sábado, março 06, 2010

 

A Busca pela Beleza Instantânea

"A Natureza não trabalha com saltos"

Quando alguém procura transformar instantanemente seu corpo feio em um corpo bonito, aumenta muito a probabilidade dessa pessoa ir parar no cemitério (morrer). Os exemplos são inúmeros, como nos casos de cirurgias estéticas, muito apreciadas pelas mulheres. Veja, por exemplo, os casos abaixo [1],[2].

Mulher morre após fazer lipoaspiração em cidade goiana [1]

A Polícia de Goiás (Brasil) vai ouvir, na próxima terça-feira, os médicos da clínica em que Lana Elisa Santos Gomes, de 35 anos, morreu após ser submetida a uma lipoaspiração em uma clínica de cirurgia plástica em Anápolis. Ela morreu na madrugada de ontem de complicações pós-cirúrgicas. De acordo com o delegado Luiz Teixeira, enfermeiros e funcionários da clínica também serão ouvidos. Maria de Lourdes Santos Gomes, mãe de Lana, disse que as duas vieram de Ceilândia (DF) para a clínica. Momentos após a cirurgia, a filha dela começou a passar mal. Transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUA), morreu antes de ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "O médico, dr. William, disse que a Lana teve complicações pós-cirúrgicas (desculpa médica clássica para se livrar de qualquer responsabilidade) e depois a parada cardiorrespiratória", lamentou a mãe. O corpo de Lana foi liberado no final da tarde de ontem para ser enterrado em Brasília (AE).

Mulher de 29 anos morre em lipoaspiração no Sul [2]

A paciente Livia Marcello, de 29 anos, morreu durante uma cirurgia na clínica de estética Heller, em Porto Alegre-RS, ontem. Ela estava se submetendo a uma lipoaspiração e implante de silicone nos seios quando sofreu uma parada cardíaca. O delegado Artur Raldi disse que o médico, um auxiliar e o anestesista tentaram reanimar a mulher durante uma hora e meia. Peritos da polícia informaram que a clínica tem equipamentos adequados ao trabalho que presta. A necropsia do Departamento Médico Legal vai indicar se a morte foi causada por algum mal súbito e imprevisível ou por eventual falha humana. A polícia começa a tomar depoimentos nos próximos dias. Os responsáveis pela clínica, que tem 30 anos de atividades, ainda não se manifestaram sobre a morte da mulher.

PS: Muitos anos atrás, minha esposa se submeteu a uma cirurgia de lipoaspiração e também teve uma parada cardíaca, mas, felizmente, conseguiu ser reanimada. Será que você, que está pretendendo fazer uma lipoaspiração, não está propensa a morrer durante essa intervenção cirúrgica? Você aceita este risco, pela vaidade de parecer mais bela?

Referências:
[1] Jornal Correio Popular (Campinas-SP), Caderno Brasil, pg. B2, 6 de março de 2010.
[2] Jornal Correio Popular (Campinas-SP), Caderno Brasil, pg. A18, 25 de março de 2010.

Marcadores: , , , ,


Comments:
Por favor, não faça comentários sem base de conhecimento. Nem todos os casos são iguais. Isso beira a hipocrisia e ignorância. Eu, minha sogra e minha amiga fizemos a mesma cirurgia que essa moça, e correu tudo bem. O Dr. William é um ótimo médico, perfeccionista e muito atencioso. Acho que, infelizmente, foi uma fatalidade. Vamos aguardar o laudo para tecermos comentários, especialmente os maldosos.
 
Olá Vivian,

Basicamente, eu apenas reproduzi uma notícia de jornal, sem tecer maiores comentários. Porisso, não vejo "hipocrisia e ignorância" e "comentários maldosos" nesta minha postagem. A propósito, "Fatalidade" costuma ser uma alegação médica costumeira para as situações que não ocorrem da maneira esperada... Concordo com você, que cada caso é diferente de outro, já que cada pessoa é diferente de qualquer outra. Portanto, como uma pessoa pode saber antecipadamente que ela não será "um caso fatal" numa cirurgia de lipoaspiração?

Um abraço, Rui.
 
Olá Rui,

Não me lembro de ter visto em matéria alguma o comentário "(desculpa médica clássica para se livrar de qualquer responsabilidade)". Você além de reproduzir uma notícia de jornal, fez um comentário que, pra mim, é maldoso. Sou paciente do Dr. William e conheço o profissional que ele é. Quanto a saber se seremos ou não um caso fatal, a única coisa em que acredito é que todos nós temos a nossa hora. Infelizmente, às vezes trágica. Espero que o laudo saia logo para poder provar que FATALIDADES existem e nem sempre a culpa é do médico.
 
Olá Vivian,

O meu comentário "(desculpa médica clássica para se livrar de qualquer responsabilidade)", como você poderá notar no contexto, refere-se a algo associado a TODA A CLASSE MÉDICA, em geral, e não ao Dr. William, em particular.

Um abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?