domingo, agosto 27, 2023

 

Os Pecados Mortais


 Fonte: https://gnosismasonry.wordpress.com/2018/10/01/mortal-obstacles-to-immortality-and-the-seven-deadly-sins/

O segredo da Maçonaria está em encontrar o conhecimento oculto da Imortalidade. Como tal, seguindo esta linha de pensamento, discutirei agora os Sete Pecados Capitais e a sua relação com a busca maçônica pela Imortalidade.

1. O primeiro pecado é a Luxúria, que pode ser definida como uma paixão ou desejo incontrolável, especialmente em relação ao desejo sexual; no entanto, também pode estar relacionado a outros desejos incontroláveis.

É importante entender que a busca pela longevidade (Imortalidade) possui inúmeras regras e até sugestões. No entanto, a questão importante a ser entendida na maioria dos comportamentos e atividades mortais é a moderação; isto certamente inclui desejos sexuais, que, como a maioria das pessoas provavelmente já sabe, podem levar algumas pessoas a fazer coisas indescritíveis e até ilegais para satisfazer o prazer mortal. Quando um homem permite que sua paixão supere sua lógica, ele cedeu aos seus desejos mortais. A diferença entre os humanos e outros animais é a sua capacidade de pensar e usar a lógica para evoluir o nosso status na vida.

Mais especificamente, como sugeriu o Dr. George Carey em seu livro God-Man: The Word Made Flesh  (1920), existe uma relação direta entre a atividade sexual e a imortalidade. Em suma, a genitália masculina (órgão sexual) está diretamente ligada à medula espinhal, que está ligada ao Tálamo, Cerebelo, Cérebro, Glândulas Pituitária e Pineal, Claustro, tronco cerebral, etc. entre estes componentes que não devem ser desperdiçados para fins carnais :

A parte superior do cérebro é o reservatório deste Ou (Ouro = gold) e é a matéria cinzenta ou “ Pomada Preciosa ” ou Cristo. “No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram (ou são) criadas por ele” etc.

A “Palavra Perdida” é um símbolo do pensamento generativo ou animal, comer o fruto da Árvore da Vida, destruindo ou perdendo assim o ouro, “ou”, do corpo .

Hiram significa “nascido nobre” ou a semente destinada a alcançar a glândula pineal e o “olho único”. Tyre significa uma rocha . Pela conservação e transmutação da substância sexual a glândula pineal torna-se firme e dura e é, na fábula de Hiram, chamada de rocha (Tyre).

“ O homem sábio construiu sua casa, Beth ou corpo, sobre uma rocha .”

Então aqui temos a explicação de Hiram Abiff . Abiff é derivado da palavra mês Abid. Hiram Abiff (há alguns que entenderão) ressuscitou durante o atraso causado pela busca de seu corpo: em outras palavras, um mês se passou e nasceu outra semente que o candidato à iniciação é advertido a não matar (Dr. George Carey, Deus -Homem: A Palavra Feita Carne , 1920, p. 124).

Isto não significa que um homem não deva envolver-se em atividade sexual, certamente não; mas significa que o sexo deve ter um propósito e não uma pura gratificação ou prazer físico. Em vez disso, destina-se a ser usado para procriação ou intimidade, amor e segurança. O único momento em que o sêmen deve ser liberado é para a procriação. Na verdade, a arte da não ejaculação durante o sexo é uma prática comum para quem busca um estado imortal; isso permite que o parceiro entenda que ainda gosta do carinho do companheiro, etc., mas não libera o óleo vital do Imortal, necessário para a longevidade.

Para ajudar nos desejos excessivos, considere exercícios físicos e mentais de autocontrole; possivelmente até castidade por um tempo. Como aspirante Imortal, é preciso aprender a canalizar e controlar todas as paixões excessivas, o que lhe permitirá aproveitar essa energia para o bem dos outros.

2. O segundo pecado é a Gula, que pode ser definida como o consumo excessivo e contínuo de alimentos. É claro que os antigos acreditavam que o consumo excessivo de alimentos encurtaria a vida. Na verdade, o Dr. George Carey escreveu que comer demais causa o acúmulo de toxinas no corpo, que, se não forem digeridas, resultariam em uma vida mais curta:

A parte inferior do tronco, intestinos, etc., é chamada de “inferno”, “sepultura ou lago”, muitas vezes nas Escrituras. O enxofre é um produto do brimstoneExiste mais ou menos enxofre em todos os alimentos. Comer demais resulta em um excesso de fornecimento de enxofreComer demais causa acidezUma porção da comida, que não é digerida, fermenta e resulta em ácidoO ácido, unindo-se ao enxofre, causa calor, fogo, febre; portanto, inferno, fogo e enxofre são declarações químicas…

“Abandone o ímpio os seus caminhos” (deixe de comer do fruto da árvore da vida), “e volte para o Senhor que perdoará abundantemente”, e assim salvará sua alma. Todos os que morrem fisicamente perdem a alma, pois, diz Jó: “ Assim como a alma de um animal desce, na morte, o mesmo acontece com a alma do homem ”. Certamente, pois “ O salário do pecado (ignorância) é a morte ” (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 124).

