domingo, abril 20, 2008

 

Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 5

De [1]:

A alquimia taoista

O Tao nos ensina que se há uma profunda entrega e confiança na vida (no Tao), não criaremos expectativas. Assim, não haverá frustações. A alquimia ocorre exatamente quando aprendemos a serenar e fluir com a vida. O caminho é entrega, é um deixar levar. Não vem do esforço, mas da contemplação – ausência de ego.

Diz o mestre: “Viva como o pássaro que também está no Tao (caminho), mas não deixa marcas”.

Na verdade não podemos praticar o Tao. Podemos apenas nos harmonizar com o Tao. Observe a natureza: nela tudo é divino, tudo flui harmoniosamente. O espírito do Tao está presente em todas as coisas. Mas, para percebermos este espírito precisamos dar passos lentos, devemos levar o tempo que quisermos. O caminho do Tao tem muitas paradas, exatamente para que você contemple e observe. Mas lembre-se: são apenas paradas - siga em frente. Esta é mensagem do Tao.

Diz o mestre: “Este seguir em frente te trará mais profundidade e consciência.” Este é o tesouro a ser conquistado. Posso dizer que hoje vossas jornadas estão iniciando de uma nova parada. Pois a vida não tem um ponto final.

Tao é caminho, o seu caminhar. E, dentro deste caminhar, aprendemos a nos cuidar e a cuidar de nosso caminho – sempre interagindo com a natureza e todas as coisas. A sua maneira você poderá perceber o Tao. Mas, certamente, essa sua percepção não pode ser transferida a alguém – apenas pode inspirar os outros a viver sua própria experiência. Seu significado é único.

O Tao tudo permeia. Dentro da atitude taoista aprendemos o Tai Chi, a meditação, a fazermos nossas próprias escolhas para que dentro delas possamos criar um ambiente interno e externo, onde possamos perceber o Tao e encontrarmos nosso destino. Lembre-se: todos esses ensinamentos são apenas indicações.

[continua]

Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/.

Marcadores: , ,


Comments:
(Deixei para voce este mesmo comentário no texto que fala sobre uranio empobrecido)

Olá Rui!

Encontrei o seu blogue após uma pesquisa sobre o tema de uranio no sangue. Tenho um grande amigo que fez voluntariado no ano passado, no Libano, ele voltou de lá com uranio na corrente sanguinea, neste momento encontra.se em Londres num centro de investigação onde está a servir de "cobaia" para novos tratamentos. Até então nada tem resultado.
Continuamos todos muito esperançosos!
Eu gostava de saber, voce que está mais entendido na matéria que eu, quais são as probabilidades de se sobreviver a uma catastrofe dessas?

cumprimentos, Ana.
(Gostaria que me desse uma resposta para este mail
kittywinnie2@yahoo.com.br) ou então por aqui mesmo, como voce preferir.

Muito obrigada!
 
Olá Ana, já postei minha resposta na postagem de urânio empobrecido e enviei a mesma resposta para o e-mail que você informou (não recebeu?). Hoje (21.4.08) também postei um artigo intitulado "Urânio Empobrecido e Armas Escalares", que pode ser de seu interesse.

Abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?