Friday, August 17, 2012

 

Os 4 Perigos que estão Destruindo os Homens Atualmente


Tenho encontrado mais homens efeminados ultimamente. Acredito que existem fatores ambientais atuais colaborando para aumentar o número de homens nesta situação em nossa sociedade. Na internet [1] eu encontrei uma pesquisa que mostra quatro fatores que estão colaborando para gerar esta situação. Abaixo traduzo algumas passagens desse artigo.

Não sei se existe uma conspiração por trás disso, mas as tendências perigosas abaixo têm roubado sua (macho humano) vitalidade, vontade de viver e o sucesso na vida que você certamente merece.

Sentir-se confiante e ter sucesso tem sido cada vez mais difícil para o sexo masculino...e abaixo mostraremos o por que disso e daremos muitas informações de como tomar o controle de sua vida e chegar ao topo...sempre se sentindo mais saudável, forte e com muito mais confiança.

Um dos indicadores vitais da saúde masculina é o esperma... nossa contribuição para a sobrevivência da raça humana. Infelizmente, a contagem do esperma masculino tem caido de forma alarmante nos últimos 50 anos.

O estudo mais compreensível sobre isso foi publicado no British Medical Journal em 1992. Ele continha uma série de 61 estudos na análise de sêmen envolvendo 15.000 homens saudáveis de 20 países e sete continentes e excluía homens que tinham ido a clínicas de fertilidade que poderiam ter contagem baixa de esperma.

No mundo inteiro, entre 1940 e 1990 o número médio de esperma em um milímetro cúbico de sêmen masculino caiu mais que 50%. A porcentagem de homens com contagem de esperma extremamente baixa triplicou nos últimos 50 anos.

Se esta tendência para baixo tem continuado desde os anos 1990 - e existe evidência substancial que você irá ver abaixo - o homem médio que tem hoje 30 anos de idade tem menos que 25% da contagem de esperma do macho humano médio que nasceu em 1925!

Se você tem mais de 30 anos ou se você não está acordando pela manhã com uma ereção (que é um indicativo da saúde masculina), então você precisa prestar muita atenção para o que vai ser dito abaixo.

Vamos começar voltando no tempo para os nossos dias de homem de Neanderthal...

De acordo com o antropologista australiano Peter McAllister, os machos Neanderthal podiam suplantar Usain Bold (atual campeão mundial) em velocidade e facilmente vencer Arnold Schwarzenegger em uma queda de braço... Eles (isto é, nós!) caçavam elefantes, leões e lobos com armas rudimentares... nós sabíamos obter aquilo que queríamos...

Mas não é apenas os homens Neanderthal que eram muito mais masculinos que hoje...

* As legiões romanas completavam mais de 1,5 maratonas por dia carregando mais que metade do peso de seus corpos em equipamentos.

* Atenas empregava 30.000 remadores e todos eles podiam suplantar as conquistas dos remadores olímpicos.

* Os aborígines australianos atiravam lanças a mais de 110 metros de distância, mais de 10 metros acima do atual recorde mundial de javelin de 98,48 metros.

A verdade está na nossa cara: nós somos apenas uma pálida sombra do que éramos no passado...

No entanto, algumas pessoas hoje em dia ainda possuem alguns desses instintos de sobrevivência... uma vontade forte, motivação... aquela força bruta... podemos ver essas pessoas se sobressaindo nos níveis mais altos dos esportes, na política, nos negócios... atores, investidores, comerciantes, etc. Ficamos fascinados por eles e os chamamos de "machos alfa".

O que esses homens têm que nós não temos? É algo nos genes deles? São suas aptidões? São seus hormônios? Nós descobriremos isso a seguir...

Existe um conjunto crescente de evidências que dão suporte à teoria de que níveis baixos de testosterona fazem os homens terem menos auto-confiança, menos propensos a correrem riscos - e até ter menos sucesso em seu trabalho... 

A testosterona, o grande T dos cultuadores do corpo... é um hormônio esteróide secretado pelos seus testículos e é o mais importante hormônio dos machos.

