domingo, agosto 30, 2009

 

O "Fruto Proibido" da Bíblia - 4

"O homem que tiver uma emissão de sêmen, lavará em água todo o seu corpo, mas ficará impuro até o anoitecer", Levítico 15:16

"A energia sexual nunca deve ser deixada sair", Décimo Quarto Dalai Lama

Afinal, o que é "comer o fruto proibido", quando se trata de sexo? Segundo os ensinamentos esotéricos gnósticos (leitura não-literal da Bíblia), isto significa atingir o orgasmo (válido para homens e mulheres) durante uma relação sexual (coito). Por que isto é mortal (se praticado rotineiramente), segundo a Bíblia? Porque ao ocorrer o orgasmo (uma ejaculação, no homem) nos desfazemos de uma parte de nossa energia ancestral, aquela que nos é transmitida pelos nossos pais, e que não pode ser aumentada durante toda nossa vida encarnada. A energia ancestral, como vimos, só pode ser conservada ou diminuida ao longo de nossa vida. Cada vez que temos um orgasmo, a energia ancestral é diminuída. Quando a energia ancestral cai a zero, nós desencarnamos.

O Jardim do Éden (Paraíso) é o símbolo da inocência e da felicidade, o estado inicial da humanidade. Após comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (após Adão "conhecer" Eva, tendo nascido os filhos), Adão e Eva passaram a conhecer também o sofrimento e a dor (o Mal), que não conheciam anteriormente (conheciam anteriormente apenas o Bem, quando estavam no Paraíso), antes desse "pecado".

As águas da vida fluem da Árvore da Vida; toda vida nasce das águas, dos fluidos sexuais. No tempo de Adão e Eva, as relações sexuais eram apenas praticadas nos Templos, sob orientação dos Elohim. O Arcanjo Gabriel e suas legiões de anjos, guiavam a humanidade neste ritual santo. Como é exposto em vários pontos da Bíblia (como nos casos de Jesus Cristo e João Batista, por exemplo), Gabriel costumava anunciar os novos nascimentos. Gabriel é o regente da Lua e, indiretamente, influencia toda forma de concepção. Daí surgiu o conceito de "Lua de Mel", para os recém-casados.

Para a concepção não era preciso necessariamente a ejaculação, pois os anjos supervisionavam os casamentos e guiavam UM SÓ espermatozóide para a união com um óvulo feminino no momento preciso e necessário para a gestação consciente e divina de uma nova criatura. Este é o significado oculto da expressão "concepção imaculada". Imaculada significa perfeitamente limpa, sem culpa moral, sem mácula, sem defeito.

Comer do fruto proibido da sexualidade significa ejacular a energia sexual, ter o orgasmo, significa desfocar-se da divina energia que ilumina a nossa alma e sustenta nosso corpo físico, para a satisfação da sensação bestial física (como os animais ejaculam, eles morrem). A energia destinada à manutenção da vitalidade física e espiritual do indivíduo é expulsa através do orgasmo. A humanidade passou a abusar da energia sexual de seus próprios corpos ao experimentar o orgasmo. É muito importante que esta maravilhosa energia, que dá ao ser humano a habilidade para criar, seja usada eficientemente, já que esta energia está conectada à mesma força energética que sustenta a vitalidade do próprio indivíduo. Sabe-se muito bem que a energia sexual está intimamente relacionada com a saúde de nossa psique e de nosso corpo físico. Esta energia não é somente necessária para a sustentação da vitalidade física, mas também para a vitalidade dos cinco sentidos físicos e dos nossos sete sentidos superiores (representados pelos sete chakras ou as sete igrejas gnósticas), que unem o ser humano à divindade.

Sem a energia sexual, a alma se atrofia e se rompe a nossa conexão com Deus. Quando ejaculamos a energia sexual, nós expulsamos a energia que estimula nossos sentidos internos. Esta é a razão pela qual os que fornicam (que ejaculam a energia sexual através do orgasmo) não podem perceber Deus diretamente. O orgasmo está simbolizado pela maçã envenenada que se oferece à Branca de Neve: apesar de ela ser agradável, pelo seu sabor, para os sentidos físicos, isso é um veneno para a alma. Ao comê-la resulta, como consequência, a nossa inconsciência. A humanidade de hoje está profundamente adormecida, por causa do abuso de comer da Árvore do Conhecimento (da Ciência) do Bem e do Mal. É porisso que foi proibido comer o fruto da Árvore do Conhecimento. Antes da humanidade abusar da árvore do conhecimento, o sexo era tratado com o mais profundo respeito e veneração, e o orgasmo era desconhecido e desnecessário para a humanidade. Esposo e esposa se uniam no ato sexual de acordo com as leis que Jeová Elohim lhes havia dado: eles desfrutavam da árvore do conhecimento, a sexualidade, mas nunca comiam de seu fruto. Este é o gênesis que marcou a diferença entre o bem e o mal. Uma humanidade, que só conhecia o bem, comeu do fruto proibido e descobriu o desejo animal, que sempre conduz ao sofrimento e à dor (e à maldade e à morte). Através do descobrimento do orgasmo, Adão e Eva passaram a conhecer o medo, conheceram a vergonha (de estarem nús) e conheceram o sofrimento (características do mal).

