sábado, fevereiro 23, 2008

 

Qual é o gosto de uma banana ?


Por que, neste exato instante, estamos encarnados em um corpo físico no planeta Terra? Resposta: estamos aqui para usufruir certas experiências que só no corpo físico, neste planeta, podemos sentir. Qual o objetivo disso? Resposta: para ampliarmos nossa percepção da realidade que nos cerca e, dessa forma, evoluirmos como parcelas divinas neste ambiente.


Pode-se passar toda uma vida inteira ensinando alguém sobre como é o gosto de uma banana (ou de outro alimento qualquer). No entanto, essa pessoa só vai conhecer realmente o gosto da banana quando executar a experiência de comer uma banana. Testar algo uma única vez se chama experiência; testar algo mais que uma vez se chama vício (hábito). Obviamente temos agregado ao nosso viver vícios bons e vícios maus. O hábito de respirar (comer ar), por exemplo, nos permite manter nosso corpo físico em boas condições. O hábito de fumar (poluir o ar respirado), por outro lado, nos permite degradar nosso corpo físico, presente de Deus.

O que limita a nossa vivência de experiências (para poder separar o joio do trigo)? Resposta: o medo. E por que temos medo? Resposta: porque o nosso ego nos convence que somos individualidades separadas de Deus. Portanto, temos que nos proteger por nós próprios, sem a ajuda do Deus Criador do Universo, que, obviamente, também nos criou e nos protege. Qual é o antídoto do medo? Resposta: o Amor. O amor é a cola do Universo, juntando todas as coisas. Quem ama não tem medo (veja o exemplo de Jesus). Quem ama tudo no Universo, não será prejudicado por nada do Universo.

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?