terça-feira, maio 28, 2024

 

Além das Fronteiras Mortais

 Fonte: Annalee Skarin, Beyond Mortal Boundaries, 1969, ISBN: 1-891265-07-5.

Annalee Skarin

Cristo proclamou, "Eu vim para que tenhais vida e a tenhais mais abundantemente - até mesmo a vida eterna".

Cristo nunca falou da morte nem deixou quaisquer ensinamentos pelos quais o homem pudesse se preparar para morrer. Ele ensinou apenas a Vida! Vida mais abundante! Vida gloriosa e linda! Ele ensinou apenas os princípios da Vida Eterna!

Ele revelou “O caminho reto e estreito que leva à Vida Eterna, que tão poucos encontram”. Ao mesmo tempo, Ele advertiu contra o caminho aberto e largo que leva à destruição e no qual tantos entram.

Cristo predisse o tempo em que todas as angústias, tristezas e males seriam superados e acrescentou: "E o último inimigo a ser vencido é a morte!" Ele testificou que, se crermos Nele, nunca morreremos. Ele também proclamou: “Se vocês acreditarem em mim, farão todas as obras que eu faço – e continuarão a fazer obras maiores”. Estas promessas nunca foram cumpridas – ou mesmo consideradas.

E deve ser aqui divulgado que Deus nunca planejou a morte! Ele permitiu isso por causa da “cegueira da mente dos homens e da dureza de seus corações e por causa da grosseira maldade da incredulidade”.

A morte é a triste porta dos fundos para o outro mundo. É a entrada do servo. Mas há uma outra grande porta de glória para aqueles que vencem ("overcome").

O autor da morte é Satanás, o príncipe de todo o mal, e "O salário do pecado é a morte!" E dos antigos escritos dos grandes mestres vem esta palavra: "Sobre aquele que vence todo pecado, a morte não tem nenhuma reivindicação".

Este livro, “Além das Fronteiras Mortais”, é o registro que revela o caminho da vida eterna – aquele “caminho reto e estreito!” E esse caminho é tão simples e tão fácil que até um tolo não precisa errar nele.

Cristo nos redimiu da maldição da lei. As leis foram acrescentadas por causa da maldade e das transgressões do povo. E a lei é: aqueles que são ímpios devem viver sob a MALDIÇÃO da lei. “Mas se sois guiados pelo espírito, não estais debaixo da lei”.

Os ímpios não só devem viver sob a maldição da lei, como também devem ser julgados pela lei. Eles devem ser governados pela lei em vez de pelo AMOR, pela FÉ e pela VERDADE, que veem sob o contato direto com Deus.

"Pois nada é impossível para quem acredita!" Essa é a PROMESSA!

“Amados, amemos uns aos outros, porque o amor vem de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor”. Portanto, purifiquem-se. Todo o segredo de receber amor está em aprender a dar o nosso amor. O amor atrai e se multiplica. O amor deve fluir para ser aumentado e retribuído.

O amor cura! O amor abençoa! O amor restaura e aperfeiçoa todas as coisas! O amor supera o pequeno e feio eu mortal que está sempre tentando tomar e receber, mas nunca dá.

[continua]

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?