segunda-feira, abril 09, 2007

 

Usos do Som - 2


Da última postagem [Usos do Som - 1], a última sentença dizia: "Segundo Linauer, os monges (tibetanos) disseram a ele que... estes dispositivos (sonoros) também podiam desintegrar qualquer matéria física". Fica fácil concluir daí que determinados tipos de som podem matar nosso corpo físico. Vimos anteriormente, em outra postagem [1], que o cientista japonez Masaru Emoto [2] provou, através de fotografias, que um "rock pauleira" desestrutura completamente as moléculas de água que recebem esse som. Por outro lado, as moléculas de água se estruturam harmoniosamente quando escutam melodias clássicas dos grandes músicos. Como mais da metade de nosso corpo é constituído de moléculas de água, fica fácil de concluir que o tipo de música que ouvimos pode ter efeitos benéficos ou maléficos no nosso corpo, gerando saúde, doença ou morte.

É comum, no Oriente, os monges budistas nos mosteiros (e os iogues) passarem horas entoando certos sons cuidadosamente selecionados (os mantras, por exemplo) para obterem bons resultados para si próprios. Também é originária daquela região, do Tibete, as famosas tigelas sonoras usadas para curar um grande número de doenças humanas, inclusive o câncer [3].

[continua]

Referências:
[1] Blog Saúde Perfeita, Água cura tudo - 12, 22.abr.2005
[2] Masaru Emoto, As Mensagens da Água, Editora Isis, 2004.
[3] Mitchell L. Gaynor, Sons que Curam: Um médico revela o poder terapêutico do som, da voz e da música, Editora Cultrix, 1999.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?