quarta-feira, fevereiro 21, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 6


Erros de Adão


A Criação do Homem no Gênesis refere-se a duas criações diferentes: a primeira é ao do Homem Espiritual por Deus e a segunda é a criação do homem natural - Adão - do pó da terra, quando ele envolveu-se com a forma física.

O processo de involução precisa parar antes de que possamos comandar nossa evolução. Existe grande reconhecimento da necessidade do controle populacional, que significa uma diminuição das relações sexuais com propósitos reprodutivos. Devemos cessar de reproduzirmos como animais se nós desejarmos viver como deuses.

É bem conhecida a lei que antes de podermos funcionar em qualquer plano, nós precisamos ter um corpo apropriado para tal propósito. É também aceito que nós nos tornamos como as coisas em que mantemos nossa atenção (a tensão) e se nossa mente ficar focada nas funções animais, então nós gravamos aquelas operações em nossa consciência espiritual. É também bem conhecido que cães pegam as características das pessoas com quem convivem. Quanto mais forte a atenção (a tensão), mais forte o impacto da imagem gravada e mais certa a sua concretização. Tudo o que você procura (ou olha) irá vir para você, seja coisa boa ou ruim.

Fabricar imagem (imaginação) é um método de fabricar plantas mentais e pode ser uma ferramenta poderosa de criatividade. Nossos pensamentos são nossos filhos e eles sempre acham uma forma de voltarem para nossa casa quando menos os esperamos; eles são nossas criações e não bastardos alienígenas, apesar que nós freqüentemente negamos nosso parentesco com eles.

A Bíblia é o Livro da Vida. A vida é eterna; tudo que acontece em qualquer lugar e em qualquer época tem um significado e os homens e mulheres que fazem e dizem certas coisas têm uma aplicação direta em nossas próprias vidas e atividades. Adão e todos seus filhos estão vivendo hoje em você e em mim e nós precisamos reconhecer e aceitar este parentesco. Mas nós não devemos ficar desencorajados pelos pecados de nossos pais; nunca devemos esquecer que nós temos um Pai Divino e que a qualquer tempo podemos "tomar juízo" e nos elevarmos e retornarmos ao nosso Pai Celestial e dizer adeus a Adão, nosso pai natural.

São Paulo diz: "...e com a minha mente eu sirvo a lei de Deus, mas com minha carne eu sirvo a lei do pecado". Uma força sexual forte é essencial para uma vida longa e vigorosa no corpo físico, assim como para ter uma mente clara e um espírito dinâmico. Nenhum eunuco jamais conseguiu desenvolver um trabalho espiritual relevante e Jesus tinha um relacionamento saudável e natural com as mulheres de seus dias. Ele nunca condenou as mulheres pelas funções naturais de seus corpos, nem inclusive a prostituta apanhada no ato e levada à sua presença para julgamento. Deve ser notado que os antigos patriarcas tinham esposas e filhos, inclusive aqueles que está registrado que atingiram a vida eterna.

Histórias de casos médicos modernos indicam que o homem que casa e tem filhos, e às vezes mais que uma esposa, tem uma probabilidade maior de vida mais longa do que solteiros. A abstinência sexual não é essencial para a longevidade; em muitas situações ela causa desordens mentais e emocionais severas. Não devemos tentar matar quaisquer desejos normais e naturais, mas apenas controlá-los e trazermos eles sob a orientação divina do espírito.

Eu sei que nós obtemos o que merecemos e que merecemos o que obtemos. A salvação e a redenção é um resultado do nosso esforço pessoal e individual; ninguém pode pegar uma carona para o céu. A Graça de Deus é a Imortalidade Pessoal. Jesus não foi criado perfeito; ele mesmo afirmou que ninguém era perfeito, com exceção do Pai Celestial, mas que nós todos devemos batalhar para sermos perfeitos.

[continua]

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?