segunda-feira, janeiro 31, 2011

 

Cure-se TODOS os Dias


A cada 24 horas praticamos um grande número de agressões contra nosso corpo, porque vivemos em uma sociedade patogênica. Devido a isso, com o passar do tempo, nosso corpo vai acumulando problemas que irão diminuindo a eficiência de seu uso. Veja uma pequena lista dessas agressões:

1. Alimentação bucal inadequada, que inclui comidas cozidas e industrializadas.
2. Alimentação mental inadequada, que inclui leituras de jornais, ver televisão, ouvir rádio, conversar com pessoas pessimistas, etc. Isso pode gerar estresse (stress, tensão) excessivo, com consequências danosas ao corpo.
3. Poluição do ar e sonora
4. Bloqueios do contato do corpo com o ambiente, através do uso de roupas e calçados, o que dificulta a respiração cutânea (tão importante quanto a pulmonar).

Porém, durante cada 24 horas, também fazemos algumas coisas a favor de nosso corpo, o que nos possibilita vivermos algumas dezenas de anos. Uma dessas coisas benéficas, é o nosso jejum diário que fazemos enquanto estamos dormindo: exatamente por isso, a nossa primeira refeição do dia é chamada de desjejum. Enquanto dormimos, não atrapalhamos o corpo e ele tem condições de iniciar uma limpeza interna, fazendo com que nos levantemos da cama nos sentindo melhor do que quando fomos dormir.

Uma forma de colaborar para uma maior limpeza do corpo é extendermos o jejum diário noturno por mais tempo, inclusive por alguns dias seguidos. Quando isso é feito, ocorre algo que leva muitas pessoas a desistir desse processo de limpeza, que é um desconforto temporário que amedronta muita gente. Por que ocorre esse desconforto?

O que ocorre é o seguinte: durante o jejum, a energia que seria utilizada em outras atividades é canalizada pela inteligência do corpo para fazer uma faxina interna. Essa faxina consiste em desalojar substâncias extranhas ao corpo (toxinas e microorganismos patogênicos) para que elas sejam expelidas do corpo (via intestino, bexiga e pele/mucosas). O deslocamento das toxinas até o local de sua expulsão é feita pelos sistemas circulatório e linfático. Quando as toxinas estão em trânsito nesses sistemas, nos sentimos desconfortáveis. Este é o preço que devemos pagar para nos livrarmos dos erros cometidos no passado contra o nosso corpo. Porém, Deus é bondoso: o tempo de desconforto para eliminar problemas é muito menor do que o tempo que levamos contruindo os problemas corporais correspondentes.

Uma outra forma de colaborar com o nosso corpo é ingerir bucalmente substâncias adequadas, como frutas cruas. Existem outros elementos (como água, água oxigenada) que podemos ingerir para colaborar com o processo de limpeza interna de nosso corpo. Nesse sentido, um leitor deste blog me sugeriu a ingestão de uma certa substância que irei testar e informarei do resultado posteriormente.

Marcadores: , , ,


Comments:
"Nesse sentido, um leitor deste blog me sugeriu a ingestão de uma certa substância que irei testar e informarei do resultado posteriormente."

O sr. já testou essa tal substância?
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?