isso, a ele são concedidas todas as coisas boas que Deus possui. Deus não restringe o abastecimento de bens, pensando que o fornecimento excessivo de dádivas acaba prejudicando o ser humano e tornando-o infeliz. Deus é espírito, e a essência deste mundo (criado por Ele) é espiritual. Porisso, as dádivas e as bênçãos provenientes de Deus vêm até nós sob a forma de transmissão de vibrações espirituais. Quando captamos essas "transmissões" por meio da "forma de reconhecer" no âmbito de tempo e espaço, conseguimos senti-las como presença concreta que ocupa um lugar no espaço e que permanece durante algum tempo. Podemos, pois, dizer que as dádivas que assumem forma no plano fenomênico são, na realidade, "vibrações espirituais de bênção" emitidas por Deus. Ao dizer: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas serão acrescentadas", Jesus Cristo objetivou ensinar a Verdade de que "se buscarmos primeiramente o que existe no mundo espiritual, regido por Deus, e sintonizarmos com ele a nossa mente, as dádivas deste mundo virão a nós naturalmente".

Coisas e fatos manifestados à sua volta não têm substância própria, pois não passam de concretizações das vibrações espirituais que você, em conformidade com seu estado mental, captou de alguma "emissora". Eu disse alguma "emissora", porque nem todas as vibrações espirituais são emitidas pelo reino de Deus. Muitas vezes, as pessoas captam vibrações espirituais ou ondas mentais provenientes de "almas errantes" ou de pessoas em estado de ilusão e as concretizam em suas vidas, o que influi no seu destino e no seu ambiente. Por isso ensinamos que "Tanto o estado físico como o ambiente são reflexos da mente". A palavra "reflexo", nessa afirmação, significa "concretização das vibrações captadas". Girando o "capacitor variável" da mente e mudando a sua direção, podem-se captar diferentes transmissões de ondas ou vibrções espirituais. O "reflexo" em si não tem substância, nem constitui a causa primeira.

Inicie o dia sempre com a expectativa de que lhe acontecerão fatos auspiciosos e viva com a mente alegre, repleta de gratidão. Quando você passar a viver desse modo, começarão a ocorrer-lhe fatos felizes e gratificantes, condizentes com essa postura mental. Os semelhantes se atraem. Se você usar óculos de lentes vermelhas, seus olhos só captarão raios vermelhos, e se usar óculos de lentes azuis seus olhos só captarão raios azuis. De modo análogo, se você tiver a mente alegre, atrairá alegrias; se tiver a mente triste, atrairá tristezas; se tiver a mente repleta de gratidão, atrairá fatos gratificantes; se esperar por coisas boas, elas acabarão acontecendo. Assim é a "lei mental".

Nem sempre o êxito depende do grau de capacidade ou de conhecimentos. Mesmo pessoas dotadas de muita capacidade ou de grande inteligência, acabarão atraindo um destino sombrio se tiverem a mente sombria. Existem pessoas que, embora sejam muito inteligentes, não alcançam êxito em nada. Em geral, elas têm personalidade taciturna e possuem o hábito mental negativo de reparar somente nos defeitos dos outros. Pelo fato de elas terem a mente sombria, só conseguem ver o lado negativo das outras pessoas. Se você tiver a mente luminosa e iluminar o mundo à sua volta com uma luz intensa, o aspecto negativo dos outros desaparecerá, do mesmo modo que a treva desaparece assim que a luz se aproxima. Caso você tenha a tendência de reparar no lado negativo - ou seja, nos defeitos - dos outros, faça um exame de si mesmo, reflita se não há aspecto negativo na sua própria mentalidade, esforce-se em ter uma mente alegre e procure observar e elogiar os pontos positivos dos outros.

Referência:
[1] Revista Pomba Branca da Seicho-No-Ie, Ano XXI, No. 241, pp. 4-5, Agosto de 2005.

Marcadores: , ,


Comments:
Muito bom ! Adoro a Seicho-no-ie ...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?