domingo, janeiro 28, 2018

 

A Cura pela Água - 1


Trechos deste livro [1] de Louis Kuhne (1835-1901), que tem, como sub-título A Nova Ciência de Curar (sem remédios e sem operações).

Na primeira metade do Século 20, a Igreja Adventista no Brasil tinha dois livros sagrados: um era a Bíblia, para ir para o Céu, e, o outro, era esse livro [1] do Louis Kuhne, que ensinava a curar (não apenas "tratar") todas as doenças humanas usando apenas um agente: a água. Seu livro relata inúmeros casos de sucesso de pessoas que passaram por seu tratamento. O livro foi escrito por Kuhne após 25 anos de trabalho penoso nessa área de doenças. Com seus banhos com água, ele declara com toda certeza que toda doença é curável, seja qual for seu nome. Ele  disse que cura qualquer doença e não qualquer doente!

O corpo inteiro constitui um conjunto uniforme, cujas partes se acham constantemente em relação recíproca, de modo que o mal-estar de uma parte certamente influi sobre as outras partes. Se a forma exterior do corpo não é normal (fora do nosso conceito do belo), isso será prova da existência de influências negativas que a alteraram. Portanto, a doença altera as formas do nosso corpo. As doenças se revelam por transformações do corpo, principalmente da cabeça e do pescoço. Em cada doença particular, sempre está envolvido o corpo inteiro. Boa digestão é prova de boa saúde. Os nossos excrementos devem ser expulsos sem sujar o corpo (a ânus), da mesma forma que ocorre com os animais selvagens. A observação constante da natureza viva me revelou a mudança inevitável da forma exterior de cada órgão em consequência da doença, como ela se gera e como fazer ela desaparecer.

Referência:
[1] Louis Kuhne, Cura pela Água: A Nova Ciência de Curar, Hemus Editora, 7ª Edição, 1996.


Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?