quinta-feira, abril 29, 2021

 

Os Juramentos na Polícia Civil e Polícia Militar

 

Após receber o treinamento e antes de entrar em serviço, os policiais fazem um juramento solene para cumprimento correto dos seus deveres. Eis os juramentos no Estado de São Paulo.

Juramento na Polícia Civil do Estado de São Paulo

"Juro, na condição de policial civil, respeitar e aplicar a lei, na luta contra a criminalidade em prol da Justiça, arriscando a própria vida, se necessário for, na defesa da sociedade e dos cidadãos"

Juramento na Polícia Militar do Estado de São Paulo

"Incorporando-me à Polícia Militar do Estado de São Paulo, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos e tratar com atenção os irmãos de armas, e com bondade os subordinados; dedicar-me integralmente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei, com o sacrifício da própria vida" 

As polícias (civil e militar) e as forças armadas foram criadas para servir aos interesses da Nação, e esta nação é o Povo, não o Governo!

É com o dinheiro do povo (via impostos) que se paga o salário dos policiais e das forças armadas!

Policiais são seres humanos, e não robôs. Policiais pensam e têm consciência. Se receberem ordens (malucas) que são contra "a defesa dos cidadãos e das instituições (constituição federal) da pátria", eles têm o dever de não cumprir essas ordens, pois vão contra seus juramentos profissionais.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?