Um estudo da Universidade de Cambridge examinou os níveis de testosterona dos comerciantes de Wall Street e descobriu uma forte ligação entre seus níveis de testosterona e quanto dinheiro eles ganhavam em um dado dia.

Esse estudo sugere que os níveis T ditam o sucesso e o sucesso em si elevam os níveis T ainda mais! Os cientistas chamam isso de "efeito vencedor".

Com a idade seus níveis de testosterona caem e seus níveis de estrogênio aumentam. Isso causa muitos problemas, como explicado neste relatório.



Quando dois atletas se preparam para competir um com o outro, ambos experimentam um aumento dos níveis de testosterona. Após a corrida terminar, os níveis de testosterona do ganhador continuam a subir, enquanto o do perdedor cai! O ganhador recebe um aumento continuado de confiança, o que aumenta a sua chance de vencer novamente. 

Pessoas com altos níveis-T são mais ousadas, mais auto-confiantes, e mais propensos a ficar com uma moça, conclui um estudo da revista Psychological and Personality Science.

Em um experimento recente, os pesquisadores mediram os níveis de testosterona de 76 homens. Em seguida, os indivíduos foram filmados enquanto tentavam chamar a atenção de uma mulher atraente. No final do estudo, a fêmea avaliou quanto ela se interessou por cada macho.

Os resultados: homens com níveis T mais altos eram mais propensos a se conectar com a beldade. Eles também assumiram o controle da conversa e ofuscou os outros caras que foram dando em cima dela.

Por que? A testosterona torna a pessoa mais assertiva, o que se traduz em mais confiança, uma característica que atrai as mulheres, diz o co-autor do estudo Richard Slatcher, Ph.D., da Wayne State University.

Mas a testosterona é muito mais do que ganhar mais dinheiro como um investidor ou ter mais sucesso com o sexo oposto. 

A testosterona é responsável pelo aumento no tecido muscular magro, aumento da libido, da energia, a formação dos ossos e pela função imune. O fluxo de nova testosterona na puberdade constroi músculos e ossos, aprofunda a voz, faz crescer a barba, aumenta o tamanho do seu pênis e aumenta o seu impulso sexual.

A testosterona cria a virilidade e é o que lhe permite ter uma ereção. É também a força de vontade, a força física e o hormônio do carisma. 

Malcolm Carruthers em seu livro The Testosterone Revolution compartilha sua pesquisa concluindo que "os homens com níveis mais altos de testosterona possuem um maior grau de motivação empresarial e de desejo sexual do que os profissionais com níveis menores". 

A testosterona é um hormônio tão importante que ele nos protege contra o câncer e as doenças do coração... e altos níveis dela nos dá uma alta natural, fazendo você se sentir feliz, positivo e confiante.

Níveis baixos de testosterona estão associados com a perda de libido e problemas de ereção, nervosismo, depressão, perturbações da memória, dificuldades de concentração, fadiga, insônia, irritabilidade, gordura em torno do estômago e perda de massa muscular e diminuição do desempenho atlético... 

Baixos níveis de T podem também lhe causar a diminuição na altura.... e, sim, eles podem diminuir o tamanho de seu pênis e testículos.

A parte triste disso é que os nossos níveis de testosterona declinam lentamente à medida que envelhecemos. A mudança é tão gradual que a maioria dos médicos não fala sobre essa "andropausa" masculina, similar à menopausa feminina... 

Tipicamente, a comunidade médica não aceita a andropausa e, portanto, pode vir a tratá-lo de depressão com antidepressivos, ao invés de tratar a causa raiz do problema. 

Mas a verdade é que níveis baixos de testosterona podem causar uma crise de meia idade... Tudo começa com um aumento no tamanho de sua cintura combinado com a falta de motivação e baixa energia. Adicione a essa mistura a ausência de felicidade e você terá a tempestade perfeita...

Não é que você está deprimido, porque não está olhando o lado bom da vida, é simplesmente porque a química do seu corpo está deficiente neste hormônio vital. 

