terça-feira, agosto 13, 2013

 

A Pele


O corpo do ser humano necessita de energia para funcionar corretamente. Essa energia é internalizada através de vários mecanismos, como o sistema digestivo, respiração, pele, etc. Vejamos a função da pele na manutenção do funcionamento correto do corpo.

A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável pelo nosso sentido físico do tato. A pele, assim como os pulmões, respira e executa as mesmas funções dos pulmões (troca gasosa e absorção de prana). Além disso, a pele absorve a radiação que vem do sol, e podemos dizer que é nesta parte do nosso corpo que a fotossíntese ocorre. A pele sintetiza algumas substâncias para o corpo, como, por exemplo, a vitamina D. A pele é também um detector de, entre outras, temperatura, umidade, consistência e radiação. No ato sexual, uma quantidade significativa de energia é transferida, através da pele, entre os corpos envolvidos.

Através desse órgão muitas substâncias líquidas e gasosas podem entrar (e sair) no corpo. Ao executar esta função, a pele age de forma semelhante ao do intestino. Graças à pele o corpo pode remover muitas substâncias supérfluas, o que também a caracteriza como um órgão de excreção. Gases, perspiração (suor), muco e sebo, que fazem o corpo cheirar de forma específica, são substâncias que contêm toxinas que estão sendo excretadas.

Do que foi dito acima podemos conjecturar que ao se colocar cosméticos (cremes, shampoos, batons, pós) sobre a pele faz com que essas substâncias sejam absorvidas pelo corpo. Elas então irão circular com o sangue e envenenar o corpo, dando ao sistema corporal responsável pela limpeza mais trabalho para executar. Isso pode predispor o corpo, após um certo número de anos, a ter várias formas de doenças. Portanto, antes de você colocar sobre seu corpo (sua pele) qualquer cosmético, pense sobre isso. Por exemplo, se um shampoo que você deseja usar puder ser bebido sem posteriormente você sofrer qualquer problema corporal, então muito provavelmente ele é adequado para lavar seus cabelos. Similarmente, é com um creme, se ele não é digerível adequadamente então ele também não é adequado para a sua pele.



Marcadores: , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?