sexta-feira, julho 24, 2009

 

Preguiça é Prejudicial à Saúde

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte", Jesus Cristo.

A preguiça é prejudicial à nossa saúde e nos leva mais rapidamente para as doenças e para a morte. Vida é movimento e a preguiça leva à minimização de nossos movimentos corporais e, portanto, à minimização da nossa vida. Quando os nossos movimentos corporais cessam, nós viramos um cadáver, sem vida. Ficar vendo televisão, assistir filmes ou peças teatrais, ler textos em livros, jornais, revistas e na internet, são atividades que minimizam nossos movimentos corporais e, portanto, são atividades que devem ser minimizadas, em benefício da nossa saúde. Pessoa preguiçosa é uma pessoa doente.

Aproveite a sua falta de preguiça para arrumar a cama onde você dorme, limpar e arrumar a casa onde você mora, preparar a sua própria alimentação (quem faz isso para muitas pessoas fica muito rica, como a cadeia de fast-food McDonald), lavar e enxugar os talheres, copos, pratos e panelas usados na alimentação, fazer caminhadas (pode levar, inclusive, seu cachorro), ir na academia, praticar algum tipo de esporte (inclusive, atividade sexual), etc. Em outras palavras, dê preferência a atividades que movimentem o seu corpo, ao invés de atividades que o mantém praticamente parado (leituras, ver televisão, filmes, etc). Vejam a vivacidade dos passarinhos, que se movimentam constantemente durante o período em que estão acordados. O mar se movimenta constantemente e abriga uma infinidade de vidas marinhas. Água parada (pântanos) é água morta e, portanto, tome cuidado com a água morta que você bebe: prefira fazer um coquetel com a sua água, antes de bebê-la*... Ao se movimentar, você estará movimentando suas águas internas...

*Você já notou que há uma recomendação de se agitar (dinamizar, ativar ou vivificar) os líquidos homeopáticos, antes de ingerí-los?

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?