segunda-feira, dezembro 25, 2017

 

Coma Pouco e Viva Muito


A restrição calórica retarda o processo de envelhecimento de todo o organismo. Quanto menos se come, mais se aumenta o tempo de vida.

Estudo realizado desde 2002 pelo National Institute on Aging, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que "comer menos" limita os danos provocados pelos radicais livres. Ao diminuir 30% a 40% da comida dos animais em cativeiro, eles viveram em média 50% mais do que o normal. O mesmo pôde ser comprovado com seres humanos: os habitantes de Okinawa, no Japão, que durante anos seguiram uma dieta com 17% a 40% menos calorias do que os outros japoneses, tiveram de 30% a 40% menos doenças crônicas, inclusive as neurodegenerativas, como Alzheimer.

Eis aí um aspecto positivo da prática periódica de um jejum alimentar, em adição ao jejum diário que todos nós praticamos durante o período de sono noturno.

Fonte consultada:
Heloisa Bernardes, As Fontes da Longevidade - Previna e desacelere seu envelhecimento para ter uma vida longa e saudável, Editora Academia de Inteligência, São Paulo, 2010. ISBN: 978-85-60096-87-9.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?