domingo, maio 22, 2011

 

Conversando com Deus - 4


Como já expliquei, saber algo e experimentá-lo são duas situações bem diferentes. O Espírito ansiava por conhecer-se experimentalmente (como Eu fiz!). Apenas a consciência conceitual não foi suficiente para vocês. Então Eu elaborei um plano. É a idéia mais extraordinária em todo o Universo - e também a colaboração mais espetacular. Digo colaboração porque todos vocês estão participando disso Comigo.

Segundo o plano, vocês como espíritos puros que são entrariam no universo físico recém-criado. Isso porque a materialidade é o único modo de saber experimentalmente o que se sabe conceitualmente. De fato, esse é o motivo pelo qual eu criei primeiramente o universo físico, e o sistema de relatividade que o governa, e tudo que existe.

Uma vez no universo físico vocês, Meus filhos espirituais, podiam experimentar o que sabiam sobre si mesmos; mas primeiro tinham de conhecer o oposto. Explicando isso de um modo simplista, vocês não podem saber que são altos, se não souberem o que é ser baixo. Não podem experimentar a parte de si mesmos que chamam de gorda, se não souberem o que é ser magro.

Seguindo essa lógica primária, vocês só podem experimentar a si mesmos como o que são quando vocês se deparam com o que não são. É essa a finalidade da teoria da relatividade, e de toda a vida física. É de acordo com os que não são que vocês se definem.

Vocês só podem experimentar a si mesmos como o Criador quando vocês criam. E só podem criar a si mesmos quando se destroem. Em certo sentido, primeiro vocês têm de "não ser" para, depois, ser.

É claro que não há como vocês não serem quem e o que são - simplesmente vocês são isso (um espírito puro e criativo), sempre foram e sempre serão. Então vocês fizeram a melhor rota a seguir: obrigaram-se a esquecer Quem Realmente São.

Ao entrarem no universo físico, vocês renunciaram à lembrança de si mesmos. Isso lhes permite escolher ser Quem São. Vocês não podem não ser Meus filhos, por mais que tentem - mas podem esquecer disso.

Portanto, sua funçao na Terra não é aprender (porque vocês já sabem), mas lembrar-se de Quem São; e de quem todas as outras pessoas são. Todos os maravilhosos mestres espirituais têm feito justamente isso. Esse é o seu único objetivo. Ou seja, o objetivo da sua alma.

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?