Na verdade, a maioria dos homens não tem idéia sobre isso e nem sequer percebe que uma coisa tão pequena como essa possa fazer uma grande diferença e ser responsável por uma baixa energia, motivação e desejo que eles começam a sentir quando atingem uma idade média...

Quando você chega aos 60 anos, seus níveis de testosterona são 1/3 daquele que você tinha em seus 20 anos... e com as quatro tendências perigosas que você está prestes a descobrir... os nossos níveis de testosterona, mesmo quando estamos com 20 anos, estão mais baixos que nunca!

De fato, não é incomum no mundo de hoje ver jovens de 20 anos com níveis de testosterona de pessoas de 80 anos!

Por que isso está ocorrendo? Poderia ser possível que nossos níveis de testosterona ficaram caindo todos esses anos sem nos darmos conta? Poderia ser por isso que somos tão infelizes hoje?

Vamos agora (finalmente!) falar sobre os quatro perigos que estão roubando a nossa testosterona... 




  A primeira tendência perigosa que ninguém fala a respeito são os telefones celulares...



Um estudo da Interphone 2010, publicado na Yahoo Health, concluiu " As pessoas que conversaram via celular por apenas 30 minutos por dia durante 10 anos viram o seu risco de glioma (um tipo de tumor cerebral que matou o senador Ted Kennedy) aumentar 40 porcento". Mas isso não é tudo!

De acordo com Tim Ferriss no seu livro The 4-Hour Body... "um grande número de estudos mostram reduções significativas de testosterona em ratos após a exposição moderada (30 minutos por dia, 5 dias por semana, durante 4 semanas) a campos eletromagnéticos de rádio frequência de 900 megahertz, que são o que a maioria dos telefones celulares GSM produzem".





Tim continua, "Das dezenas de estudos que eu encontrei, a maioria feita na Europa, mais de 70% concluiram a mesma coisa: a radiação do telefone celular prejudica o funcionamento do esperma". Carregar um telefone celular no seu bolso (você sabe, perto das jóias da família) pode reduzir drasticamente a contagem de espermatozóides. Na verdade, Ferriss triplicou a sua própria contagem de espermatozóides quando ele simplesmente parou de carregar um telefone celular em seu bolso.
80% dos americanos afirmaram que a economia é uma causa significativa de tensão (estresse) com 50% deles ficando cada vez mais estressado sobre sua capacidade de fornecer as necessidades básicas de sua família ...

Mas há mais do que o estresse financeiro e estresse no trabalho ... Há também o estresse emocional e o estresse de informações.

 
Portanto, por favor,  mantenha seu celular longe do Lindão e dos Gêmeos... Prenda-o no seu braço ou carregue-o em uma pasta...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O segundo perigo identificado são nossos níveis crescentes de tensão... 


80% dos americanos afirmaram que a economia é uma causa significativa de tensão (estresse) com 50% deles ficando cada vez mais estressados sobre sua capacidade de fornecer as necessidades básicas de sua família ...

Mas há mais do que o estresse financeiro e o estresse no trabalho ... Há também o estresse emocional e o estresse de informações.
 
Vivemos em um estado constante de bombardeio de informação e ruído permanente de cada tela na sala - sim, incluindo o seu telefone celular ... que nossos cérebros têm dificuldade em bloquear.

Isso gera ansiedade, porque todos esses estimulos competem por nossa atenção e até mesmo ficamos com culpa por todas as tarefas, metas e promessas inacabadas ...

 
O estresse é a principal causa de mais de 80% de todas as doenças ... Ele contribui para a doença cardíaca, pressão alta, derrames ... ele reduz a sua função digestiva, o seu sistema imunológico, e, claro, diminui seus níveis de testosterona... você não pode se sentir confiante e ter o seu melhor desempenho quando você está estressado ...

Tenha em mente que o estresse aumenta o nível de cortisol, o hormônio da morte, e diminui sua testosterona. A testosterona aumenta enquanto você dorme, particularmente durante seus sonhos ... Então, certifique-se de dormir o suficiente ...