A única cura para a Gula é a temperança, que é a prática da moderação e do autocontrole. Uma das lições imortais mais importantes que devemos seguir é comer porções cada vez menores. Sim, é difícil de fazer; mas com prática isso pode ser feito. A melhor maneira de encarar a alimentação é encarar cada refeição como um lanche, e não como uma refeição. Comer dois ou três lanches por dia certamente fará com que você perca peso em pouco tempo; aumentando assim sua longevidade. O controle da porção é um ótimo hábito para praticar, especialmente se alguém deseja a Imortalidade. Pense em todos os monges que simplesmente vivem de um punhado de nozes para sobreviver; eles fazem isso por um bom motivo.

3. O terceiro pecado é a Ganância, que é uma busca excessiva por bens materiais. Talvez nem seja preciso dizer que a ganância terá um efeito profundo na forma como o corpo humano reage a esses estímulos negativos. Na verdade, o Dr. George Carey escreveu sobre como esse comportamento negativo destrói o óleo ou claustro que flui para cima e para baixo na medula espinhal:

Os resultados fisiológicos de ter bastante óleo bom circulando constantemente no corpo que demonstramos ser: Primeiro: Destruição de toda aparência de nervosismo, irritabilidade, ganância , medo e inquietação (God-Man: The Word Made Flesh, 1920, p. .79)

Escusado será dizer que é este óleo que, se não for protegido, irá secar e resultar em morte; no entanto, se este óleo for protegido através de bom comportamento, dieta (elixir), oração e exercício, prolongar a vida é certamente provável para além do que a maioria das pessoas pensa hoje. O Dr. George Carey confirmou mais uma vez esta forma de pensar e como ela pode dificultar ou mesmo ajudar a longevidade:

De enorme importância é outro facto relativo a este óleo . É extremamente afetado pelos estados mentais e pelos estados de consciência... Este é um efeito da mente sobre a matéria ... gera Restauração do vigor juvenil e prevenção de todas as fragilidades da velhice  (God-Man: The Word Made Flesh, 1920, p. 79).

A única cura para a ganância é a caridade, que ajuda a alinhar as funções corporais, protegendo assim este óleo vital. E, claro, nem é preciso dizer que o termo “Fé, Esperança e Caridade ”  está na vanguarda da nossa instrução maçônica por uma razão.

4. O quarto pecado é a Preguiça, que é a preguiça excessiva ou a incapacidade de agir e utilizar os próprios talentos. Portanto, o Maçom está sempre consciente de que o trabalho é uma virtude, enquanto a preguiça impedirá o avanço da sociedade e do próprio homem:

Então a humanidade perceberá que a mesma força que se manifesta na guerra e na brutalidade pode ser transmutada e usada de inúmeras maneiras em benefício da humanidade . Se a humanidade usasse a mesma quantidade de força e energia para realizar trabalhos construtivos, em vez de destrutivos, em breve veríamos Marte através de óculos cor de rosa, em vez daqueles de cor vermelho-sangue (Dr. George Carey, God-Man: The Word Carne Feita , 1920, pág. 82).

Além disso, o conceito de trabalho (o oposto da preguiça) vai muito além da atividade física; envolve também trabalho espiritual (mental), como o trabalho de uma existência Imortal:

“O homem sábio governa suas estrelas”,  todos estão procurando abranger o terrível espaço que se abre entre o neófito e a Terra Prometida da imortalidade no corpo , onde “ em minha carne verei Deus ” , e quando e onde ele posso verdadeiramente dizer com o Jó regenerado : “Ouvi falar de ti só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”. O homem deve desenvolver sua própria salvação  (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 99).

Portanto, a diligência, o zelo e o trabalho árduo são as únicas curas para a preguiça; fazer o contrário só resultará em danos ao seu corpo imortal.

