quinta-feira, julho 29, 2010

 

Sintomas e Soluções


Quando você não se comporta naturalmente com seu corpo, surge uma doença. Essa doença é sua amiga. Ela diz: "Cuide-se, mude seu comportamento! Em algum ponto você está indo contra a natureza". Se você não se alimentar por três ou quatro dias, você vai ficar com tontura, com fome e melancólico. Todo o seu corpo estará dizendo "Coma!", porque ele precisa de energia.

Lembre-se de que a energia é neutra. Portanto, toda a qualidade do seu ser depende de você. É você quem decide se você será feliz ou infeliz. Ninguém mais é responsável.

Quando você sentir fome, coma. Quando sentir sede, beba. Quando sentir sono, durma. Não force a natureza. Por um tempo curto, é possível forçá-la, porque até esse ponto existe a nossa liberdade. Se você quiser jejuar, você pode fazer isso por alguns dias, mas, conforme o tempo passa, você ficará mais fraco e cada vez mais infeliz. Se você não quiser respirar, você pode prender a respiração por alguns segundos, mas só por alguns segundos - esse é o limite de sua liberdade (do seu livre arbítrio). Não durará muito: logo surgirá uma sensação de sufocamento e agonia se a respiração não for normalizada.

Toda infelicidade existe para indicar que, em algum lugar, você se desviou, saiu dos trilhos. Volte imediatamente! Se você começar a ouvir seu corpo, a ouvir a natureza, a ouvir seu ser interior, você será cada vez mais feliz. Torne-se um bom ouvinte da natureza.

[continua]

Fonte: Osho, Corpo e mente em equilíbrio, Editora Sextante, 2008.

Marcadores: , , , , ,


Comments:
Achei muito interessante, parabéns!
 
Obrigado.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?