quinta-feira, dezembro 15, 2011

 

Sopre as cinzas... deixe-as ao vento!


Quem feriu você já feriu e já passou.

Lá na frente, essa pessoa encontrará o inevitável retorno e, pelas mãos de outrem, se merecer, será ferida também.

A Vida se encarregará de lhe dar o troco e você, talvez, jamais fique sabendo disso.

O que importa, de verdade, é o que você sentiu e, mais importante, é o que você ainda sente: Mágoa? Rancor? Ressentimento? Ódio?

Você consegue perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você? Somos nós que escolhemos o que sentir diante de agressões e ofensas.

Quem nos faz o mal é responsável pelo que faz, mas nós somos responsáveis pelo que sentimos. Essa responsabilidade tem a ver com o Amor que devemos e temos que sentir por nós mesmos.

O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou aí dentro de você?
MÁGOA!

Você sabia que, de todas as drogas, ela é a mais cancerígena? Pela sua própria saúde, jogue-a fora.

RANCOR!
Ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível: mais dia, menos dia, você poderá contrair doenças de cujas origens nem suspeitará.

RESSENTIMENTO!
Pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente constantemente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de vírus: é isso que seu coração e seus pulmões estão tentando aguentar. Até quando você acha que eles vão resistir?

ÓDIO!
Seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse veneno que, com o tempo, poderá colocar você face a face com a morte e talvez, muito tarde, você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio.

Por seu próprio Bem e pelo seu Bem, perdoe. O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz. Esqueça o mal que lhe foi feito. Deixe o seu ofensor de lado e não pense nele com ímpetos de vingança. Siga a sugestão: Se deseja ser feliz por um dia, vingue-se. Se deseja ser feliz por toda a vida, PERDOE.

Mude seu destino. Não permita que emoções negativas dominem os seus sentimentos. Seja o (a) comandante da sua nave! Escolha o melhor caminho para a sua "viagem".

Fonte: O Pensamento, Revista oficial do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento, pg. 13, Ano 103, No. 6, Novembro/Dezembro 2011.

Marcadores: , , , ,


Comments:
Excelente texto! Compartilhei com vários amigos. Obrigado por compartilhar este material conosco, Rui.

Grande abraço e tenha um ótimo fim de ano.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?