quinta-feira, fevereiro 22, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 7


Casamento de Corpo e Alma


"Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Pois bem, o que Deus uniu, não o separe o homem"
Mateus, Cap. 19, Ver. 6

A junção ou mistura da alma com o corpo é freqüentemente referida na Bíblia Sagrada como o Casamento Místico ou a vinda do noivo na noiva. A alma é sempre masculina (noivo) e o corpo é sempre feminino (noiva). As lendas ocultas antigas afirmam que todo o homem é uma fêmea diante de Deus, sujeito ao desejo ou vontade do Espírito Divino; passivo e subjectivo. A recusa de fazer o papel feminino significa tornar-se rebelde e se colocar além da Graça de Deus. Esta é uma ofensa contra o Espírito Santo e torna aquela alma uma fora-da-lei.

Muitos interpretam a escritura acima como um argumento contra o divórcio entre marido e esposa, mas ela tem um significado muito além disso. Quando a alma e o corpo tornam-se "casados", passa a existir uma ligação que não deve ser rompida pelo acidente da morte. Deus não coloca uma alma dentro de um corpo sem um propósito divino; tudo está de acordo com um plano e propósito e o corpo do homem não é seu, para fazer dele o que quiser, como muitas pessoas ignorantes e rebeldes afirmam. Deus criou nosso corpo como uma mansão para nossa alma e nós precisamos prestar contas de seu uso.

Um corpo sem uma alma é um cadáver sujeito a desintegração e decomposição. Uma alma sem um corpo é algo sem fronteiras, sem um foco, objetividade ou uma posição para aplicação de força. Deus está tanto manifestado como não-manifestado, como potencial e como realidade. Nós temos tanto alma como corpo, de tal forma que este potencial não-manifesto de Deus está suprido com um canal bem definido de manifestação. Nós somos Deus tornado visível, real e funcional. Quanto melhor nós entendermos, controlarmos e operarmos nosso corpo, mente e alma, melhor canal nos tornaremos para Deus e por mais tempo iremos funcionar no nosso corpo redimido. Deus não deseja robôs funcionando como homens mecânicos sem conhecimento consciente, mas homens e mulheres divinos conscientes e responsivos à sua influência espiritual.

Nas escrituras tem uma passagem de um casamento, onde um homem veio sem o "traje de casamento", citado como necessário; logo ele foi rejeitado. O "traje de casamento" é obviamente o corpo físico purificado e redimido, que está "casado" com a alma iluminada.

Se não tivermos esta unidade (casamento) de corpo, mente e espírito, falta-nos um poder equilibrado e nós não podemos entrar no reino do céu. Não pode existir separação, alienação ou divórcio de nenhuma espécie quando nós nos tornamos candidatos a este Casamento Místico. Esta é a razão porque muitas pessoas que fazem estudos ocultos e tentam desenvolver um fator negligenciando ou em detrimento dos outros dois, geralmente tornam-se desiquilibrados mentalmente e emocionalmente e, algumas vezes, tornam-se loucos. Esta alienação ou desequilíbrio pode também ser causada pelo mau uso ou abuso de drogas perigosas, álcool, atividade sexual excessiva e não-natural. Não existe atalho para a salvação. Deus nunca emitiu um decreto de franquia, nem favoreceu qualquer credo, culto ou doutrina.

Existe uma crença espalhada (sem suporte nas escrituras) que todas as almas serão salvas; que nada será perdido no reino de Deus. Pessoas que aceitam essa teoria não percebem que, com a liberdade de escolha, existe a possibilidade de regressão, junto com o esforço de progressão. Nem todas as almas fazem o esforço para progredir; algumas delas deslocam-se com a atração para baixo da gravidade e caem no limbo. Existe uma lei na economia da natureza que diz que aquilo que não é usado é perdido. Tempo e oportunidades desprezadas estão perdidas e desperdiçadas. O tempo e a eternidade não pertencem a nós, mas a Deus, e se nós não nos movermos para a frente, nós estagnamos. A Bíblia cita casos de homens que amaram a Deus e procuraram fazer Sua vontade e porisso lhes foram dados mais anos em suas vidas. Enquanto você estiver trabalhando em obediência amorosa à Vontade de Deus, você é um exemplo de um servidor proveitoso, um bom trabalhador, e será admitido na Festa do Casamento. Mas um servidor não-lucrativo, a alma rebelde, que deliberadamente e continuamente rejeita o amor de Deus, torna-se um estorvo desnecessário e é jogado no limbo. Ele perde sua individualidade e retorna para a energia não-manifestada, que pode ser reutilizada em um outro ciclo. Agindo corretamente, seremos como um pedaço de carvão numa lareira e aumentaremos a saída de nosso calor devido à presença dos outros carvões em chama, mas nós estaremos também fazendo a nossa contribuição individual.

Deus, o diretor do Drama Divino, geralmente muda o cenário da peça, nos movendo de um lugar (até de planeta) e nos permitindo a oportunidade de representar vários personagens. Mas é sempre uma experiência pessoal e acumulativa (o ator permanece o mesmo, apenas os papeis mudam) com todas as memórias, talentos e experiências sendo armazenadas em nosso Banco de Memória pessoal. Quando este planeta particular (palco) não for mais adequado para o drama a ser encenado, Deus permite que ele se desintegre e os componentes materiais são remontados em outro lugar e de outra forma para a execução de outro ato no Drama Divino. Porém, se você for tão inútil ou perverso que continuamente se rebela e se recusa encenar o papel alocado a você, então o Diretor o remove do palco permanentemente.

É muito factível que, com o poder da Mente, nós possamos confeccionar melhores corpos (vestimentas) e permanecer neste planeta, se assim desejarmos.

Marcadores: , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?