sexta-feira, fevereiro 19, 2010

 

Luto e Dor

"Rezar é pedir a Deus, e meditar é ouvir a resposta", Sylvia Browne

O luto é uma dor enorme, um sentimento que entorpece e paralisa. Aprender a sobreviver à dor faz parte dos motivos que nos levaram a escolher uma nova experiência encarnada sobre a Terra, pois todo o sofrimento nos fortalece e nos faz crescer. Não existe luto no Outro Lado (na realidade espiritual, não-física), porisso a Terra é o único lugar onde podemos enfrentá-lo, crescer com ele e, assim, ir aumentando a nossa sabedoria eterna. Lembre-se que o nosso tempo sobre a Terra é uma escola. O luto é o curso mais difícil no qual nos inscrevemos. Para passar nesse curso, temos que sobreviver à dor.

Não anestesie a dor com medicamentos. É preciso viver totalmente a dor no instante em que ela nos atinge, pois uma emoção tão forte, escondida através da negação, ficará alojada em nosso organismo, trazendo consequências desastrosas para nossa saúde física (como o câncer).

Nesta situação, selecione com cuidado as pessoas e os objetos que deseja ter ao seu redor. Evite ao máximo qualquer tipo de negatividade, seja de pessoas, jornal, televisão, rádio ou qualquer outra fonte. Este é o momento de assumir claramente uma posição: "Venha me trazer apoio, caso contrário, mantenha distância".

Apesar de difícil de acreditar, qualquer que seja a causa do seu luto, ela foi planejada por você antes de você chegar na Terra (antes de encarnar). Na vida de qualquer pessoa sempre existiu e existe um sentido e um propósito muito maior para essa perda do que somos capazes de perceber quando estamos imersos na dor. Porisso, aguente firme - é exatamente porque você planejou tudo isso, que existe um resultado mais adiante, que você irá constatar. Ditados do tipo "mais cedo ou mais tarde tudo isso acabará trazendo alguma coisa boa", ou ""seja lá como for, essas coisas sempre devem ser para o nosso bem", são uma outra forma de dizer: "Já que isso faz parte do meu contrato com Deus, existe um bom motivo para o que está acontecendo, e um dia eu saberei qual é".

Fonte:
Sylvia Browne, As Bênçãos do Outro Lado, Editora Sextante, 2003.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?