Desejo e Sofrimento

Ao comer o fruto proibido, Adão aprendeu a desejar. O desejo sempre conduz ao sofrimento.

"O desejo causou a queda de todos os Deuses de seus tronos... E é o desejo que leva todas as criaturas para o inferno", Skanda Purana 1.1.21 (Hinduísmo).

Desejar é ansiar, e aquele que ansia, sofre. Quem é escravo do desejo é escravo do pecado, e a recompensa para o pecador é sempre o sofrimento e a morte.

"Através do abandono do desejo, o estado imortal é alcançado", Budismo.

Inicialmente, a humanidade praticava as sete virtudes da alma:

1. Altruismo
2. Ações corretas
3. Castidade
4. Humildade
5. Amor
6. Temperança
7. Alegria pelos outros

Comendo o fruto proibido, a serpente humana ígnea desce formando o famoso "rabo de satanás", que estimula as sete virtudes de forma invertida (sete pecados capitais):

1. Avareza (ao invés de Altruismo)
2. Preguiça (ao invés de Ação)
3. Luxúria (ao invés de Castidade)
4. Orgulho (ao invés de Humildade)
5. Raiva (ao invés de Amor)
6. Gula (ao invés de Temperança/Abstenção)
7. Inveja (ao invés de Alegria pelos outros)

A Queda do Homem

O Jardim do Éden (o Paraíso, onde só se pratica o bem e impera a felicidade) existe em toda alma que está unida a Deus. Expulsar a luz de Deus de nosso interior (via ejaculação) é igual a expulsar a alma do Éden, é introduzir um grande vazio em nosso interior. A humanidade tem criado civilizações, idéias e religiões para substituir este vazio interior criado por esta desconexão com Deus, buscando substituí-las com riquezas materiais, poder e satisfação sexual. O desejo de sensações veio a ser um novo Deus, o que serviu para degenerar ainda mais a humanidade. O exterior é um reflexo do estado interior: quando os estados internos de alguém muda, então as circunstâncias externas também mudam (Daí, podemos concluir que é mais importante SER do que TER...). Com a expulsão voluntária das energias sutis de nosso interior, que mantia a relação da nossa alma com Deus, a humanidade foi expulsa simultaneamente do Paraíso (Jardim do Éden, dos prazeres) e jogada no Inferno (na terceira dimensão do sofrimento).

A Serpente

"Se você traz para fora o que está dentro de ti, o que está dentro de ti irá te salvar. Mas se você não traz para fora o que está dentro de ti, o que está dentro de você o irá matar", Jesus, no Evangelho de Tomé, 70.

A serpente está dentro de você. A serpente é o fogo sexual. Esta é uma poderosa energia atômica, com uma polaridade que pode ser usada para criar ou destruir. Por ser essa energia muito poderosa, o indivíduo precisa ter uma grande força de vontade para se sobrepor à sedução desta serpente. A tentação desta serpente é através do prazer sexual e da autogratificação.

Este aspecto tentador da serpente é Lúcifer [ Luci-fer = "Portador da Luz/Fogo" ], que, em hebreu, é chamado de "O Inimigo". A serpente, propriamente dito, é o Poder. É o indivíduo, com os seus atos, via livre arbítrio, quem decide se esse poder será usado para o bem ou para o mal.

A serpente é a kundalini: a serpente positiva dá poder e a negativa deve ser dominada, caso contrário, gera o rabo de Satã (no astral). O sexo pode ser luxurioso ou casto. O sexo pode criar ou destruir (matar). O sexo pode ser animal ou espiritual. O sexo pode nos levar a Deus ou ao abismo. O sexo é uma função natural do ser humano, mas só quando o ato sexual é realizado sob guiamento da vontade divina. O ato sexual realizado apenas sob controle da mente cria sofrimento, dor e morte espiritual.

"O desejo nunca é satisfeito pelo desfrute da luxúria, da mesma forma como o fogo certamente aumenta quanto mais se dá combustível a ele", Hinduísmo: As Leis de Manu 2:94

O Casamento Alquímico

[continua]

Marcadores: , , ,


Comments:
Se isso é verdade, então qdo alguém se masturba também perde energia vital, certo? Meu cachorro é um ser vivo, possui alma ou espírito, ele não sabe nada disso e se masturba todo dia, apesar de ser deficiente e bem velhinho, já tem uns 11 anos, o que não falta é energia e vontade de viver.
 
Olá Rodrigo,

Vou aproveitar sua intervenção para esclarecer um ponto: a maioria das pessoas associa a masturbação com ejaculação. Masturbação é a manipulação do órgão sexual para tirar sensações prazeirosas, não envolvendo, necessariamente o orgasmo/ejaculação. A tendência é que a masturbação, sem orgasmo, também leve a uma certa perda de energia, porém menos que o caso com ejaculação.

Ah, o seu cachorro, como ejacula (e come alimentos não adequados), vai acabar morrendo...

Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?