sexta-feira, novembro 12, 2021

 

O Planeta Terra


Vamos, inicialmente, ver a etimologia de algumas palavras. Se alguém perde parte da perna, dizemos que essa pessoa é perneta. Vejamos a etimologia da palavra planeta (planet, em inglês): é uma subseção ou fração de um plano maior (de um plane, em inglês). Corolário: o planeta Terra é, basicamente, uma superfície plana. A Terra é plana! Essa superfície plana é o plano único da superfície  plana das águas (plano horizontal) de todos os oceanos que estão interligados (Atlântico, Pacífico, Índico, Ártico, etc).

Acima dessa superfície plana temos a atmosfera terrestre, constituída por camadas planas de gases. Esses gases se distribuem na atmosfera, com os mais densos ficando nas camadas inferiores (menor altura, mais próximo da superfície plana dos oceanos) e os menos densos ficam nas camadas superiores (maior altura, mais longe da superfície oceânica). Os gases mais abundantes da atmosfera são nitrogênio (símbolo=N, número atômico Z=7) e oxigênio (O, Z=8); basicamente, são os gases que respiramos em um ambiente não poluído. Temos, também, na atmosfera um conjunto de gases, chamados de gases nobres, que são os seguintes:

-Hélio (He, Z=2)

-Neônio (Ne, Z=10)

-Argônio (Ar, Z=18)

-Criptônio (Kr, Z=36)

-Xenônio (Xe, Z=54)

-Radônio (Rn, Z=86)

Quando enchemos um balão com hélio (He,Z=2) ou hidrogênio (H,Z=1) onde estamos respirando gases com Z=7 ou Z=8, o balão irá subir, e não cair devido à gravidade, por causa da sua menor densidade. O que move objetos no nosso ambiente é a densidade, não a gravidade. Ar solto no fundo de um aquário vai para a superfície do aquário, e não fica lá no fundo devido à gravidade (ar é menos denso que a água do aquário)!

Um experimento: se colocarmos esses seis gases nobres em seis  ampolas seladas de vidro e passarmos uma antena transmissora de energia eletromagnética suficientemente forte perto dessas ampolas, esses gases nobres (invisíveis a olho nu) passarão a vibrar mais fortemente (ionizando-se) e se transformarão em plasma (elemento fogo) e passarão a emitir luzes de cores diferentes, visíveis a olho nu. Como o hélio é o gás nobre menos denso, ele está mais distante da superfície planetária que os demais gases. Quando esses gases ficam sob a ação de uma energia eletromagnética mais intensa eles se ionizam e passam a pertencer à camada atmosférica chamada de ionosfera. Existe autores [1] que afirmam que o Sol e a Lua são objetos plasmáticos (não sólidos) que surgem na nossa ionosfera devido à ionização do hélio (para o Sol) e do criptônio (para a Lua) devido à presença de uma radiação concentrada de energia eletromagnética nesses locais (Sol e Lua), chamada Vril, vinda de uma abertura existente no plano terrestre e refletida pela cúpula do firmamento celeste. Devido às suas densidades diferentes, o Sol está mais afastado da superfície terrestre do que a Lua, mas ambos estão na ionosfera da Terra.

Referência:

[1] The Lost History of Earth: https://www.bitchute.com/video/5kzmAOrBUrFP/

[continua]

Marcadores: , , , , , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?