sexta-feira, fevereiro 16, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 4


A Natureza Espiritual do Corpo Físico


Até que nós reconheçamos e utilizemos a nossa herança divina, nós continuaremos a nos comportar como bestas estúpidas levadas para o matadouro.

A Vida Eterna em um corpo físico redimido é nosso direito de nascença; não é algo acima e além de nós que nós precisamos batalhar para alcançar. Está dentro de nossa natureza espiritual neste exato momento, esperando para ser reconhecida, utilizada e apreciada. Continuar a habitar na escuridão, se afastando da Luz, é uma grande tristeza para o Espírito Santo.

Jesus, o Protótipo da humanidade redimida, ensinou e demonstrou este fato da vida eterna e mesmo na sua época foi rejeitado e desrespeitado. Por que ele foi rejeitado, condenado e crucificado? Porque as autoridades religiosas daquele tempo, assim como hoje, ou não podiam ou não queriam aprender nada novo. Seus olhos e mentes estavam voltados para o passado distante: eles praticavam o culto aos antepassados. Inclusive hoje, muitos de nós está sedento de pedaços da teologia antiga ao invés de se deliciar com o maná dos céus que nós está sendo providenciado diariamente.

Todos nós vivemos em um "mundo" de nossa própria criação e ele muda diariamente e, mesmo, de hora-em-hora quando nós adicionamos ou subtraimos coisas de nossa consciência total. E é importante frisar que é tão importante subtrair [coisas erradas] quanto é adicionar [coisas boas].

A Bíblia Sagrada é o LIVRO DA VIDA - não um manual de coveiros. Eu pesquisei as Escrituras cuidadosamente e não consegui encontrar qualquer registro de que Jesus ou qualquer outro grande mestre ensinador tenha dito que você tem que morrer para atingir a salvação ou a vida eterna. A vida é aqui e agora; não algum dia, algum lugar, de alguma forma.

A vida É; a morte não é. Deus se revelou para Moisés como EU SOU, uma força que revigora constantemente e que não pode ser exaurida, como exemplificada pelo arbusto ardente que não era consumido pelas chamas. Como podem Jesus, Moisés ou qualquer outro mestre iluminado estarem interessados com algo que exista apenas por um curto período de tempo e, então, some na não-existência?

A mais positiva afirmação ou declaração que alguém pode fazer é EU SOU; não eu posso ser, ou eu seria, ou eu devo ser; mas EU SOU.

Nós precisamos sempre ter o instrumento ou o "corpo" correto para funcionar em todos os planos de atividades. Coisas espirituais são percebidas espiritualmente apenas com o espírito. Os objetos físicos são concebidos através da facilidade do órgão físico da visão, transmitidos para as nossas faculdades mentais através do cérebro e então esses estímulos são analizados e ordens são dadas aos nossos órgãos físicos através do funcionamento de nosso sistema nervoso, tanto química como eletricamente. Todo nosso organismo físico é um complexo maravilhoso de recepção, percepção e reação. Nenhum homem mortal pode sequer conceber e construir tal mecanismo maravilhoso. Portanto paremos imediatamente de menosprezar e falar falsidades sobre o nosso organismo físico.

A nossa vida é a nossa religião, independente da nossa afiliação religiosa que tenhamos. A pior imagem gravada que nós podemos criar é a Imagem do Túmulo que nos espera - invevitável e inescapável. Esta é a pedra do túmulo de Adão e é a nossa também enquanto nós aceitarmos isso como natural, desejável ou inevitável. Você não pode aceitar a Vida - eternamente e triunfalmente - se não negar a imagem gravada da morte.

Não existe uma divisão clara e precisa entre a natureza e operação do espírito e do corpo. O Homem é primeiramente, no fim e sempre uma criação espiritual, e apesar de parecer existir uma grande diferença entre espírito, mente e matéria, na realidade eles têm todos a mesma essência, apesar de serem diferentes na manifestação.

Nós somos espírito, sempre temos sido e sempre seremos (a não ser que deliberadamente e continuamente nós optemos pela morte) - EU SOU. Este livro, na realidade, é uma comunicação espiritual, escrita por um espírito, a cerca do espírito e dirigido para a consideração espiritual de outros espíritos encarnados.

Quando Jesus tinha 12 anos ele disse que ele precisava estar ligado com os Negócios do Pai. O único negócio de nosso Deus Pai é expressar vida eterna e nós precisamos reconhecer essa nossa oportunidade e obrigação de tomar parte deste "negócio".

Existem três forças cósmicas trabalhando no universo a cada momento: geração, degeneração e regeneração. No Gênesis, a Geração é atribuída aos Elohim, a Degeneração a Adão após a Queda no corpo físico, e a Regeneração - o Filho - após o ministério de Jesus, o Homem Redimido. Quando você e eu (o Filho) na Consciência Crística observamos o Pai - o Espírito da Vida Divina - trabalhando e reconhecemos e aceitamos Seu Amor, então você imita o que você vê e expressa a vida eterna. A vida é criada e sustentada pelo amor do Espírito da Vida Divina no plano espiritual. Todas as coisas são formadas nos planos celestiais antes que elas sejam feitas visíveis no plano físico. O problema é que a nossa visão espiritual foi obscurecida pela mente mortal da massa e nós podemos apenas ter um leve vislumbre da mecânica de operação no plano físico e não conseguimos entender a origem espiritual e a motivação. Nós demos a nós memos o nome de animal e agimos de acordo com isso. Nós sofremos de amnésia espiritual; nós esquecemos quem e o que nós realmente somos.

Todos nós precisamos de Clarividência - visão clara - que vai muito além da conotação psíquica ordinária.

Deus é - Eu Sou. Porque Deus existe - nós existimos. E quanto mais claramente nós entendamos esta afirmação do relacionamento eterno entre Deus, o Pai, e Nós - o Filho - mais rápido nós todos poderemos exigir o nosso direito de nascença - a Vida Eterna.

[continua]

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?