5. O quinto pecado é a Ira, que é uma raiva e um ódio incontroláveis ​​contra outra pessoa. Deve ser sublinhado que se alguém procura um estatuto Imortal, um estado de equilíbrio é fundamental. O trabalho filosófico baseia-se na felicidade temporal e na saúde corporal; e se alcançado, se Deus quiser, pode levar à fortuna terrena, mas isto nunca deve ser o primeiro objetivo de um Imortal. Deus concederá riqueza se a Imortalidade for alcançada, porque uma certa quantidade de riqueza é um componente necessário da existência de um Imortal – pois é necessária para sobreviver. No entanto, é preciso estar ciente do seu próprio comportamento; ele deve afastar todo ódio (Ira) e tristeza, pois tais coisas são doenças do corpo e do espírito do homem. É preciso evitar que palavras e pensamentos malignos entrem na mente e no corpo:

A única cura conhecida é praticar a paciência em palavras, pensamentos e ações em relação aos outros e até a si mesmo.

6. O sexto pecado é a Inveja, que é o desejo intenso de ter um item ou experimentar o que outra pessoa possui. A inveja, assim como a cobiça, destruirá a semente da vida e corromperá o sangue; não tem valor redentor e impede o crescimento do espírito:

A inveja , o ódio, a ambição , a cobiça destruirão a cápsula que contém a semente e assim corromperão o sangue , tão certamente quanto o contato sexual inadequado. O álcool, em todas as suas formas enganosas, é o arquiinimigo desta semente de vida e procura, por todos os meios conhecidos pelo inimigo do homem, destruí-la. Nenhum bêbado herdará o Reino dos Céus” porque o álcool destrói a substância redentora que permite ao homem compreender ou pensar em seu coração os pensamentos do Espírito . O álcool corta a cápsula que contém o Esse (essência,semente) nascido todos os meses em Belém (no corpo). O álcool come o fruto da árvore da vida (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 138).

A única cura para a inveja é colocar o desejo de ajudar os outros acima dos seus próprios desejos. Resumindo, quanto mais você dá, mais você receberá.

7. O sétimo pecado é o Orgulho (ego), que é uma visão excessiva de si mesmo sem levar em conta os outros. Vemos agora que o pecado do orgulho ou ego reside e opera a partir do cerebelo no cérebro. Em suma, tal comportamento prejudica a semente dentro do homem (Jesus); come o fruto da árvore da vida, por isso o homem (Jesus, Adão) não pode governar ou tornar-se senhor de si mesmo; ocorre uma deficiência ou desgaste da massa cinzenta do cérebro; ou como foi mencionado abaixo: “Pois quem come e bebe indignamente, come e bebe condenação para si mesmo, não discernindo o corpo do Senhor”

“Se um homem não pode governar a sua própria casa, como poderá cuidar da igreja de Deus?” O Ego reside e opera a partir do cerebelo, uma casa ou beth, e está em comunicação direta com a parte superior do cérebro, o PAI, não apenas por meio da divisão de tecido conjuntivo dos gânglios, mas também pela maravilhosa alavanca, a glândula pineal. , a “raiz e o caule de Jessé”. Jessé significa “um viajante de Belém”, o mesmo que Jesus, a semente .

O nervo pneumogástrico também começa na medula oblonga, contra o cerebelo, e desce até o plexo; é a árvore da vida.

Os pensamentos do Ego em sua morada no cerebelo (chamado de “coração” pelos gregos “Assim como um homem pensa em seu coração, assim ele é”) podem operar no homem inferior ou Adão, ou no reino do “Senhor Deus do céu”.

Esta operação é apresentada de forma clara e surpreendente na antiga parábola contada três vezes do filho pródigo, que achou melhor pegar sua porção ou substância e desperdiçá-la, ou “comê-la”, em uma vida desenfreada. O Ego assim comeu do fruto ou pão da árvore da vida, de modo que ele não governou ou dominou a si mesmo . A sequência natural para este fracasso é uma deficiência ou definhamento da massa cinzenta do cérebro, pois a semente que deveria produzir um décimo (dízimo) a cada 29 dias e meio foi comida no Egito e em Sodoma, “Onde nosso Senhor também foi crucificado.” “ Porque quem come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor

A única cura para o orgulho ou ego é a humildade, pois remove o ego e a arrogância, que a substitui pela atitude de serviço.

No próximo mês escreverei sobre o Óleo Claustrum, ou Óleo Christos, que se alinha com os detalhes das lições mencionadas neste post. Em suma, o corpo produz um óleo que, se guardado e utilizado adequadamente, permitirá ao ser humano atingir o status Imortal; mas falaremos mais sobre isso no próximo mês.

Assim seja!

Hank Kraychir

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?