Além disso, até mesmo 5 a 10 minutos de silêncio por dia pode ajudar a diminuir o seu estresse, recentrá-lo e permitir começar fresquinho novamente... pode chamar isso de uma meditação pessoal, se você quiser...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

A terceira tendência perigosa são as toxinas que geram estrogênio, principalmente os plásticos!


Isto pode parecer inesperado... mas o técnico em força e desempenho Charles Poloquin acredita que altos níveis de plásticos podem diminuir os níveis de testosterona. Aparentemente, as pessoas que bebem bastante de garrafas de plástico têm altos níveis de plástico e níveis mais baixos de testosterona.
 
Os plásticos são o poluente #1 da espécie humana. Eles estão em toda parte... de garfos e facas de plástico, até garrafas de plástico... até mesmo o fornecimento global de água está contaminado por eles. Os estrogênios nos plásticos e pesticidas agem como "hormônios ambientais" e interrompem os hormônios naturais em humanos e animais selvagens! Este é um grave risco ambiental!
 
O estrogênio é um hormônio tipicamente feminino e níveis elevados em homens são responsáveis ​​pelo excesso de gordura e níveis mais baixos de testosterona... Na verdade, muitos estrogênios sem o nível adequado de testosterona para se opor a eles certamente vai resultar em câncer... de acordo com alguns especialistas em saúde, como David Wolfe ...

A situação é tão grave que o nível médio de estrogênio em pessoas de 54 anos de idade do sexo masculino é maior do que o nível de estrogênio em mulheres 59 anos de idade... e nós estamos perdendo nossas próstatas com isso ...

A boa notícia é que níveis elevados de testosterona automaticamente baixam os níveis de estrogênio... e mais abaixo você vai descobrir como aumentar naturalmente seus níveis de testosterona.


Enquanto isso, lembre-se que o calor torna os plásticos instáveis... Portanto, não aqueça a comida em recipientes de plástico no forno de microondas e não deixe sua garrafa de água (de plástico) ficar no sol por longos períodos de tempo. Plástico vai vazar para a sua comida e bebida nesses dois casos.

Além disso, sugerimos evitar água engarrafada pela mesma razão... Garrafas de plástico são sopradas (fabricadas) a partir de tubos de plástico a temperaturas muito altas e logo em seguida são cheias de água, sem esperar que as moléculas de plástico se estabilizem.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A quarta tendência e provavelmente a mais importante é a nossa dieta e nutrição.


Vamos encarar a verdade: Temos desistido da comida de verdade que costumávamos comer... compare a nossa dieta moderna à base de cereais e açúcares com a dieta dos nossos antepassados ​​...

Nossos ancestrais primitivos comiam o mais gordo animal que podia caçar... Não havia grãos e açúcares na época... Tudo era carne, brotos e folhas verdes, raízes e talvez algumas frutas...


Isso não quer dizer que necessariamente precisamos fazer o mesmo... mas você sabia que as pessoas que comem mais gorduras têm níveis mais elevados de testosterona do que os que comem mais carboidratos?

O açúcar é a causa raiz de nossos altos níveis de obesidade, enfartes, doenças do coração, AVC e câncer... Ele é um veneno que lhe rouba os seus nutrientes e envia-lhe cedo para sua sepultura...

As gorduras, por outro lado... especialmente gorduras saudáveis ​​como abacates, nozes... e mesmo gorduras animais saturadas... são muito bem metabolizadas pelo nosso organismo e estão cheias de nutrientes. Pelo menos 60% do nosso cérebro é gordura e todos os nossos hormônios são sintetizados a partir de gorduras...

Vejamos agora alguns conselhos práticos para dieta e estilo de vida para aumentar dramaticamente e de forma segura os seus níveis de testosterona... independente da sua idade...

