segunda-feira, novembro 23, 2009

 

Por que só o Homem fica Calvo?

"Atos desvitalizantes rotineiros prejudicam o corpo"

Você nunca viu uma mulher completamente careca (calva), mas você vê constantemente homens com uma calvície bastante acentuada, não é mesmo? Por que será que isso acontece? Será que Deus (o construtor original dos corpos humanos) foi mais generoso com as mulheres, evitando que elas perdessem o cabelo? Certamente que não! A ciência médica aventa uma série de hipóteses para tentar justificar esta diferença entre homem e mulher: diferença entre os hormônios masculino e feminino, propensão genética na família, etc. Tudo errado! Tirando os casos de doenças com as quais já nascemos (doenças chamadas de genéticas, de origens cármicas), todas as outras doenças que adquirimos ao longo da vida (como a calvície) são "conquistas" nossas, não cabendo identificar causas externas como responsáveis por nossos problemas, constituindo o que podemos chamar de "Síndrome do Coitadinho de Mim" ou "Síndrome do Bode Expiatório". O que causa a calvície no homem é um hábito do homem que não é praticado pela mulher. Qual será este hábito prejudicial apenas ao homem, que não atinge a mulher?

Certa ocasião eu estava numa roda de amigos e alguns colegas começaram a se divertir com um outro que estava bem calvo. Um outro colega tentou defender a vítima dessa brincadeira contando que os carecas são homens muito viris, que têm muitas relações sexuais. Isto é parcialmente verdade, como veremos abaixo.

Tenho notado que a grande maioria dos homens homossexuais, que não têm mulheres como companheiras, não costumam perder o cabelo durante toda a vida (Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol, etc). O costureiro Clodovil Hernandez, por exemplo, que chegou a ser deputado federal e apresentador de televisão, morreu recentemente mantendo sempre uma vasta cabeleira (vide a foto dele abaixo, pouco tempo antes de morrer). Também nunca vi um andarilho de beira de estrada careca, sempre ele é cabeludo. Os homens só começam a ficar calvos depois de estarem completamente desenvolvidos sexualmente (depois da primeira polução noturna). O fio de ligação dessas três situações (homossexuais, andarilhos, jovens calvos) é a atividade sexual.

Clodovil Hernandez

Para mim, a informação central neste assunto foi dada por Jasmuheen em [1]. Eis o pequeno trecho deste livro que mata a charada:

"...os lamas tibetanos afirmam que 'perder as sementes' (ejaculando o sêmen) esgota a força vital do corpo, levando ao envelhecimento prematuro, à calvície e à morte".

Em vista desta informação, vamos rever as informações dadas mais acima. Os homens calvos normalmente já tiveram um número grande de relações sexuais em que ejacularam seu sêmen, que os desvitalizaram até o ponto de perderem os cabelos. As mulheres, durante uma relação sexual, não expelem a sua energia para fora de seu corpo (como o homem faz, através da ejaculação do seu esperma) e, pelo contrário, recebem a energia expelida pela ejaculação do parceiro. Isto certamente contribui para a maior longevidade feminina, algo que ocorre em todos os países!

Os homens homossexuais passivos praticamente não ejaculam durante toda a vida, preservando assim seus cabelos. Os jovens que começam cedo a ficar calvos podem estar incorrendo em um dos seguintes hábitos: ou estão mantendo relações sexuais constantes, com ejaculação, com o sexo oposto ou estão praticando constantemente a masturbação (também conhecida como punheta) solitária, indo até a ejaculação do sêmen. É importante salientar que tanto a masturbação como o ato sexual podem ser executados sem chegar até o ponto da ejaculação, o que "preservaria as sementes" dos homens, não desvitalizando-os. Os andarilhos não possuem parceiras sexuais e, provavelmente, não são muito chegados à masturbação e, sem querer, acabam ficando cabeludos...

Viuvos que conseguem suplantar o trauma da perda da parceira, costumam viver um bom número do anos a mais, por diminuir, em geral, a quantidade de relações sexuais ejaculatórias com o sexo oposto.

Referência:
[1] Jasmuheen, Viver de Luz: A fonte de alimento para o novo milênio, Editora Aquariana, São Paulo, pg. 128, 2000.

Marcadores: , , ,


Comments:
Ruy, com todo respeito, já que diariamente leio seu blog... mas de vez em quando vc dá uma viajada legal na maionese. Essa da calvície... pela madrugada.
 
É...realmente todos nós temos nossas limitações...eu procuro colocar neste blog os fatos que eu consigo enxergar apesar de minhas inúmeras limitações. Eu sempre fico muito agradecido quando sou alertado com relação aos meus erros.

Um abraço, Rui.
 
Hahaha! Acho que o anônimo que postou acima deve ser cabeludo...
 
Parabens, vc foi o primeiro que achei no google que pensa por si proprio, sim eu tb identifiquei isso, mas a medicina
....corrupta como eh, faz os homens ficarem cheios d problemas cm suas drogas, ops remedios
 
Também cheguei a uma conclusão semelhante e concordo com o Anonymous.
Mas gostaria de entender a relação entre homossexuais e a calvice.
Quase todos os calvos, se não todos, que eu conheço são ou tem comportamentos de gay e tem, desenvolvimento excessivo de gordura na área da mama e da bunda.
Isso parece ser algum tipo hormônio desregulado.
A um tempo atras o Evo comentou sobre as galinhas com hormônios, não tenho dados suficientes sobre isso, no entanto não acho tão absurdo assim.
A credibilidade em dados científicos hoje pra mim não tem mais valência alguma, a não ser que por resultados próprios e empíricos chegue a mesma conclusão.

 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?