domingo, fevereiro 25, 2018

 

A Beleza da Pele


Muitas mulheres e homens usam cosméticos para melhorar a aparência da pele mas, em geral, esses produtos contêm materiais químicos prejudiciais ao organismo porque a maioria de suas matérias-primas são derivadas do petróleo. A beleza da pele volta quando curamos a prisão de ventre. Mas, enquanto não curamos a PV, podemos fazer algumas coisas para melhorarmos a pele.

Como já comentei anteriormente neste blog, todo produto que não podemos ingerir pela boca (porque nos faria mal para a saúde) não deveria, também, entrar em contato com nossa pele, porque a pele é permeável e irá inserir esse produto para dentro do nosso corpo e ele será distribuído por todo o corpo quando atingir a corrente sanguínea. Porém, é saudável comer banana, portanto você pode esfregar casca de banana (a parte macia e interna da casca) na pele para obter muitos resultados interessantes, embelezadores da pele [1] [2]:

1. Usada diariamente, diminui as rugas do rosto.
2. Atenua as alergias e irritações: diminui a coceira e hidrata e acelera a cicatrização.
3. Elimina verrugas: corte uma porção da casca da banana e coloque a parte macia sobre a verruga e prenda-a com uma fita adesiva e mantenha-a atuando durante toda a noite (e também durante o dia, se puder). Em aproximadamente uma semana a verruga desiste e vai embora.
4. Picada de insetos: a casca de banana alivia a comichão e a inflamação das picadas de mosquitos, formigas e outros insetos. Esfregue a parte interna da casca da banana na região afetada e o alívio será imediato.
5. Atenua as crises de psoríase: esfregue sobre a parte afetada e deixe secar por si. Alivia a comichão, as manchas e previne a descamação.
6. Benefício contra a acne: esfregue a parte interna da casca de banana sobre a área afetada pela acne, todos os dias por, aproximadamente, 2 minutos. Executando esta operação as espinhas desaparecem.
7. Manchas na pele também são atenuadas ao esfregar rotineiramente as manchas com a parte interna da casca de banana.
8. Para diminuir as "olheiras" (manchas escuras logo abaixo dos olhos), deixe a parte interna da casca em contato com elas durante 20 minutos (com você deitado(a)) diariamente.

Vamos comer agora uma banana e usar sua casca para obter todos os benefícios acima?

Quando o calor aumenta, a transpiração é normal, mas o homem moderno geralmente não transpira. Mesmo com a alimentação rica em calorias, vive sempre em ambiente com ar condicionado, o que impede a transpiração, aumentando assim a acidez do sangue e acumulando impurezas no organismo, incompatíveis com a beleza [3]. A transpiração controla a temperatura do corpo, facilitando seu metabolismo e eliminando impurezas. O suor elimina sal, ácido úrico, uréia, ácido lático, aminoácidos e creatina. Em pessoas com problemas renais, há pouca excreção via urina e, assim, a maior eliminação é feita através do suor. A sauna (banho de vapor) é um bom remédio para as pessoas que não praticam esportes. Na sauna elas irão eliminar muitas toxinas. Se a pessoa não tem o hábito de fazer sauna, é bom começar aos poucos. É importante tomar banho logo depois de suar, senão a pele volta a absorver todos os venenos que foram eliminados. Pessoas que praticam exercícios, devem, assim que terminar de praticá-los, fazer uso de uma toalha para retirar o excesso de suor, caso não possam tomar banho. O maior inimigo da beleza da pele é a constipação intestinal (= prisão de ventre = PV), que traz como consequências os cravos, espinhas e o mau cheiro do suor. Se você curar a PV vai ter a beleza da pele novamente.

Referências:
[1] Peter Liu, https://www.youtube.com/watch?v=ZAWQXoSr1w0
[2] http://saudembeleza.blogspot.com.br/2014/01/beneficios-da-casca-da-banana.html
[3] Roberto Filizzola, Em Nome da Vida Saudável, Publicação do autor, 2ª Edição, Rio de Janeiro, março de 1999. ISBN: 85-900828-1-4.

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?