quinta-feira, setembro 28, 2023
Cinco Benefícios do Sal Rosa do Himalaia
Você já conhece os benefícios do sal rosa do Himalaia? Trata-se de um ingrediente mineral que vem das montanhas do Paquistão, especificamente da mina Khewra, considerada uma das mais puras do planeta.
Contém 84 compostos minerais saudáveis para o corpo e, além disso, é uma excelente fonte de eletrólitos e oligoelementos que ajudam a melhorar o funcionamento de vários sistemas vitais do corpo.
A coloração se dá pela concentração de minerais em sua composição, como magnésio, ferro, potássio e cálcio. Quanto mais claro, mais puro.
Confira agora 5 benefícios do Sal Rosa do Himalaia:
1. Aumenta a hidratação do corpo
O consumo de uma salmoura totalmente saturada com sal natural não refinado oferece ao corpo eletrólitos que regulam a sua hidratação.
As bebidas esportivas são hidratantes rápidos eficazes porque oferecem alguns eletrólitos como sódio (Na+), potássio (K+), cálcio (Ca2+), magnésio (Mg2+) e cloreto (Cl). Infelizmente, a maioria das bebidas esportivas comerciais também contêm açúcares e químicos conservantes que causam danos à nossa saúde.
O Sal Rosa do Himalaia contém todos os eletrólitos que são necessários para a regulação dos fluidos corporais, sem os prejuízos dos isotônicos comerciais.
2. Regula a pressão arterial
O Sal rosa do Himalaia é absorvido pela corrente sanguínea de forma muito mais eficiente que o sal regular, e pesquisas têm comprovado que ele pode ser usado em pequenas doses para ajudar a reduzir a pressão, enquanto estimula uma melhor circulação sanguínea.
O Sal Rosa do Himalaia tem a capacidade de baixar a pressão arterial porque enquanto o corpo processa os minerais com mais facilidade, o organismo não necessita de tanta água para limpar o excesso de sódio, portanto, não irá reter tanta água, e o corpo não terá que elevar a pressão sanguínea para realizar este trabalho.
3. Melhora significativamente a circulação sanguínea
Um dos grandes benefícios do Sal do Himalaia é que ele pode ajudar a eliminar danos nas artérias que podem levar ao desenvolvimento de varizes.
Ele limpa as artérias e melhora a circulação sanguínea eliminando placas que evitam a possibilidade de formação das varizes.
4. Elimina toxinas do corpo
Quando adicionado a um banho de água na temperatura aproximada do corpo, o Sal Rosa do Himalaia oferece nutrientes necessários para a saúde do corpo e também funciona como um poderoso desintoxicante.
Ao ser dissolvido na água, ela torna-se uma solução iônica que ajuda a extrair as toxinas para fora dos tecidos da pele e do tecido adiposo.
A água, por si só, é de extrema importância para desintoxicar o corpo humano, mas o sal trabalha como um “veículo” que faz a remoção de toxinas das células.
5. Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH
O pH desequilibrado do organismo é o que leva a muitos tipos de problemas de saúde como deficiência imunológica, perda de densidade óssea, pedras nos rins e ganho de peso.
Os níveis de pH podem ser testados em exames de laboratório. Quando o pH etá muito baixo diz-se que o organismo está ácido demais. Neste caso, a correção pode ser feita tomando uma solução feita com Sal Rosa do Himalaia.
Devido à sua natureza alcalina, o Sal Rosa também pode ser utilizado como um antiácido natural. Basta misturar uma colher de chá em um copo de água em temperatura ambiente e tomar para neutralizar o excesso de acidez no estômago.
Fonte: https://tiasonia.com.br/pt-br/fique-ligado/detalhe/15/5-beneficios-do-sal-rosa-do-himalaia#:~:text=Cont%C3%A9m%2084%20compostos%20saud%C3%A1veis%20para,Quanto%20mais%20claro%2C%20mais%20puro.
Marcadores: pH, pressão arterial, sal rosa, varizes