terça-feira, maio 07, 2019

 

O Dia do Relâmpago


Trechos do livro [1], de J.J. Benítez, sequência da série dos nove livros da Operação Cavalo de Troia.

A romã - dizia o informe médico -, além de frear o envelhecimento, acabar com as rugas da pele, beneficiar a hidratação geral, favorecer a circulação sanguínea e proteger o coração, é uma solução para prevenir o câncer e até multiplicar a atividade sexual. O poder rejuvenescedor da casca de romã é notavelmente superior ao do conteúdo.

O Mestre Jesus era um homem risonho e divertido. Passou a maior parte da vida rindo. As igrejas e a tradição é que o mostram como um fiscal, sempre distante e, ainda por cima, pendurado na cruz.

Somos filhos de um Deus, somos irmãos. Lembre-se: você é imortal. Faça o que fizer e diga o que disser.

A vida é um presente. A dor é só parte do jogo, como a maldade. A vida não é unicamente uma luta pela existência. A vida - segundo Ele - é uma oportunidade para experimentar. Para quem ama, a felicidade é superior ao possível sofrimento. É mais feliz quem ama que quem é amado.

É livre aquele que conhece. Mas esse território pertence à realidade. A realidade nos espera depois da morte.

Viver é experimentar a imperfeição. Ninguém vai lhe contar isso depois de morto. Viver é degustar a vida que você mesmo escolheu. Ninguém é rejeitado. - Ninguém... Faça o que fizer ou diga o que disser. Tudo faz parte do plano. Nada é gratuito. Essa foi a mensagem do Galileu.

Após a morte despertamos para a realidade. A morte é simples, como tudo que é genial. Dormimos e, de repente, acordamos em um lugar que não conhecemos.
- E sabemos que estamos mortos?
- De início, não... Eles nos fazem compreender.
- E quem nos julga?
- Ninguém. Não se morre para ser julgado.
- O inferno não existe, nem o purgatório ou o limbo. São invenções humanas para infundir medo e escravizar. O Pai Azul não precisa de vingança. O amor não a utiliza.

Referência:
[1] J.J. Benítez,  O Dia do Relâmpago, Editora Planeta, São Paulo, 2014. ISBN: 978-85-422-0261-8.

Marcadores: , , ,


Comments:
Eis me aqui de volta, Senhor ! Foram sete anos de "exílio". Grato RFS... saude, paz e alegria .
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?