sexta-feira, abril 14, 2023

 

Satélites e NASA


Satélites são apenas balões com hélio, eles não estão no espaço, mas voando localmente na ionosfera terrestre. A Ionosfera é literalmente a última barreira e fica a cerca de 30 milhas (50 km) da Terra. Não é espaço! Se eles realmente querem ir para o espaço e outros planetas/galáxias, eles precisam reinventar completamente sua tecnologia, usando balões e fogos de artifício, simplesmente não vai resolver. É por isso que a Nasa está falsificando tudo e criando imagens geradas por computador, para que possam ordenhar seus acionistas e contribuintes por $$$.

Marcadores: , , , , , , , , ,


sexta-feira, outubro 29, 2021

 

A Borboleta, o Balão e a Maçã

 "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", Jesus Cristo

A nossa sociedade é especialista em nos contar mentiras e nós, inocentemente, acreditamos nessas balelas como se fossem verdades, muitas vezes indo contra o que nos dizem nossos cinco sentidos físicos. Nos é dito que vivemos em um planeta esférico em que as águas dos oceanos ficam grudadas nesta esfera (superfície esférica das águas, ao invés de plana, como observamos em qualquer experimento) devido a uma poderosa força da gravidade. No entanto, uma borboleta, sem esforço algum, consegue voar facilmente sobre as águas dos oceanos, não sentindo essa poderosa força de atração ao solo da grande esfera! O que!? Estão nos chamando de burros (ignorantes)! Por que um pesado balão de ar quente sobe na atmosfera, ao invés de ficar grudado no chão, devido à gravidade? Porque o ar quente do interior do balão tem uma densidade menor que o ar externo que o circunda. O balão de ar quente vai subir até chegar em um ponto em que a densidade do ar quente iguala a densidade do ar ao seu redor. Por que o pesado Zepelim [1] flutuava no ar? Porque no seu interior tinha um gás (hidrogênio ou hélio) cuja densidade era muito menor que a densidade do ar ao seu redor (composto, basicamente, por nitrogênio e oxigênio).

 


Por que a maçã caiu na cabeça do Newton? Por que a densidade das partículas que constituem a maçã é muito maior do que a densidade do ar ao seu redor. Vivemos em um mundo estratificado (terra plana) em que os estratos inferiores possuem densidades maiores do que os estratos superiores.

Elementar, meu caro Watson...

Referência: [1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Zepelim

Marcadores: , , , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?