quarta-feira, setembro 29, 2010

 

Meditações do Osho - 27


A meditação ocidental nada mais é do que uma espécie de pensamento. Pensar em coisas superiores é considerado meditação. Quando você pensa em Deus, quando pensa em Cristo, quando pensa no amor, isso é chamado de meditação.

No Oriente, o pensamento não é de modo algum associado a meditação. Se você está pensando em Deus ou em dinheiro, não importa - qualquer ato de pensar em qualquer objeto é uma perturbação na meditação. No Oriente, a meditação significa um estado de não-pensamento, apenas puro ser. E essa é a maior experiência na vida, quando você simplesmente existe. Nenhum pensamento atravessa o seu ser, todo o trânsito pára, a mente desaparece. Mas a consciência está mais presente do que nunca, pois tudo que se escondia por trás dos pensamentos não está mais escondido. Tudo que se envolvia nos pensamentos não está mais envolvido. Toda a energia é liberada. O indivíduo é simplesmente um lago de energia, tão silencioso que nem a menor ondulação se levanta.

Nesse lago silencioso de consciência, de energia, a existência é refletida fielmente, e então conhecemos o que é. Deus é um outro nome para "aquilo que é".

Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.

Marcadores: , ,


Comments:
como eu nunca meditei , pergunto:Qual é o nome descoberto meditando, para aquilo que é Deus ?
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?