1. Perca peso: apenas comendo mais gorduras saudáveis e menos açucares você irá começar a perder peso e ganhar mais testosterona. A testosterona mais elevada irá ajudá-lo a queimar gorduras mais rápido. Faça das nozes seu lanchinho da noite e dos abacates o seu lanchinho no meio do dia.

2. Exercite-se e faça exercícios difíceis: treine duro e rápido e mantenha um conjunto de exercícios como agachamentos, supino, levantamento de peso, etc... Mantenha-se com 5 séries de 5 repetições para um máximo aumento de testosterona. 

3. Descanse mais profundamente do que trabalhe: evitar o esgotamento é fundamental para repor os poderes restauradores do seu corpo e evitar o esgotamento de seus níveis de testosterona. Não se esqueça de ter suas 8 horas de sono! 

4. Pare de beber em excesso e vá para casa depois de 3 copos: Álcool também se alimenta dos seus níveis de testosterona. 

5. Tenha relações sexuais: pelo menos uma vez por semana! Basta ter uma ereção para aumentar a sua testosterona... As manhãs são melhores porque os seus níveis de testosterona são maiores quando você acorda. Então, saia e fique sexualmente estimulado...São as ordens do médico!

6. Pare de comer tanta soja e grapefruit: a soja aumenta o seu estrogênio e diminui a sua testosterona e reduz a sua contagem de esperma! Grapefruit, embora apontada como um queimador milagroso de gordura, na realidade torna difícil para seu fígado eliminar estrogênio!

7. Coma vegetais crucíferos, como brócolis, rabanetes, nabos, repolho e couve de Bruxelas para aumentar a quantidade de testosterona que circula livre no corpo: Eles também têm a capacidade de parar o acúmulo do estrogênio ruim.

8. Suplemente sua alimentação com vitaminas e ervas: Esta é provavelmente uma das maneiras mais fáceis e rápida de aumentar seus níveis de testosterona. 

Com relação a esses suplementos, primeiro temos a Vitamina C, da qual você precisa ao menos 1 grama/dia. Ela abaixa seus níveis de cortisol, permitindo ao seu corpo fabricar mais testosterona. Ela também reduz a enzima que converte sua testosterona em estrogênio... Zinco também é bastante efetivo nesta tarefa... 

Você também precisa os componentes anti-estresse presentes na Vitamina B6 e o bom antioxidante solúvel em gordura presente na Vitamina E.

Há também algumas ervas altamente potentes que todo homem que procura um atalho para naturalmente aumentar os níveis de sua testosterona deve saber...



Nossos níveis de testosterona têm caido 1,2% por ano nos últimos 20 anos. Diminuição da força e aumento da gordura corporal são uma das consequências. 

 [continua]


Referência:
[1] http://livingresearchinstitute.com/men/4dangers/txt.html

Labels: , , , , , ,


Comments:
Muito bacana isso. Esse post vai continuar quando?
 
MOsssss cade a continuação!?
 
Post muito importante, assunto importante, porém pouco divulgado na grande mídia.

Com essas características da testosterona podemos pressupor que a depressão é uma doença inventada, assim como o déficit de atenção, são doenças criadas pela indústria farmacêutica para ganhar milhões, bilhões e consequentemente matar a população com seus efeitos colaterais.
 
O desenvolvimento do câncer de próstata pode estar ligado ao aumento das taxas de determinados hormônios. Níveis elevados de andrógenos (hormônios masculinos, como a testosterona) promovem o crescimento celular da próstata e podem contribuir para o risco de câncer de próstata em alguns homens.

Ou seja, testosterona NÃO diminui o risco de câncer de próstata, tanto que quem tem esse câncer pode precisar também remover os testículos, dependendo do caso,que é onde se produz os altos níveis. Além disso ciproterona é um dos medicamentos utilizados no tratamentl desse câncer e a função dele é REDUZIR A TESTOSTERONA e consequentemente a massa da próstata.
 
Onde estão as provas de que antigamente atiravam lanças a 110 metros ou que o Homo Erectus corria assim tanto? Cuidado com estas histórias
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?